Se você olhar na figura, verá que os dois furos são mais próximos de um lado que do outro, sendo assim, alinhados com o furo da lataria.
Sobre o comando cruise control, acho que é apenas encaixado como um socket.. veja na figura 2 do manual de serviço que postei, acho que na parte de baixo tem uma trava quadrada que você pressiona, e puxa a alavanca destacando-a. Não é necessário desmontar o volante.
-> viewtopic.php?f=71&t=10804
Observe a alavanca pra entender..
eu não substituiria, faria uma manutenção nela, geralmente é oxidação, sujidades, etc
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Se imagem do pino guia no furo da direita (lado de fora/ roda).
Adicionado após 6 minutos 53 segundos:
Sobre o cruse control, funcionava normalmente até pouco tempo atrás. Do nada parou de funcionar e percebi que seus botões ficaram "secos" não dando mais para ser precionados, como se tivessem colado, não voltam. Muito estranho, acabei comprando outro pra ver se resolve. Mas pouco mecânicas tem experiência com Aircross e menos ainda com o automático. O meu é um exclusive aut. Atacama 2014. Me apaixonei pelo carro. Mas difícil encontrar informações sobre o modelo específico. Fico muito agradecido a vc e a esse forum.
Adicionado após 2 horas 52 minutos 50 segundos:
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Sobre o cruse control, funcionava normalmente até pouco tempo atrás. Do nada parou de funcionar e percebi que seus botões ficaram "secos" não dando mais para ser precionados, como se tivessem colado, não voltam. Muito estranho, acabei comprando outro pra ver se resolve. Mas pouco mecânicas tem experiência com Aircross e menos ainda com o automático. O meu é um exclusive aut. Atacama 2014. Me apaixonei pelo carro. Mas difícil encontrar informações sobre o modelo específico. Fico muito agradecido a vc e a esse forum.
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Pelo que vi será necessário desmontar essa capa que envolve a coluna de direção, onde sair esses comandos (cruse control), não sendo possivel vizualizar ou alcançar essa trava que vc indicou na imagem do manual, acho que desmontando da pra chegar a ela.Miau escreveu: ↑Ter Set 17, 2019 10:24 pmSe você olhar na figura, verá que os dois furos são mais próximos de um lado que do outro, sendo assim, alinhados com o furo da lataria.
Sobre o comando cruise control, acho que é apenas encaixado como um socket.. veja na figura 2 do manual de serviço que postei, acho que na parte de baixo tem uma trava quadrada que você pressiona, e puxa a alavanca destacando-a. Não é necessário desmontar o volante.
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ah sim, são 2 parafusos por baixo.. retira a capa que dá acesso. bem tranquilo
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Fui fazer a substituição eu msm após o auxílio do matéria enviado. Foi qdo descobri o ocorrido, ao desmontar e retirar a alavanca percebi que um dos botões (+ e -) que fica na parte de tras da alavanca tinha ultrapassado um limitador (que fica em uma das teclas) e com isso ficou presa pelo proprio limitador. Nao permitindo mais nenhum click nem o funcionamento do cruise control e limitador de velocidade.
Ai como sugerido sabiamente pelo amigo miau, desmontei e reposicionei os botões e utilizando a propria peça original. Td voltou a funcionar. E vou guardar a alavanca que comprei. Caso alguem precise é so falar.