Bicos injetores com circuito em aberto após troca

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ArrudaMelo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
Modelos Citroën: C3

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#1

Mensagem por ArrudaMelo » Sex Jun 29, 2018 7:42 pm

Troquei os bicos injetores do meu C3 1.6 16V gasolina. Após isso o motor não dá partida, a luz de bateria fica piscando, o Lexia acusa que os bicos estão com circuito em aberto. Parece que está em modo eco, mas não consigo tirar, mesmo com o procedimento que encontrei no forum.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#2

Mensagem por Miau » Sex Jun 29, 2018 10:45 pm

Comprou os bicos onde? Circuito aberto significa quem não estão sendo detectados
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
ArrudaMelo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
Modelos Citroën: C3

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#3

Mensagem por ArrudaMelo » Sáb Jun 30, 2018 10:07 am

A situação é bem complicada.
Ele já vinha acusando falha em um dos bicos (cilindro 1). Resolvi comprar 4 bicos pelo mercado livre e estava aguardando chegar pra testar, quando tive um emergência e precisei sair com o carro que estava com gasolina na reserva; parei num posto onde coloquei 3 litros de gasolina apenas, pois sabia que não era de boa qualidade. Após andar pouco mais de 200 metros o motor parou e não quis mais pegar. Chamei o reboque e trouxe pra casa. Entrando com o Lexia, apresentava curto-circuito em todos os bicos e não apagava o defeito. Então resolvi trocar pelos bicos que chegaram, aí ficou acusando isso: circuito em aberto. Daí eu resolvi fazer um telecarregamento da BSI. Após isso, todas os leds de avisos do painel ficaram acesos e agora está acusando que não há comunicação entre o quadrante e a BSI. Terminei por piorar a situação, tudo por causa de uma gasolina batizada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
ArrudaMelo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
Modelos Citroën: C3

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#4

Mensagem por ArrudaMelo » Sáb Jun 30, 2018 11:15 am

Corrigindo... Fiz o telecarregamento do calculador Bosch ME 744, quando então foi perdida a comunicação entre os módulos e o painel fica com todos os leds acesos.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#5

Mensagem por Miau » Sáb Jun 30, 2018 11:44 am

Então.. bicos pelo MercadoLivre são recondicionados, e geralmente nem funcionam.. dá isso ai de circuito aberto. E não adianta, TODOS vendem recondicionados.. se vc olhar atentamente na entrada do bico, vai ver sujeira e manchas de uso, conselho.. devolva.

Se entendi, você atualizou o calculador de injeção.. você viu se o lexia detectou o VIN do carro antes? Colocou o RPO correto?

Se sim, atualize o BSI também pra poder se comunicar.. se tiver cambio automático, veja se também tem atualização.

Mas só faça se tiver certeza de que o VIN foi reconhecido e o RPO está correto.

Antes de comprar bicos, poderia ter feito teste numa máquina de bicos.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#6

Mensagem por paulo.silva » Ter Jul 03, 2018 12:51 am

acredito que so na autorizada pra dar jeito acho!!
ArrudaMelo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
Modelos Citroën: C3

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#7

Mensagem por ArrudaMelo » Sáb Ago 04, 2018 12:07 pm

Olá amigos,
Desde a última postagem eu tentei alguns procedimentos mas sem sucesso ainda.
- Devolvi os bicos que comprei no mercado livre, limpei, com descarbonizante, os meus que estavam antes e coloquei de volta no lugar.
- Então resolvi atualizar o meu DiagBox mas só consegui até a versão 7.76;
- Verifiquei todos os fusíveis, conforme esquema do SEDRE (estava queimado o do limpador de parabrisa e foi trocado);
- Então rodei o Lexia, mas não há comunicação com nenhum módulo (conforme imagem);

Imagem

- O painel continua travado, igual desde quando tentei fazer a última atualização ME 7.44, e perdi a comunicação com os módulos;

[bbvideo=560,315]https://www.facebook.com/melo.arruda/vi ... 65029/?t=2[/bbvideo]

obs. O barulho de fundo é do ambiente. Não tem nada ligado no carro, apenas a chave de ignição.

Estou pensando em comprar algum equipamento do tipo Ktag pra tentar recuperar a comunicação com a BSI. Isso seria válido? Exite alguma outra solução não tão cara? Não queria ter que comprar outros módulos, mas recuperar esses que tenho.

Agradeço qualquer ideia ou comentário que possa ajudar.
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#8

Mensagem por paulo.silva » Sáb Ago 04, 2018 2:29 pm

descarta combustível, foi coincidência do motor parar como ja estava falhando bico injetor provavel que o bico ou o chicote deu curto ou o bico baixou muito a impedância,mesmo que. Curto circuito e desarmou o modulo então fazer testes com outro modulo de injeção e revisar aterramento....
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#9

Mensagem por Miau » Sáb Ago 04, 2018 3:44 pm

Acho que houve algo errado no telecarregamento do calculador..

Nesse caso, seria tentar levar em alguém que programe com jtag e com equipamento específico.. e ver quanto custa.

Telecarregamento é um procedimento cuidadoso.. eu já fiz no meu mas só depoisde ver que tudo foi corretamente detectado, e colocando o rpo correto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#10

Mensagem por paulo.silva » Sáb Ago 04, 2018 5:17 pm

tipo, telecarregamento só em ultimo caso kk é igual formatar?? Se não der certo apaga o programa anterior!! Caraca, vou dar uma estudada sobre isto!!!
ArrudaMelo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
Modelos Citroën: C3

Bicos injetores com circuito em aberto após troca

#11

Mensagem por ArrudaMelo » Sáb Ago 11, 2018 10:59 pm

Olá!
Consegui um circuito de um programador para centrais Bocsh, mas não tenho o arquivo pra carregar.
Alguém sabe informar onde eu posso conseguir um arquivo para telecarregamento do módulo ME 7.4.4 ?
Responder