Habilitar controle de velocidade e piloto automático na BSI

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
andrade322
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 17, 2019 1:36 pm
Modelos Citroën: Aircross 17/18

Habilitar controle de velocidade e piloto automático na BSI

#16

Mensagem por andrade322 » Seg Jun 17, 2019 1:38 pm

Binho, sou novo aqui. Voce poderia fazer um passo a passo, um resumo para quem quer se aventurar nessa missão.


Avatar do usuário
guibaum
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 21, 2020 6:38 pm
Nome: Guilherme Rocha
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 Tendance 1.2 2017

Re: Habilitar controle de velocidade e piloto automático na BSI

#17

Mensagem por guibaum » Ter Jul 21, 2020 6:57 pm

@binhoteixeira8 Boa noite.

Pelo histórico, vi que vc conseguiu habilitar a função do controle de velocidade. Tenho um C3 tendance 1.2 (manual). Ainda não sei se os chicotes do comando estão presentes nesse modelo. Mas estava pensando em adquirir o comando e tentar instalar no meu veículo.

Você poderia compartilhar o passo a passo de como fez da instalação a configuração do controle de velocidade?

Caso tenha algum outro colega que possa compartilhar as informações, seremos todos gratos.

Antecipadamente, agradeço.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Habilitar controle de velocidade e piloto automático na BSI

#18

Mensagem por giovane s » Ter Jul 21, 2020 10:31 pm

guibaum escreveu:
Ter Jul 21, 2020 6:57 pm
Pelo histórico, vi que vc conseguiu habilitar a função do controle de velocidade. Tenho um C3 tendance 1.2 (manual). Ainda não sei se os chicotes do comando estão presentes nesse modelo. Mas estava pensando em adquirir o comando e tentar instalar no meu veículo.

Caso tenha algum outro colega que possa compartilhar as informações, seremos todos gratos.
Normalmente o controle automático de velocidade é um acessório opcional do veículo que já tem o chicote pré-disponível, Caso exista algum C3 1.2 manual com controle de velocidade é muito provável que bem simples a instalação do opcional.
Avatar do usuário
guibaum
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 21, 2020 6:38 pm
Nome: Guilherme Rocha
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 Tendance 1.2 2017

Re: Habilitar controle de velocidade e piloto automático na BSI

#19

Mensagem por guibaum » Qua Jul 22, 2020 9:56 am

@giovane s , Obrigado pela resposta.

Pelo pesquisa que fiz, para as versões 1.2 não foi disponibilizado o Controlador de velocidade. Acho que só descobriremos se o chicote está lá acessando o local. Alguém tem dicas de como proceder com a desmontagem dos acabamentos passa acessar esse chicote? Uma coisa é certa, exite um pequeno entalhe no acabamento de plastico onde deveria estar a alavanca de comando.

Abraços!
binhoteixeira8
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Fev 16, 2019 11:08 pm
Modelos Citroën: C3 Tendance 2015

Re: Habilitar controle de velocidade e piloto automático na BSI

#20

Mensagem por binhoteixeira8 » Sáb Dez 12, 2020 6:04 pm

Oi boa tarde. Desculpe estar fora este tempo todo. Mas no meu caso eu perguntei ao vendedor da peça e ele confirmou que no meu carro tinha já a tomada, só tive de desmontar o acabamento dos comandos de seta e vi uma tampa cega que protege a tomada. Retirei e encaixei de primeira, muito fácil
Responder