Centralização camera de ré C3 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
marcielramos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Ago 20, 2018 10:32 pm
Nome: Marciel
Localização: Colombo-PR
Modelos Citroën: C3 Picasso 2013 Exclusive Aut

Centralização camera de ré C3 Picasso

#1

Mensagem por marcielramos » Qui Set 27, 2018 2:06 pm

Olá pessoal,

Instalei recentemente uma central multimídia Winca S170 no meu C3 Picasso 2013 incluindo uma câmera de ré.

Como a câmera de ré foi instalada sobre a placa traseira, que fica deslocado a direira da tampa traseira, a imagem da câmera de ré não fica centralizada, alem do que as linhas de marcação também não apresentam uma distancia correta.

Gostaria de saber se há alguma regulagem nestes casos aonde a câmera não fica no centro mas sim na lateral do carro.


Abraço


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Centralização camera de ré C3 Picasso

#2

Mensagem por Miau » Qui Set 27, 2018 9:41 pm

Nao.. Se ela está fora se centro em relação ao carro.. É isso ai mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
marcielramos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Ago 20, 2018 10:32 pm
Nome: Marciel
Localização: Colombo-PR
Modelos Citroën: C3 Picasso 2013 Exclusive Aut

Centralização camera de ré C3 Picasso

#3

Mensagem por marcielramos » Dom Set 30, 2018 10:48 pm

Pois é. Também não acho que tenha algo pra regular.

Para aqueles que colocaram câmera de ré no C3 Picasso, tem outra posição que foi possível fazer a instalação?
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Centralização camera de ré C3 Picasso

#4

Mensagem por gjvialta » Sex Out 05, 2018 2:46 pm

Também tenho câmera de ré no meu C4 Picasso e essa limitação me irrita. O que fiz foi fazer marca diferenciada para que eu tivesse mais realidade nas manoras à ré!
Avatar do usuário
marcielramos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Ago 20, 2018 10:32 pm
Nome: Marciel
Localização: Colombo-PR
Modelos Citroën: C3 Picasso 2013 Exclusive Aut

Centralização camera de ré C3 Picasso

#5

Mensagem por marcielramos » Sex Out 26, 2018 1:35 pm

Opa... Como que você fez essa marca diferenciada?
jovi-br
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
Modelos Citroën: GRAND C4

Centralização camera de ré C3 Picasso

#6

Mensagem por jovi-br » Sáb Out 27, 2018 2:26 pm

marcielramos escreveu:Olá pessoal,

Instalei recentemente uma central multimídia Winca S170 no meu C3 Picasso 2013 incluindo uma câmera de ré.

Como a câmera de ré foi instalada sobre a placa traseira, que fica deslocado a direira da tampa traseira, a imagem da câmera de ré não fica centralizada, alem do que as linhas de marcação também não apresentam uma distancia correta.

Gostaria de saber se há alguma regulagem nestes casos aonde a câmera não fica no centro mas sim na lateral do carro.


Abraço
Não é mais fácil trocar a posição da camera ?

A maioria das cameras podem ser retiradas do suporte e colocadas no para-choques, claro que dai vai ter que furar o para-choques

Outra opção é prender a camera com fita dupla face na parte preta acima (ou abaixo) do emblema
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Centralização camera de ré C3 Picasso

#7

Mensagem por gjvialta » Ter Nov 06, 2018 11:41 am

marcielramos escreveu:Opa... Como que você fez essa marca diferenciada?
No meu caso, como o visor da câmera de ré fica no retrovisor, eu fiz uma pequena marca no retrovisor para me dar noção da posição certa.

No seu caso é mais complicado por causa do multimidia. :sad:
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Centralização camera de ré C3 Picasso

#8

Mensagem por gjvialta » Ter Nov 06, 2018 11:50 am

Ainda não encontrei carros, mesmo com a câmera de ré instalada em fábrica, que tenham as marcações corretas, ou que representem um padrão definido para o limite de onde vão passar as rodas de trás.

As marcas visíveis no visor são feitas na lente da câmera e são fixas. É um limite de funcionaldiade que todas as câmeras têm, pelo menos essas genéricas. O que dá certo para um veículo, quase sempre não dá certo para outros. O ajuste seria possível se houvesse uma correção via software, pois o ajuste via lente da câmera, é muito complicado de se fazer. As marcas deveriam ser virtuais e criadas por uma rotina adicional no kit. Mas isso aumentaria muito o custo, pois os sistema atuais são de funcionamento bem simples e sem regulagem.

