Temperatura subindo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
C3valente
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 21, 2018 6:24 pm
Modelos Citroën: C3 1.4 8v

Temperatura subindo

#1

Mensagem por C3valente » Ter Out 30, 2018 7:49 pm

Temperatura com ar condicionado ligado.
Pessoal tenho um C3 2009 1.4, que está me dando dor de cabeça com a temperatura.
Histórico. Em fevereiro adquirir o c3 fui fazer uma viagem com um calor tremendo fui com o ar ligado a temperatura subiu, desligava o ar a a temperatura as vezes abaixava, na rodovia com o ar desligado a temperatura subiu de uma forma que queimou a junta e consequentemente tive de fazer retifica.
45 dias depois de pronto numa viagem a noite sem ar condicionado ligado aconteceu a mesma coisa e novalmente retifica do cabeçote.
Atualmente já fiz algumas viagens curtas de 120km de distância e não deu problema sem ar ligado.
Está ocasionando agora que quando ligo o ar condicionado a temperatura sobe de 3 barrinhas que é normal para 4 e 5 barrinhas, a noite mesmo com ar ligado a temperatura as vezes não sobe.
Fiz um teste com o carro frio ligando o ar e a ventoinha acionou, desligo o plug do censor de temperatura e a ventoinha aciona, fiz limpeza e sempre uso agua desmineralizada com aditivo, mas ontem ao fazer a limpeza notei que não tem a válvula termostatica. O mecânico falou que não tem nada a ver pois só tem utilidade para manter temperatura ideal de funcionamento do motor, que sem ele a água fica sempre resfriada pelo radiador.


edninhao
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 31, 2018 3:14 am
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4

Temperatura subindo

#2

Mensagem por edninhao » Qua Out 31, 2018 3:21 am

Amigo se a ventoinha está acionando, e mesmo assim esquenta, então será que o seu radiador está ruim? Ele pode estar entupido, externamente ou internamente, a parte de fora se tiver muita sujeira acumulada, como barro, ou se tiver amassado não vai passar tanto ar e o carro pode esquentar sim, principalmente no trânsito. Pra testar o radiador, com o motor frio e carro desligado você coloca a lanterna do celular, ou alguma luz forte dentro do cofre do motor, e olhando pela frente você deve conseguir ver a luz através do radiador.

Imagem
C3valente
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 21, 2018 6:24 pm
Modelos Citroën: C3 1.4 8v

Temperatura subindo

#3

Mensagem por C3valente » Qui Nov 01, 2018 7:55 am

Bom dia. O problema foi resolvido, não tinha válvula termostatica fazendo o sistema não trabalhar normalmente. O radiador está em boas condições e fiz o teste. Obrigado pela dica Edinhão sua sugestão realmente foi válida.
Responder