problemas no cambio automático - C3 exclusive

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kamilanune
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 25, 2019 10:05 am
Modelos Citroën: C3 exclusive 1.6 2013 automático

problemas no cambio automático - C3 exclusive

#1

Mensagem por kamilanune » Qui Jul 25, 2019 10:19 am

Olá. Tenho um C3 exclusive 2013 automático com 53 mil km rodados. Em janeiro -quando comprei o carro- o mesmo apresentou problemas de cambio, com as luzes de neve e sport piscando no painel. levei na concessionária onde comprei e eles efetuaram a manutenção -troca de solenoides- e o carro ficou ótimo, porém há 3 semanas o carro começou a apresentar o mesmo problema, com as luzes piscando em momentos de troca de marcha (mesmo com o carro na reta, e em alguns momentos na subida). levei novamente o carro na concessionária e foi efetuada novamente a troca de solenoides e trocaram o óleo de cambio, peguei o carro ontem, 24/07/2019, e hoje, dia 25 já apresentou o mesmo problema novamente. Sabem o que pode ser? estou pensando até em desistir da compra do carro e passar para uma nova marca apesar de gostar muito do carro. Por favor me ajudem!


ialan
Habilitado
Mensagens: 129
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

problemas no cambio automático - C3 exclusive

#2

Mensagem por ialan » Qui Jul 25, 2019 10:26 am

Creio que não fizeram q troca apenas apagaram erros na central. Problema intermitente e complicado e reincidência e mais complicado, larga o carro lá manda resolver...
kamilanune
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 25, 2019 10:05 am
Modelos Citroën: C3 exclusive 1.6 2013 automático

problemas no cambio automático - C3 exclusive

#3

Mensagem por kamilanune » Qui Jul 25, 2019 10:30 am

obrigada por responder, sabe se tem alguma forma de saber se foi realmente trocado?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

problemas no cambio automático - C3 exclusive

#4

Mensagem por rgdl » Qui Jul 25, 2019 11:19 am

kamilanune escreveu:Olá. Tenho um C3 exclusive 2013 automático com 53 mil km rodados. Em janeiro -quando comprei o carro- o mesmo apresentou problemas de cambio, com as luzes de neve e sport piscando no painel. levei na concessionária onde comprei e eles efetuaram a manutenção -troca de solenoides- e o carro ficou ótimo, porém há 3 semanas o carro começou a apresentar o mesmo problema, com as luzes piscando em momentos de troca de marcha (mesmo com o carro na reta, e em alguns momentos na subida). levei novamente o carro na concessionária e foi efetuada novamente a troca de solenoides e trocaram o óleo de cambio, peguei o carro ontem, 24/07/2019, e hoje, dia 25 já apresentou o mesmo problema novamente. Sabem o que pode ser? estou pensando até em desistir da compra do carro e passar para uma nova marca apesar de gostar muito do carro. Por favor me ajudem!
O seu carro tem o cambio automático AL4 e pelo jeito ele precisa de uma intervenção maior do que a simples troca das solenoides.

O problema do cambio de seu carro provavelmente é a perda de pressão hidráulica. As solenoides, muitas vezes, também são a causa dessa perda de pressão, pois se elas não funcionarem corretamente a pressão interna não vai ser regulada a contento e a central vai acusar o erro e colocar o cambio em modo de emergência e fazer picar as luzes de neve e sport. Só que as solenoides não são a única razão para perda de pressão nesse cambio.

É comum esse cambio apresentar, com o tempo, um desgaste irregular nas buchas dos eixos internos, essas buchas quando em perfeito estado não deixam vazar fluido hidráulico por elas, mas com o desgaste irregular isso acaba ocorrendo o que causa perda de pressão hidráulica.

Muitos "mexanicos" desconhecem esse fato acabam culpando apenas as solenoides por essa perda de pressão.

Como no seu caso eles já trocaram as solenoides, certamente o seu cambio tem problema de vazamento pelas buchas.

Para resolver isso tem que abrir o cambio e trocar as buchas e verificar se as cintas de freio F e as embreagens internas não foram afetadas, é um procedimento que as concessionárias não fazem, elas terceirizam isso para oficinas especializadas e não é um procedimento barato.

Para vc ter um ideia de valor, eu fiz essa reforma geral no meu cambio e me custou R$ 4.000,00 em 2015, agora se for feito por um cara bom como o que fez no meu, vc vai andar muito sem ter problema. Passados 4 anos da reforma o cambio continua funcionando perfeitamente.

É por isso que estão te enrolando com a troca das solenoides.

Eu no seu lugar desistia desse carro, pois ele estão querendo vender para vc um carro que eles sabem que tem problema e não querem arcar com os custos para resolver.

Mas se vc gosta de briga, leva ele numa oficina especializada em cambio automático, faz o orçamento da reforma e manda para eles bancarem e se não quiserem bota na justiça.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
kamilanune
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 25, 2019 10:05 am
Modelos Citroën: C3 exclusive 1.6 2013 automático

problemas no cambio automático - C3 exclusive

#5

Mensagem por kamilanune » Qui Jul 25, 2019 11:27 am

rgdl, obrigada por sua explicação, vou verificar isso sim.
Responder