Alguns modelos de carros mais novos, que neles vem instalada a câmera de ré, já é possível ver as barrinhas mudarem de acordo com o movimento do volante do carro. Elas curvam, são virtuais, mas não sei se existe regualgem para ajustar a posição de cada faixa, que represente os limites de posicionamento das rodas.
Avatar do usuário
marcielramos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Ago 20, 2018 10:32 pm
Nome: Marciel
Localização: Colombo-PR
Modelos Citroën: C3 Picasso 2013 Exclusive Aut

Centralização camera de ré C3 Picasso

#9

Mensagem por marcielramos » Ter Nov 20, 2018 6:11 pm

jovi-br escreveu:
marcielramos escreveu:Olá pessoal,

Instalei recentemente uma central multimídia Winca S170 no meu C3 Picasso 2013 incluindo uma câmera de ré.

Como a câmera de ré foi instalada sobre a placa traseira, que fica deslocado a direira da tampa traseira, a imagem da câmera de ré não fica centralizada, alem do que as linhas de marcação também não apresentam uma distancia correta.

Gostaria de saber se há alguma regulagem nestes casos aonde a câmera não fica no centro mas sim na lateral do carro.


Abraço
Não é mais fácil trocar a posição da camera ?

A maioria das cameras podem ser retiradas do suporte e colocadas no para-choques, claro que dai vai ter que furar o para-choques

Outra opção é prender a camera com fita dupla face na parte preta acima (ou abaixo) do emblema

Pois é, esta posição que não sei bem qual ficaria boa de acabamento e tal. Não vi nenhum outro C3 Picasso com câmera em outro lugar pra ter uma noção.
Avatar do usuário
marcielramos
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Ago 20, 2018 10:32 pm
Nome: Marciel
Localização: Colombo-PR
Modelos Citroën: C3 Picasso 2013 Exclusive Aut

Centralização camera de ré C3 Picasso

#10

Mensagem por marcielramos » Ter Nov 20, 2018 6:13 pm

gjvialta escreveu:Ainda não encontrei carros, mesmo com a câmera de ré instalada em fábrica, que tenham as marcações corretas, ou que representem um padrão definido para o limite de onde vão passar as rodas de trás.

As marcas visíveis no visor são feitas na lente da câmera e são fixas. É um limite de funcionaldiade que todas as câmeras têm, pelo menos essas genéricas. O que dá certo para um veículo, quase sempre não dá certo para outros. O ajuste seria possível se houvesse uma correção via software, pois o ajuste via lente da câmera, é muito complicado de se fazer. As marcas deveriam ser virtuais e criadas por uma rotina adicional no kit. Mas isso aumentaria muito o custo, pois os sistema atuais são de funcionamento bem simples e sem regulagem.

Alguns modelos de carros mais novos, que neles vem instalada a câmera de ré, já é possível ver as barrinhas mudarem de acordo com o movimento do volante do carro. Elas curvam, são virtuais, mas não sei se existe regualgem para ajustar a posição de cada faixa, que represente os limites de posicionamento das rodas.

Tinha a esperança de ter na central uma opção pra calibrar a questão das linhas limitadoras. Já vi algumas centrais aonde a linha pode ser ativada ou não, mas acho que não é o caso da minha.
jackwilshere
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 13, 2019 6:03 am
Modelos Citroën: 2.0 16v 2009

Centralização camera de ré C3 Picasso

#11

Mensagem por jackwilshere » Dom Out 13, 2019 6:05 am

Excelente tópico. Muito obrigado por compartilhar Eu realmente aprecio isso.e se você tiver algum problema ao escolher uma boa camera, recomendo que você consulte o artigo sobre este tópico. Eu acho que você vai se interessar
clippingsolutions
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 18, 2020 3:19 am
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2009
Contato:

Re: Centralização camera de ré C3 Picasso

#12

Mensagem por clippingsolutions » Seg Mai 18, 2020 3:30 am

This is really an amazing topic. I appreciate this for creating this topic
Chief Graphic Designer @Clipping Solutions
Responder