Luz stop e temperatura acendendo direto aircross

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
silviojr1
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 18, 2018 3:41 pm
Modelos Citroën: CITROEN/C3 AIRCROSS GLXM 2010/2011

Luz stop e temperatura acendendo direto aircross

#1

Mensagem por silviojr1 » Sáb Ago 18, 2018 3:55 pm

Olá pessoal,
Tenho um AirCross 2010/2011 e dias atrás ele apresentou aquecimento e a lux de stop e temperatura acenderam. De pronto eu parei o carro e verifiquei que estava aquecido o motor pois saiu muita fumaça com respingos d'água do reservatório. Ao levar para o mecânico ele observou que o eletro ventilador tinha parado. Foi feito o serviço, resetado o sistema, mas ainda sim, toda vez que o carro aquece um pouco as luzes de stop e temperatura acendem. Levei no mecânico e, novamente ele passou o computador e a temperatura apresentava as oscilações normais. Ele me assegurou que o carro não tinha problemas quando a temperatura elevada, porém as luzes acendem toda vez que o carro alcança sua temperatura normal. Detalhe é que a água do reservatório e o eletro ventilador estão funcionando normalmente. Alguém já passou por essa experiência e se sim qual foi a solução alcançada?
Editado pela última vez por silviojr1 em Seg Ago 20, 2018 10:54 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

LUX DO STOP E TEMPERATURA ACENDENDO DIRETO

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Dom Ago 19, 2018 9:32 pm

Sera que nao é ar no sistema? O sensor pode ler uma temperatura mais alta do que a real, ja que pode estar lendo o vapor e nao a agua
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
silviojr1
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 18, 2018 3:41 pm
Modelos Citroën: CITROEN/C3 AIRCROSS GLXM 2010/2011

LUX DO STOP E TEMPERATURA ACENDENDO DIRETO

#3

Mensagem por silviojr1 » Seg Ago 20, 2018 10:53 pm

Amanhã estarei levando para um mecânico que solucionou o problema do aircross de um amigo meu, que apresentava o mesmo problema. Sendo solucionado, postarei aqui.
Responder