C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
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C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
Senhores(as), boa tarde, antes de tudo, um feliz 2019 para todos! :)
Quero relatar um problema que me aconteceu algumas vezes e até hoje não tenho sinal do que pode ser.
Tenho um c3 exclusive 1.4 2012/2012, com 140 mil km rodados. Tive um problema em jan/18 onde eu estava andando com o carro normalmente, começou a apitar, acendeu a luz de óleo e morreu o motor. Desliguei a chave, virei de novo para ligar a parte elétrica e vi que a luz de óleo estava apagada e a informação de temperatura estava errada (estavam com 3 indicadores acesos e após apagar ficava sempre uma). Girava a ignição, mas não pegava e não fazia aquele zunido que sempre faz quando é ligada a parte elétrica (imagino que seja a bomba/injeção do carro)
Levei em um mecânico, foi feito um diagnóstico de que poderia ser motor sujo, foi feita uma limpeza e nunca mais tive o problema.
Após uns meses durante uma revisão, me informaram que a placa central do carro estava com curto entre os contatos e que os mesmos foram refeitos.
Nessa semana havia mandado o carro para troca do evaporador do ar condicionado, peguei o carro de volta na sexta feira dia 28/12, andei o dia inteiro com ele sem problemas. No dia seguinte, andei cerca de 20 minutos e ocorreu o mesmo problema: carro apita, acende luz de óleo, motor desliga e não pega por nada. Ao ligar a parte elétrica novamente, informação errada da temperatura e luz de óleo apagada. De novo, o carro voltou a pegar, mas só após cerca de duas horas.
Dei uma pesquisada no fórum e achei algumas coisas parecidas, já fiz testes com o transponder da chave e não aparentou ser, pelo meu conhecimento de leigo, acredito que possa ser algum sensor que está enviando informação errada e o motor acaba morrendo. Alguém tem uma luz? Ou alguma indicação de uma boa oficina em Porto Alegre/RS?
Quero relatar um problema que me aconteceu algumas vezes e até hoje não tenho sinal do que pode ser.
Tenho um c3 exclusive 1.4 2012/2012, com 140 mil km rodados. Tive um problema em jan/18 onde eu estava andando com o carro normalmente, começou a apitar, acendeu a luz de óleo e morreu o motor. Desliguei a chave, virei de novo para ligar a parte elétrica e vi que a luz de óleo estava apagada e a informação de temperatura estava errada (estavam com 3 indicadores acesos e após apagar ficava sempre uma). Girava a ignição, mas não pegava e não fazia aquele zunido que sempre faz quando é ligada a parte elétrica (imagino que seja a bomba/injeção do carro)
Levei em um mecânico, foi feito um diagnóstico de que poderia ser motor sujo, foi feita uma limpeza e nunca mais tive o problema.
Após uns meses durante uma revisão, me informaram que a placa central do carro estava com curto entre os contatos e que os mesmos foram refeitos.
Nessa semana havia mandado o carro para troca do evaporador do ar condicionado, peguei o carro de volta na sexta feira dia 28/12, andei o dia inteiro com ele sem problemas. No dia seguinte, andei cerca de 20 minutos e ocorreu o mesmo problema: carro apita, acende luz de óleo, motor desliga e não pega por nada. Ao ligar a parte elétrica novamente, informação errada da temperatura e luz de óleo apagada. De novo, o carro voltou a pegar, mas só após cerca de duas horas.
Dei uma pesquisada no fórum e achei algumas coisas parecidas, já fiz testes com o transponder da chave e não aparentou ser, pelo meu conhecimento de leigo, acredito que possa ser algum sensor que está enviando informação errada e o motor acaba morrendo. Alguém tem uma luz? Ou alguma indicação de uma boa oficina em Porto Alegre/RS?
- Miau
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C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
pra tentar entender.. o apito é justamente devido a alguma falha na injeção. A luz do óleo deve acender no momento em que o rpm cai quando o motor morre, pois fica com pressão insuficiente.
Acho que teria que passar um diagnostico pra capturar o codigo de erro.
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C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
Miau, obrigado pela resposta.
Acabei levando o carro em uma oficina especializada e foi constatado que eu estava com o aterramento do câmbio com mal contato e com defeito em dois sensores do painel. Foi feito o conserto desses itens.
