C3 1.4 2011/2012 AR Condicionado Não Liga X "SuperAquecimento"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Kako-CFR
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
Nome: Cesar
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 ExcL 1.4 FleX 8V 2011/2012

Re: C3 1.4 2011/2012 AR Condicionado Não Liga X "SuperAquecimento"

#16

Mensagem por Kako-CFR » Seg Out 05, 2020 2:52 pm

Gabe escreveu:
Qua Fev 26, 2020 10:32 am
Dando algumas dicas extras, se tudo mencionado aqui não resolveu seu problema, é bem possível que o radiador do ar quente esteja furado ou obstruído.

Se está furado, a água vaza depois de usar o ar condicionado com o carro desligado. Nas duas situações, a água quente do ar não consegue se resfriar corretamente no radiadorzinho e volta saturada ao sistema, o que ocasiona o superaquecimento.


Edit: esqueci de mencionar, se o carro passar da terceira marca da temperatura com o ar ligado, desligue o ar condicionado e deixe no ventilador ligado na velocidade máxima com o ar quente no máximo. Isso vai ajudar a dissipar a temperatura saturada do sistema, voltando à marca três, o que vai dar um tempo até você estacionar o carro em um local seguro.

Obs: a água pode vazar dentro da cabine ou não, dependendo da posição do furo no radiador ou se for um micro furo na mangueira.

Exemplo:

:vg: Boa Dica! o meu está Normal nesse sentido mas vou aproveitar e ReVer se ainda está joinha.

Adicionado após 8 minutos 26 segundos:
Lweinert escreveu:
Qui Jan 23, 2020 9:14 pm
Como vc fez pra retirar o sensor para limpar?
Opa! Desculpe o Sumiço! rsrsrs

Bom,
Vou Responder mesmo que tardio porque , vai que alguém esteja precisando da dica , rs.

Com uma Palheta, você Desmonta a Moldura Prata do Lado Direito do Painel Central (onde fica o Rádio).

É aquela Moldurinha que tem os Botôes da Trava dos Vidros Traseiros e do Aviso de Velocidade Máxima.

Com Cuidado Retire os 2 Chicotes Eletricos (o de Cima tem uma Trava Deslizante fácil , mamão c/ açúcar e o de Baixo requer mais paciência, uma Fenda bem fina para afastar a Trava [travinha chata] , tudo com muito cuidado pra não danificar os fios e conectores pois , essa trava é chatinha).

o Sensor Bitron , é Encaixado por Pressão nessa Moldura , Guire ele até todos os lados da trava estiverem livres e então é só puxar com uma certa força , mas cuidado.


:soco: Hoje sou Eu. Amanhã poderá ser Você
:dislike: Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
:like: ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
:dislike: MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
:like: "Aqui Recebo, Aqui Transmito"
lfinfor
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 28, 2021 4:43 pm
Modelos Citroën: Citroen C3 1.4 GLX 2010

Re: C3 1.4 2011/2012 AR Condicionado Não Liga X "SuperAquecimento"

#17

Mensagem por lfinfor » Ter Dez 28, 2021 5:31 pm

Sabe me informar qual marca dessa eletroventoinha você comprou e trocou? Preciso efetuar a troca e tem vários modelos e preços, mas queria uma que tem boa durabilidade.

Encontrei das marcas:
AutoStar
GAUSS
MQ
Max
Freitas

Alguém que já trocou poderia me informar? Pois na internet o preço está mais em conta que algumas lojas físicas (cheguei até ver uma da AutoStart na internet estava no máximo oitocentos reais e na loja 1160,00 sendo que é o mesmo produto e mesmo prazo de garantia).
Alguém também sabe algumas prevenções tirando o cuidado com a água e básicos, o que ainda pode prevenir este problema?
Desde já agradeço.
Brunolopesbsb
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 10, 2022 8:53 pm
Modelos Citroën: C3

Re: C3 1.4 2011/2012 AR Condicionado Não Liga X "SuperAquecimento"

#18

Mensagem por Brunolopesbsb » Qui Mar 10, 2022 9:05 pm

Kako-CFR escreveu:
Ter Mar 19, 2019 1:26 am
gabriel_mupe, eu usei essa Dica de Ouro aqui


Amigo. O tópico não existe mais



Boa noite amigo. Pode me passar seu contato? Sobre o c3. Sobre a ventoinha que dispara do com um empurrãozinho.  Rsrs

O meu está da mesma forma. Como solucionou? O tópico que colocou nao existe mais. Agradeço muito.


Bruno Lopes 

61 982463558
luizdutrac
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 29, 2022 10:01 am
Modelos Citroën: to apé

Re: C3 1.4 2011/2012 AR Condicionado Não Liga X "SuperAquecimento"

#19

Mensagem por luizdutrac » Ter Mar 29, 2022 10:10 am

HELPPPP

C3 1.4 2005 GLX 130 mil km - ar condicionado não funciona

kit retifica, cabeçote plainado "havia uma trinca" foi corrigido, ventoinha com 8 meses de uso, radiador recondicionado, sensor de temperara externo, sem válvula termostática, bomba de agua, nova,
andei 100 km sem força o veiculo em marchas, mantinha 3 4 pontinhos depois inchou mangueira superior, a mesma explodiu e radiador estava frio ,
alguem ja possou por isso solução???


me indicaram trocar o radiador por um tubular mesmo ciente que o brazado é melhor!
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C3 1.4 2011/2012 AR Condicionado Não Liga X "SuperAquecimento"

#20

Mensagem por giovane s » Ter Mar 29, 2022 12:56 pm

luizdutrac escreveu:
Ter Mar 29, 2022 10:10 am
HELPPPP

C3 1.4 2005 GLX 130 mil km - ar condicionado não funciona

kit retifica, cabeçote plainado "havia uma trinca" foi corrigido, ventoinha com 8 meses de uso, radiador recondicionado, sensor de temperara externo, sem válvula termostática, bomba de agua, nova,
andei 100 km sem força o veiculo em marchas, mantinha 3 4 pontinhos depois inchou mangueira superior, a mesma explodiu e radiador estava frio ,
alguem ja possou por isso solução???


me indicaram trocar o radiador por um tubular mesmo ciente que o brazado é melhor!

Trocou a bomba de água?
O radiador está obstruido?
Responder