Bicos injetores com circuito em aberto após troca
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
- Modelos Citroën: C3
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Troquei os bicos injetores do meu C3 1.6 16V gasolina. Após isso o motor não dá partida, a luz de bateria fica piscando, o Lexia acusa que os bicos estão com circuito em aberto. Parece que está em modo eco, mas não consigo tirar, mesmo com o procedimento que encontrei no forum.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Comprou os bicos onde? Circuito aberto significa quem não estão sendo detectados
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
- Modelos Citroën: C3
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
A situação é bem complicada.
Ele já vinha acusando falha em um dos bicos (cilindro 1). Resolvi comprar 4 bicos pelo mercado livre e estava aguardando chegar pra testar, quando tive um emergência e precisei sair com o carro que estava com gasolina na reserva; parei num posto onde coloquei 3 litros de gasolina apenas, pois sabia que não era de boa qualidade. Após andar pouco mais de 200 metros o motor parou e não quis mais pegar. Chamei o reboque e trouxe pra casa. Entrando com o Lexia, apresentava curto-circuito em todos os bicos e não apagava o defeito. Então resolvi trocar pelos bicos que chegaram, aí ficou acusando isso: circuito em aberto. Daí eu resolvi fazer um telecarregamento da BSI. Após isso, todas os leds de avisos do painel ficaram acesos e agora está acusando que não há comunicação entre o quadrante e a BSI. Terminei por piorar a situação, tudo por causa de uma gasolina batizada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Ele já vinha acusando falha em um dos bicos (cilindro 1). Resolvi comprar 4 bicos pelo mercado livre e estava aguardando chegar pra testar, quando tive um emergência e precisei sair com o carro que estava com gasolina na reserva; parei num posto onde coloquei 3 litros de gasolina apenas, pois sabia que não era de boa qualidade. Após andar pouco mais de 200 metros o motor parou e não quis mais pegar. Chamei o reboque e trouxe pra casa. Entrando com o Lexia, apresentava curto-circuito em todos os bicos e não apagava o defeito. Então resolvi trocar pelos bicos que chegaram, aí ficou acusando isso: circuito em aberto. Daí eu resolvi fazer um telecarregamento da BSI. Após isso, todas os leds de avisos do painel ficaram acesos e agora está acusando que não há comunicação entre o quadrante e a BSI. Terminei por piorar a situação, tudo por causa de uma gasolina batizada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
- Modelos Citroën: C3
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Corrigindo... Fiz o telecarregamento do calculador Bosch ME 744, quando então foi perdida a comunicação entre os módulos e o painel fica com todos os leds acesos.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Então.. bicos pelo MercadoLivre são recondicionados, e geralmente nem funcionam.. dá isso ai de circuito aberto. E não adianta, TODOS vendem recondicionados.. se vc olhar atentamente na entrada do bico, vai ver sujeira e manchas de uso, conselho.. devolva.
Se entendi, você atualizou o calculador de injeção.. você viu se o lexia detectou o VIN do carro antes? Colocou o RPO correto?
Se sim, atualize o BSI também pra poder se comunicar.. se tiver cambio automático, veja se também tem atualização.
Mas só faça se tiver certeza de que o VIN foi reconhecido e o RPO está correto.
Antes de comprar bicos, poderia ter feito teste numa máquina de bicos.
Se entendi, você atualizou o calculador de injeção.. você viu se o lexia detectou o VIN do carro antes? Colocou o RPO correto?
Se sim, atualize o BSI também pra poder se comunicar.. se tiver cambio automático, veja se também tem atualização.
Mas só faça se tiver certeza de que o VIN foi reconhecido e o RPO está correto.
Antes de comprar bicos, poderia ter feito teste numa máquina de bicos.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- paulo.silva
- Habilitado
- Mensagens: 147
- Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
- Nome: paulo
- Localização: ararangua
- Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
- Contato:
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
acredito que so na autorizada pra dar jeito acho!!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
- Modelos Citroën: C3
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Olá amigos,
Desde a última postagem eu tentei alguns procedimentos mas sem sucesso ainda.
- Devolvi os bicos que comprei no mercado livre, limpei, com descarbonizante, os meus que estavam antes e coloquei de volta no lugar.
