Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

#1

Mensagem por ialan » Sáb Dez 08, 2018 3:02 pm

Bom amigos foi trocada a correia do meu aircross 2012/2013 esta semana quando fui pegar o carro percebi que o barulho do motor estava mais tipo grrrrrr tipo mais bravo, mas por inexperiência pensei que fosse a correia amaciando, pois bem nao rodei com o carro e ontem a noite sai e i carro morreu assim que sai de casa custou pegar e fui e voltei com ele querendo morrer. Hoje de manhã sai com ele e ascendeu luz da injeçao e deu um bip sonoro. E agora chegando espetei o elm32 e deu o erro p0012-transmissao timing over retarded, foi trocado os rolamentos e correia gates. Ele tem a ferramenta de ponto das polias e do bloco, sera que houve alguma falha? O carro no escape esta pop pop pop e quando aperto o acelerador ele da uma falhada e depois vai. Por favor me deem suas opiniões. Tirei o cabo da bateria o erro apagou mas voltou. Desde ja agradeço.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

#2

Mensagem por Miau » Dom Dez 09, 2018 5:47 am

Então, p0012 significa que há falha na leitura do sensor de fase do eixo de comando de válvula. Mas nesse caso seria como: há leitura, mas falta coerência pois não bate com o sensor de rotação

Das duas uma.. Ou o sensor de fase está ruim ou com alguma falha de contato, ou o motor está fora de ponto. Como o problema apareceu após troca da correia, certamente está fora de ponto.

Mesmo com ferramentas de ponto, se o procedimento for feito errado ou o tensor mal regulado, vai dar problema. Evite ligar o carro fora de ponto pois o pistão pode encontrar a válvula aberta e empenar
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

#3

Mensagem por ialan » Dom Dez 09, 2018 5:58 am

Muito obrigado miau !

Tava preocupado aqui nem liguei mais o carro. So uma dúvida este erro sera que apaga sozinho ou vou ter que apagar via escaner? E este sensor de fase onde se localiza!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

#4

Mensagem por Miau » Dom Dez 09, 2018 6:02 am

O erro vai parar de sinalizar no painel, mas ficará na memória de diagnóstico até vc apagar.

O sensor provavelmente fica em alguma das extremidades do eixo de comando de admissão. Nesse modelo não sei, mas pode ser colado na polia dentada ou na outra extremidade na tampa do cabeçote.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

#5

Mensagem por ialan » Dom Dez 09, 2018 6:40 am

Mais uma vez, muito obrigado.
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Sintomas estranhos apos troca da correia dentada.

#6

Mensagem por ialan » Sex Dez 14, 2018 8:46 pm

So pra constar: dois dentes fora em cada comando agora esta perfeito com força e sem tremedeira kkkk obrigado pela ajuda
Responder