Troca de bobina c3 1.4
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Troca de bobina c3 1.4
Gostaria de compartilhar com os usuários do clube minha experiencia com defeitos do meu C3 exclusive 1.4 2008 (120.000 km)
No painel apareceu a luz de advertência da injeção eletrônica, o carro se comportava de maneira normal, (em raras ocasiões ele tinha dificuldade de partida e falhas durante a redução de marcha e retomadas de velocidade) que eu atribuía a qualidade do combustível.
Passeio o scanner ELM 327, os códigos apresentados foram P0341 (camshaft position, testei sensor de fase e estava Ok) P0261, P0264, P0267, P0271 (cylinder injector circuit low)
Comprei um novo jogo de velas, fiz limpeza de bicos e TBI, limpa contato na caixa de fusíveis e modulo, revisão da bomba de combustível. Apos esses procedimentos o carro funcionou bem por algumas semanas (com a luz no painel ainda acesa).
Depois de aproximadamente um mês rodando com o carro assim, de repente o carro ficou muito ruim, apresentava falhas constantes, perda de potencia (como se a bomba de combustível cortasse), velocímetro zerava, o carro parecia estar fora do ponto ou com o tempo de injeção errado.
Diante da infinita possibilidade de causas dessas falhas resolvi investigar na internet, me deparei com muitas indicações de problemas no modulo, BSI, BSM, TBI, Chicote etc, acreditava que o problema era elétrico pois todos os sensores afetados compartilhavam o mesmo relé da BSM.
De qualquer forma antes de levar o carro a um especialista, resolvi comprar uma bobina já que seria uma despesa pequena (R$ 225 magneti mareli) e ver se resolvia o problema. E sim !!! após a troca da bobina o carro ficou 100% não apresenta falhas e nem códigos de erros, de alguma forma a bobina antiga estava afetando todo o circuito elétrico do carro, e fazendo com que ele apresentasse sintomas variados.
Fica ai a dica, não sou profissional de reparação e não uso equipamentos profissionais, o defeito de bobina apresentado parece ser comum nessa linha e com a KM do meu carro.
Espero ter ajudado
No painel apareceu a luz de advertência da injeção eletrônica, o carro se comportava de maneira normal, (em raras ocasiões ele tinha dificuldade de partida e falhas durante a redução de marcha e retomadas de velocidade) que eu atribuía a qualidade do combustível.
Passeio o scanner ELM 327, os códigos apresentados foram P0341 (camshaft position, testei sensor de fase e estava Ok) P0261, P0264, P0267, P0271 (cylinder injector circuit low)
Comprei um novo jogo de velas, fiz limpeza de bicos e TBI, limpa contato na caixa de fusíveis e modulo, revisão da bomba de combustível. Apos esses procedimentos o carro funcionou bem por algumas semanas (com a luz no painel ainda acesa).
Depois de aproximadamente um mês rodando com o carro assim, de repente o carro ficou muito ruim, apresentava falhas constantes, perda de potencia (como se a bomba de combustível cortasse), velocímetro zerava, o carro parecia estar fora do ponto ou com o tempo de injeção errado.
Diante da infinita possibilidade de causas dessas falhas resolvi investigar na internet, me deparei com muitas indicações de problemas no modulo, BSI, BSM, TBI, Chicote etc, acreditava que o problema era elétrico pois todos os sensores afetados compartilhavam o mesmo relé da BSM.
De qualquer forma antes de levar o carro a um especialista, resolvi comprar uma bobina já que seria uma despesa pequena (R$ 225 magneti mareli) e ver se resolvia o problema. E sim !!! após a troca da bobina o carro ficou 100% não apresenta falhas e nem códigos de erros, de alguma forma a bobina antiga estava afetando todo o circuito elétrico do carro, e fazendo com que ele apresentasse sintomas variados.
Fica ai a dica, não sou profissional de reparação e não uso equipamentos profissionais, o defeito de bobina apresentado parece ser comum nessa linha e com a KM do meu carro.
Espero ter ajudado
- Munhoz
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Troca de bobina c3 1.4
Obrigado por compartilhar!
Tem alguns tópicos que na Picasso 1.6 acontece isso, o mesmo erro e o problema é a bobina.
Tem alguns tópicos que na Picasso 1.6 acontece isso, o mesmo erro e o problema é a bobina.
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Troca de bobina c3 1.4
Obrigado pela dica compartilhada. No meu caso tenho um Peugeot 206, compartilham do mesmo motor rsrs. Está com o mesmo código p0341, p0264, p0270, p0261 e p0267. Comprei uma bobina Magneti Marelli e estou só aguardando chegar para instalar e vê se resolve (espero que sim ).
Editado pela última vez por paulosergiofh em Sex Mar 08, 2019 6:10 pm, em um total de 1 vez.
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Troca de bobina c3 1.4
Até onde sei, p0341 não tem a ver com bobina, e sim com o sensor de fase do eixo de comando.
Seria falta de coerência, indisponível, curto com positivo, curto com massa ou com circuito aberto.
Se o motor funciona sem morrer subitamente, vamos assumir que seja problema de coerência. Ou seja, de acordo com o resultado do sensor de rotação, a posição lida no de fase não confere nas margens aceitáveis.
Pode ser problema de condutividade ou até motor fora do ponto ou com tensor de correia desafinado ou ruim.
Seria falta de coerência, indisponível, curto com positivo, curto com massa ou com circuito aberto.
Se o motor funciona sem morrer subitamente, vamos assumir que seja problema de coerência. Ou seja, de acordo com o resultado do sensor de rotação, a posição lida no de fase não confere nas margens aceitáveis.
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Re: Troca de bobina c3 1.4
Olá, meu 206 1.4 2008 apresenta os mesmos códigos. Deu certo trocar a bobina?paulosergiofh escreveu: ↑Qui Mar 07, 2019 12:46 pmObrigado pela dica compartilhada. No meu caso tenho um Peugeot 206, compartilham do mesmo motor rsrs. Está com o mesmo código p0341, p0264, p0270, p0261 e p0267. Comprei uma bobina Magneti Marelli e estou só aguardando chegar para instalar e vê se resolve (espero que sim ).
Grata
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Re: Troca de bobina c3 1.4
Este erro é gravado na Ecu do motor pelo APP FAP 1.5, sempre que uso o FAP com ELM 327 grava este erro.
Adicionado após 10 minutos 1 segundo:
Algumas bobinas da Magneti Marelli tem algo diferente das outras que melhora o ponto de ignição.meirecastro escreveu: ↑Seg Mar 15, 2021 4:12 pmOlá, meu 206 1.4 2008 apresenta os mesmos códigos. Deu certo trocar a bobina?paulosergiofh escreveu: ↑Qui Mar 07, 2019 12:46 pmObrigado pela dica compartilhada. No meu caso tenho um Peugeot 206, compartilham do mesmo motor rsrs. Está com o mesmo código p0341, p0264, p0270, p0261 e p0267. Comprei uma bobina Magneti Marelli e estou só aguardando chegar para instalar e vê se resolve (espero que sim ).
Grata