Telecomando Intermitente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Beck3r
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Ago 03, 2019 9:20 pm
Modelos Citroën: C3 XTR 2009

Telecomando Intermitente

#1

Mensagem por Beck3r » Sáb Ago 03, 2019 9:36 pm

Boa noite nobres colegas!

Recentemente, ao sair com meu C3, observei que o mesmo não estava respondendo ao telecomando, como estou com ele há 5 anos e nunca substituí a bateria do comando da chave, logo suspeitei da mesma, fiz a troca, tentei "reprogramar" acionando no contato, porém sem sucesso, abri a caixa de fusiveis e retirei e coloquei o fusível de trava Central, restabelecendo o funcionamento do telecomando.
Posteriormente, vi alguns relatos sobre o mesmo problema na internet, onde sugeriram que desinstalasse o rádio e invertesse os fios vermelho e amarelo grossos por se tratar do padrão europeu de instalação, retirei o som e observei que na tomada adaptada para o som já haviam feito essa inversão, então deixei o som apenas desconectado por hora.
Travei o carro no telecomando e deixei a noite toda assim, no dia seguinte os comandos respondiam perfeitamente, porém, após me deslocar com o veículo o telecomando parou novamente, se eu retiro o fusível de trava Central, "resetando" a mesma, o telecomando volta a funcionar, porém só de colocar a chave no contato no segundo estagio ele para, o som continua desconectado, alguém de vocês já pegou esse defeito?

Alguma alma iluminada para me ajudar?

Desde já, meus agradecimentos!


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Telecomando Intermitente

#2

Mensagem por Miau » Seg Ago 05, 2019 10:55 pm

Fala amigo.. Me passa o vin do seu carro pra eu ver se tem manual técnico a respeito do telecomando
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Beck3r
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Ago 03, 2019 9:20 pm
Modelos Citroën: C3 XTR 2009

Telecomando Intermitente

#3

Mensagem por Beck3r » Ter Ago 06, 2019 10:25 am

Amigo, muito obrigado pelo seu contato!

Felizmente consegui resolver depois de muita peleja!

Desliguei o fio de comando do corta ignição do módulo do alarme, e o telecomando voltou a operar normalmente, provavelmente o módulo do alarme está com defeito, mas por hora posso estacionar e travar meu carro em qualquer lugar. :vg:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Telecomando Intermitente

#4

Mensagem por Miau » Ter Ago 06, 2019 12:18 pm

Pode estar com defeito ou mal instalado, ou até ser incompatível com o esquema do carro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder