C3 2010 GLX com agua sumindo do reservatório.

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alissonsalles
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C3 2010 GLX com agua sumindo do reservatório.

#1

Mensagem por alissonsalles » Qua Mai 23, 2018 11:53 am

Bom dia meus amigos.

Sou novo no fórum e estou buscando uma ajuda de vocês.
Tenho um C3 2010 GLX 1.4 e a água está sumindo do reservatório.
A tampa já foi trocada assim que adquiri o carro, por volta de um ano e meio.
Faz uns 4 meses que plainei o cabeçote dele e troquei as mangueiras (se não me engano, junta foi trocada também)
Tenho que completar sempre o reservatório de agua uma vez a uns 4 dias.
Olhei nas mangueiras e não há evidencia de vazamento, nem na tampa do reservatório.
Pela vareta de óleo e pela tampa do motor não aparenta estar misturando água, o óleo está limpinho.

Já não sei mais o que fazer... :/
Gosto muito do carro, porém esse problema tem me tirado o sono faz um tempo já...

Podem me ajudar?


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Miau
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#2

Mensagem por Miau » Qua Mai 23, 2018 5:10 pm

Sim.. tem que ser feito um teste de pressão. É uma ferramenta que injeta pressão no sistema e tem um relógio que marca se a pressão cai. Nesse teste vai expulsar água por onde vaza
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#3

Mensagem por Claudiocn » Sáb Jun 22, 2019 2:03 pm

Boa tarde e quando a água sobe no reservatório??
Já troquei tudo no processo de retífica do cabeçote, marcas de procedência e sistema de arrefecimento tudo revisado e ainda assim a água sobe
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#4

Mensagem por Miau » Sáb Jun 22, 2019 8:48 pm

agua subindo pode ser compressão do motor vazando pro arrefecimento. um teste de vazão de cilindro detecta isso facilmente.

não adianta trocar peças.. se o reparador não souber o que está fazendo, e não utilizar as peças corretas e de preferencia, genuínas, vai dar ruim.

por exemplo, o procedimento para intervenção com retifica é:

- desmontar o motor, cabeçote, valvulas, na ordem correta e seguindo procedimento do manual de serviços.
- checar empeno de válvulas e reassentar as válvulas certas na respectiva sede original de onde cada uma saiu.
- verificar a necessidade de se trocar os retentores de valvulas(geralmente estão zuados)
- desmontar e limpar cada um dos tuchos, e verificar se estão segurando carga.
- verificar a planicidade do cabeçote e do bloco, e realizar passe, se for necessário, anotando a medida do passe no bloco e no cabeçote
- verificar o desgaste da parede do cilindro e realizar retifica, caso necessário (caso seja, implica na troca dos pistões)
- verificar mancais fixos e moveis do virabrequim, realizando retifica se necessário, anotando passe e aplicando bronzinas novas de acordo com o passe.
- utilizar junta de cabeçote genuína, da espessura de acordo com o passe de retifica realizado.
- SEMPRE UTILIZAR OS PINOS GUIA CENTRALIZADORES na montagem do cabeçote
- verificar a válvula anti retorno de óleo, no cabeçote
- utilizar SEMPRE parafusos de cabeçote NOVOS, ORIGINAIS.
- realizar o aperto CONFORME O MANUAL, lembrando de limpar a rosca do bloco e lubrificar o parafuso pra n ter falso torque.

juntas alternativas, fora de especificação, não adequadas ao passo de retifica feito, vão dar pau.
aperto sem seguir a sequencia do manual, vai dar pau
reaperto, vai dar pau
não resolver o problema que gerou aquecimento, vai dar pau
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Miluki
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#5

Mensagem por Miluki » Sáb Jun 22, 2019 9:07 pm

Boa noite amigo... primeiro passo e saber pra onde essa água está indo...dá uma olhada no carpe dentro do carro se não está úmido...alguns casos da problema no radiador do ar quente...e a gente não percebe a umidade.... abraço
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