Carro não responde à Chave de Telecomando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
gphilippi
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 3:30 pm
Nome: Gabriel Goulart
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: C3 1.4 GLX 2012

Carro não responde à Chave de Telecomando

#1

Mensagem por gphilippi » Seg Jun 18, 2018 3:52 pm

Boa tarde. Depois de 2 anos com o meu C3 2012, da geração anterior, venho tentando resolver um problema que atrapalha meu cotidiano. Desde que comprei, o carro não abre as portas com a chave.

Ao comprar, o antigo dono disse que funcionava e que tinha encomendado uma chave de telecomando nova na CCS. Depois de duas semanas recebi a chave nova e com tudo nos conformes. Segui o manual e, de jeito nenhum, o carro responde aos comandos da chave (bateria nova e tudo...).
Lendo aqui no fórum, pensei que, pelo fato do carro não ter alarme, o mesmo não possuía a função de travar/destravar. Resultado: comprei o alarme original no ML e instalei (com sucesso, até!), pois o mesmo faz tudo, MENOS... travar e destravar (consequentemente ligar e desligar o alarme), visto que o carro não responde ao comando da chave.

Ao instalar e (tentar) testar o alarme, com o carro todo apagado, ao acionar os botões do controle, ouço um pequeno estalo vindo da região do BSI e depois o conta-giros tremer (isso mesmo!). Verifiquei abrindo o painel de instrumentos e vi o dito cujo tremer... Obs.: não tenho como afirmar se esses barulhos já aconteciam antes de instalar o alarme.

Por isso, tenho duas perguntas: 1) o carro tem algum receptor do sinal? 2) Se sim, onde fica? (baseado num Honda Fit que meu pai possui e tinha esse problema)

Sei que o ideal seria levar o carro numa CCS Citroen, mas, pra mim, é bem complicado. Uma vez, telefonei e, só pra fazer um check-up, me informaram passar dos 600 reais!!!


Dias melhores virão!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Carro não responde à Chave de Telecomando

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 18, 2018 5:43 pm

Virando a chave na porta, as travas funcionam?
sim tem um receptor, com o scanner próprio é possível ver em tempo real se o carro recebe o sinal da chave.

Tenta travar e destravar o carro 3 vezes virando a chave na porta. Sei que no C5 isso funciona.
Jonas Souza
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 9:45 pm
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 2012

Carro não responde à Chave de Telecomando

#3

Mensagem por Jonas Souza » Sáb Jun 30, 2018 10:02 pm

Pessoal, boa noite.

Estou com um problema similar. Tenho um C3 GLX 2012. O travamento/destravamento das portas e o acionamento do alarme pelo telecomando funcionava perfeitamente até ter contato com umidade. Segundo a concessionária e chaveiros paralelos, a placa do circuito está condenada. O transponder está intacto. O carro dá partida perfeitamente e o travamento/destravamento das portas e acionamento do alarme está funcionando através da chave diretamente no miolo da fechadura da porta.

Pergunto

1. Existe algum site confiável onde eu possa comprar a placa do circuito do telecomando?
2. É necessário realizar a configuração da placa do circuito em um chaveiro ou somente a pareação classica da troca de bateria, feita através da chave no contato resolve esse problema?

Agradeço a atenção.
romulo_belem
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 19, 2019 8:11 am
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 2007

Carro não responde à Chave de Telecomando

#4

Mensagem por romulo_belem » Sex Abr 19, 2019 8:26 am

Estou com esse mesmo problema. Você conseguiu resolver?
williambosich
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 17, 2019 10:16 am
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.4 2011

Carro não responde à Chave de Telecomando

#5

Mensagem por williambosich » Seg Jun 17, 2019 10:55 am

Estou passando pelo mesmo problema.

Comprei meu carro usado há dois meses. A chave que veio com ele era similar e o telecomando não funcionava. Segundo o antigo dono, era um problema de compatibilidade entre alarmes (o original e um da Positron). Segundo algumas postagens do grupo, parece que não tem como configurar telecomando similar, tem que ser original. Alguém sabe se procede?

Para completar, o transponder parou de funcionar ontem. Estou usando a chave reserva.
gdantas
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 29, 2021 8:37 am
Modelos Citroën: Citroën C3 PureTech 1.2 2017

Re: Carro não responde à Chave de Telecomando

#6

Mensagem por gdantas » Qui Abr 29, 2021 9:10 am

Opa, bom dia à todos, primeira vez aqui no fórum,

Tenho o mesmo problema, alguém achou uma solução?

No meu , virando a chave o telecomando volta a funcionar e depois de um tempo para novamente.
Tentei fazer o processo de virar e desvirar a chave e não rolou.

Tenho um c3 2016/2017 1.2 puretech
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Carro não responde à Chave de Telecomando

#7

Mensagem por giovane s » Sáb Mai 01, 2021 4:02 pm

gdantas escreveu:
Qui Abr 29, 2021 9:10 am
Opa, bom dia à todos, primeira vez aqui no fórum,

Tenho o mesmo problema, alguém achou uma solução?

No meu , virando a chave o telecomando volta a funcionar e depois de um tempo para novamente.
Tentei fazer o processo de virar e desvirar a chave e não rolou.

Tenho um c3 2016/2017 1.2 puretech

Está falando do transponder que permite a partida do motor ou dos botôes de alarme?
igorvantine
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jun 11, 2021 10:02 am
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.4 2012

Re: Carro não responde à Chave de Telecomando

#8

Mensagem por igorvantine » Sex Jun 11, 2021 10:17 am

Tive o mesmo problema essa semana. Resolvi sincronizando a chave com o carro.

Entra no carro e feche todos os vidros e portas. Vire a chave até ligar o painel e fazer a injeção. Com a chave ainda na ignição segure o botão de tratar por 5 segundos. Retire a chave e segure o botão de destravar por 5 segundos. Abra e feche a porta manualmente. Depois faça o teste da chave ainda dentro do carro.
Responder