- Então resolvi atualizar o meu DiagBox mas só consegui até a versão 7.76;
- Verifiquei todos os fusíveis, conforme esquema do SEDRE (estava queimado o do limpador de parabrisa e foi trocado);
- Então rodei o Lexia, mas não há comunicação com nenhum módulo (conforme imagem);
- O painel continua travado, igual desde quando tentei fazer a última atualização ME 7.44, e perdi a comunicação com os módulos;
[bbvideo=560,315]https://www.facebook.com/melo.arruda/vi ... 65029/?t=2[/bbvideo]
obs. O barulho de fundo é do ambiente. Não tem nada ligado no carro, apenas a chave de ignição.
Estou pensando em comprar algum equipamento do tipo Ktag pra tentar recuperar a comunicação com a BSI. Isso seria válido? Exite alguma outra solução não tão cara? Não queria ter que comprar outros módulos, mas recuperar esses que tenho.
Agradeço qualquer ideia ou comentário que possa ajudar.
Desde a última postagem eu tentei alguns procedimentos mas sem sucesso ainda.
- Devolvi os bicos que comprei no mercado livre, limpei, com descarbonizante, os meus que estavam antes e coloquei de volta no lugar.
- Então resolvi atualizar o meu DiagBox mas só consegui até a versão 7.76;
- Verifiquei todos os fusíveis, conforme esquema do SEDRE (estava queimado o do limpador de parabrisa e foi trocado);
- Então rodei o Lexia, mas não há comunicação com nenhum módulo (conforme imagem);
- O painel continua travado, igual desde quando tentei fazer a última atualização ME 7.44, e perdi a comunicação com os módulos;
[bbvideo=560,315]https://www.facebook.com/melo.arruda/vi ... 65029/?t=2[/bbvideo]
obs. O barulho de fundo é do ambiente. Não tem nada ligado no carro, apenas a chave de ignição.
Estou pensando em comprar algum equipamento do tipo Ktag pra tentar recuperar a comunicação com a BSI. Isso seria válido? Exite alguma outra solução não tão cara? Não queria ter que comprar outros módulos, mas recuperar esses que tenho.
Agradeço qualquer ideia ou comentário que possa ajudar.
- paulo.silva
- Habilitado
- Mensagens: 147
- Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
- Nome: paulo
- Localização: ararangua
- Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
- Contato:
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
descarta combustível, foi coincidência do motor parar como ja estava falhando bico injetor provavel que o bico ou o chicote deu curto ou o bico baixou muito a impedância,mesmo que. Curto circuito e desarmou o modulo então fazer testes com outro modulo de injeção e revisar aterramento....
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Acho que houve algo errado no telecarregamento do calculador..
Nesse caso, seria tentar levar em alguém que programe com jtag e com equipamento específico.. e ver quanto custa.
Telecarregamento é um procedimento cuidadoso.. eu já fiz no meu mas só depoisde ver que tudo foi corretamente detectado, e colocando o rpo correto.
Nesse caso, seria tentar levar em alguém que programe com jtag e com equipamento específico.. e ver quanto custa.
Telecarregamento é um procedimento cuidadoso.. eu já fiz no meu mas só depoisde ver que tudo foi corretamente detectado, e colocando o rpo correto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- paulo.silva
- Habilitado
- Mensagens: 147
- Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
- Nome: paulo
- Localização: ararangua
- Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
- Contato:
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
tipo, telecarregamento só em ultimo caso kk é igual formatar?? Se não der certo apaga o programa anterior!! Caraca, vou dar uma estudada sobre isto!!!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Dom Jul 02, 2017 8:56 am
- Modelos Citroën: C3
Bicos injetores com circuito em aberto após troca
Olá!
Consegui um circuito de um programador para centrais Bocsh, mas não tenho o arquivo pra carregar.
Alguém sabe informar onde eu posso conseguir um arquivo para telecarregamento do módulo ME 7.4.4 ?
Consegui um circuito de um programador para centrais Bocsh, mas não tenho o arquivo pra carregar.
Alguém sabe informar onde eu posso conseguir um arquivo para telecarregamento do módulo ME 7.4.4 ?