Vazamento de combustível após encher o tanque

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Vazamento de combustível após encher o tanque

#1

Mensagem por ialan » Qui Nov 15, 2018 3:27 am

Ola amigos tudo bem? Então semana fiz uma revisao de viagem em meu carro como troca de oleo filtros etc. E fui abastecer o Carro para sair cedo sem ter que parar para abastecimento. Quando cheguei em casa senti cheiro de combustivel e de curioso olhei em baixo do carro e tinha muito combustivel vazando. E que parou depois, mas ao ligar o carro descia mais combustível. Pensei q por estar muito cheio talvez estivesse saindo pelo ladrão. Enfim acabou com minha viagem e vou ter levar o carro para ver no mecânico. Extremamente frustado. Me pergunto vaza do lado do motorista sera q o tanque rachou? Ou foi a mangueira? Dentro do carro nao a cheiro de combustivel, mas esta vazando quando eu ligo o carro!
Me deem uma luz. Por favor


ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Vazamento de combustível após encher o tanque

#2

Mensagem por ialan » Qui Nov 15, 2018 11:29 am

Abri a tampa do acesso a bomba de combustivel e a ponta do conector plástico esta furada. E hoje feriado não a uma auto peças sequer aberta! No mercadocar e autozone nao tem! Amanha irei resolver!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Vazamento de combustível após encher o tanque

#3

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 19, 2018 7:32 pm

é a ponta do engate rápido da mangueira?
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Vazamento de combustível após encher o tanque

#4

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Nov 19, 2018 7:40 pm

Que azar!
Se começou a vazar mais quando ligou o carro, era algum lugar da linha de pressão mesmo. Mas como furou essa peça?
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Vazamento de combustível após encher o tanque

#5

Mensagem por ialan » Ter Nov 20, 2018 4:50 pm

Munhoz escreveu:é a ponta do engate rápido da mangueira?
sim a ponta que vai para o motor. Detalhe foi trocado apenas uma mangueira corrugada aquela que vai dentro do tanque. A outra nao troquei porque nao vi como se tira a refil da bomba parece algo impossível. E agora quando abro a porta do carro a bomba faz um barulho forte tipo. Tummmmmmm e depois q da pressao fica normal. Vc saberia me dizer como tira o refil da bomba?
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Vazamento de combustível após encher o tanque

#6

Mensagem por ialan » Ter Nov 20, 2018 4:53 pm

gabriel_mupe escreveu:Que azar!
Se começou a vazar mais quando ligou o carro, era algum lugar da linha de pressão mesmo. Mas como furou essa peça?
Exatamente somente apos ligar o carro como se a pressao ficasse mais forte sabe. Cara deve ter quebrado pelo temo de uso. Tive um gm q deu pau no mesmo lugar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Vazamento de combustível após encher o tanque

#7

Mensagem por Miau » Ter Nov 20, 2018 6:04 pm

realmente é incomum quebrar ou furar algo ai.. outra é que não tem ladrão de tanque rs.. na verdade o sistema trabalha fechado até pro seu dinheiro não evaporar. No máximo a unica saída de alívio de pressão de gases é via canister.

A linha de combustível trabalha sob pressão de geralmente 3,5 bar.. então por isso só vaza com o carro ligado, pois é quando a bomba de combustível está armada.

Você acompanhou essa revisão que foi feita? Será que não fuçaram aí? É muito improvável quebrar ou furar conexões naturalmente ainda mais na tampa da bomba.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Vazamento de combustível após encher o tanque

#8

Mensagem por ialan » Ter Nov 20, 2018 6:36 pm

Entao, unica possibilidade pode ter sido na troca do filtro podendo ter puxado e forçado a mangueira e rachado a tampa. Mas fica o aprendizado. Na proxima eu mesmo troco. Meu carro e alto nem preciso levantar pra troca. Na proxima eu mesmo farei.
Responder