Outra coisa que foi constatada é que minha bateria estava com pouca vida útil, o que poderia estar causando esse tipo de problema também.
Andei com o carro durante o fim de semana e até agora tudo normal, o que acontecia era realmente problema de comunicação dos sensores com a injeção, fazendo o motor morrer e acender a luz de óleo.
Acabei levando o carro em uma oficina especializada e foi constatado que eu estava com o aterramento do câmbio com mal contato e com defeito em dois sensores do painel. Foi feito o conserto desses itens.
Outra coisa que foi constatada é que minha bateria estava com pouca vida útil, o que poderia estar causando esse tipo de problema também.
Andei com o carro durante o fim de semana e até agora tudo normal, o que acontecia era realmente problema de comunicação dos sensores com a injeção, fazendo o motor morrer e acender a luz de óleo.
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C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
Tenho o mesmo problema no meu C3, mas tenho uma breve solução qdo isto ocorrer e vc não ficar na mão, pois este é um defeito elétrico, desligue o positivo da bateria do carro, aguarde uns 15 segundos e religue, pode dar na partida que seu carro funcionará.
Vou a um eletricista pois pode ser algum conector , alarme , que está cortando o funcionamento do motor
Vou a um eletricista pois pode ser algum conector , alarme , que está cortando o funcionamento do motor
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Re: C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
Boa tarde a todos o meu C3 está apresentando esse defeito, alguem sabe como resolver o problema?
Adicionado após 50 segundos:
Boa tarde Luiz, como você conseguiu resolver o seu problema?
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Boa tarde Luiz, como você conseguiu resolver o seu problema?
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Re: C3 2012 Apagando e voltando a funcionar depois de um tempo
Opa pessoal, só trazendo uma atualização aqui para que possa ajudar o pessoal que cair nesse fórum:
Logo depois disso deixei o carro com meu mecanico por cerca de duas semanas, onde o mesmo não passou pelo problema. Da mesma forma, foi feita uma limpeza de todos os contatos na placa da central eletronica e também foi verificado que o rastreador da ituran, que na epoca eu havia contratado junto do seguro, havia sido instalada de qualquer jeito, onde cortaram os fios elétricos da bomba de gasolina, realizaram uma emenda com fita isolante e o rastreador. Meu mecanico removeu e refez todas as soldas e fios da bomba, depois disso fiquei com o carro até o final do ano sem dar problema e acabei vendendo o mesmo.
Logo depois disso deixei o carro com meu mecanico por cerca de duas semanas, onde o mesmo não passou pelo problema. Da mesma forma, foi feita uma limpeza de todos os contatos na placa da central eletronica e também foi verificado que o rastreador da ituran, que na epoca eu havia contratado junto do seguro, havia sido instalada de qualquer jeito, onde cortaram os fios elétricos da bomba de gasolina, realizaram uma emenda com fita isolante e o rastreador. Meu mecanico removeu e refez todas as soldas e fios da bomba, depois disso fiquei com o carro até o final do ano sem dar problema e acabei vendendo o mesmo.
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C3 FUZIVEL DA BOMBA DERRETEU NO BSM
Meu carro , não estava pegando de primeira, aí achavam que era bateria , troquei, depois tomada da Bomba, trocada, chave canivete mal contato , TROCADA. Nunca iria imaginar fuzivel. Aí fui na frente abri o caput e constatei um FUZIVEL QUEIMADO, aí mostrei para o eletricista que disse que derreteu e isso pode ter sido todo o problema do carro não pegar de Primeira.
Ele tbm disse que foi colocado um Fuzivel de 15, onde ali teria que ser um de 30. Mas comprei o carro há menos de 1 ano e nunca mexi ali e tbm não tive problemas.
Agora estou com o carro PARADO. Será que tem como recuperar esse lado onde é o encaixe do fuzivel que tá derretido na cx , ao invés de trocar a caixa que é muito cara?
Ele tbm disse que foi colocado um Fuzivel de 15, onde ali teria que ser um de 30. Mas comprei o carro há menos de 1 ano e nunca mexi ali e tbm não tive problemas.
Agora estou com o carro PARADO. Será que tem como recuperar esse lado onde é o encaixe do fuzivel que tá derretido na cx , ao invés de trocar a caixa que é muito cara?