C3 Cheiro de Combustão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jvcamilo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 18, 2019 4:40 pm
Modelos Citroën: c3 exclusive 2012

C3 Cheiro de Combustão

#1

Mensagem por jvcamilo » Qua Jul 24, 2019 3:44 pm

Olá pessoal, já fiz varias pesquisas no fórum e não encontrei algo parecido com meu caso.
Meu C3 2012 1.4 exc. Sobe um cheiro de combustão, gasolina mal queimada eu acho. só que não é constante, quando estou sozinho acelerando esse cheiro não aparece, mas quando loto o carro com 4 pessoas esse cheiro forte insuportável aparece.
Já fiz uma revisão geral no sistema de Injeção eletrônica.
De vez em quando quando subo uma ladeira também aparece, mas muito raro.
Esse cheiro aparece bem mais quando estou com carro cheio. ou pela manhã quando dou a primeira partida.

Alguém com mesmo problema?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Cheiro de Combustão

#2

Mensagem por Miau » Qua Jul 24, 2019 10:52 pm

Não sei como é no c3.. Mas geralmente isso ocorre quando o acesso a boia do tanque é por baixo do banco, e nesse caso, quando a vedação dessa tampa tá ruim.

Isso é pra cheiro de combustível..

Já cheiro de gases queimados, talvez haja um vazamento no sistema de reciclagem de gases, caso haja esse sistema, escapando pro cofre do motor e infiltrando na cabine pelo sistema do ar
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
jvcamilo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 18, 2019 4:40 pm
Modelos Citroën: c3 exclusive 2012

C3 Cheiro de Combustão

#3

Mensagem por jvcamilo » Qui Jul 25, 2019 3:44 pm

Pois é, não seria cheiro de gasolina, e sim um pós combustão, já verificamos todo o escape e a única coisa que achei de diferente é o cano do escapamento que foi cortado. Não sei se esse seria problema, visto que o cheiro fica forte quando o carro está cheio.

Esse cheiro vem de fora do carro, visto que com janela fechada não sobe tau cheiro, e se não me engano, em com Ar condicionado pegando vento de fora.

Mecânico disse que pelo fato da ponta do escapamento está cortada e carro lotado, pode ser que fumaça fica presa no para-choque traseiro e invada a cabine, mas isso não me pareceu muito certo.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C3 Cheiro de Combustão

#4

Mensagem por Miau » Qui Jul 25, 2019 6:05 pm

Se o cheiro é o mesmo do escapamento, então é bem provável que o catalisador não funciona mais.

Existem ponteiras de escape, geralmente baratas. Pode tentar por no escapamento
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C3 Cheiro de Combustão

#5

Mensagem por gabriel_mupe » Sex Jul 26, 2019 7:28 pm

jvcamilo escreveu:Pois é, não seria cheiro de gasolina, e sim um pós combustão, já verificamos todo o escape e a única coisa que achei de diferente é o cano do escapamento que foi cortado. Não sei se esse seria problema, visto que o cheiro fica forte quando o carro está cheio.

Esse cheiro vem de fora do carro, visto que com janela fechada não sobe tau cheiro, e se não me engano, em com Ar condicionado pegando vento de fora.

Mecânico disse que pelo fato da ponta do escapamento está cortada e carro lotado, pode ser que fumaça fica presa no para-choque traseiro e invada a cabine, mas isso não me pareceu muito certo.

Pode confiar nesse caso! rs
Os gases ficam presos debaixo do carro dependendo da situaçao. Repara se o chao do porta malas fica mais quente nesses casos.
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder