Problema no limpador automático do Aircross

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RICARDO GARCIA
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:21 am
Modelos Citroën: C3 Aircross Exclusive 1.6 16V 2012

Problema no limpador automático do Aircross

#1

Mensagem por RICARDO GARCIA » Qui Out 25, 2018 6:04 pm

Prezados tenho um Aircross Exclusive 2012 e no último mês apareceu um problema também realcionado a limpador de parabrisa dianteiro, mas no modo automático. Quando o limpador é acionado por essa função, funciona por um tempo determinado (que nem sempre é o mesmo) e depois para de funcionar em qualquer posição do para brisa. Algumas vezes ele volta a funcionar apenas com um toque no comamdo, outras vezes tenho que alterar a velocidade do limpador para voltar a funcionar. Notei que após alguns segundos que o limpador para de funcionar o simbolo no painel que indica "funcionamento automático do limpador de parabrisa" também se apaga. Isso só acontece no modo automático, em qualquer uma das velocidades ou até mesmo no modo temporizado, funciona corretamente, mesmo quando desligo a chave de ignição o limpador volta para a posição de desanço.


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Problema no limpador automático do Aircross

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Qui Nov 01, 2018 11:56 am

É normal ele sair do modo automatico quando desliga o carro ou quando vc coloca em outra posição da alavanca.
RICARDO GARCIA escreveu: Algumas vezes ele volta a funcionar apenas com um toque no comamdo, outras vezes tenho que alterar a velocidade do limpador para voltar a funcionar.
Isso pode ser o sensor que não identificou que o vidro esteja tão molho que precise passar o limpador.. eu sei que existe como regular a sensibilidade do sensor via scanner. Mas pra mim, eu ja acho esses sensores bem sensiveis
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder