C3 ferveu

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AlexC3
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#1

Mensagem por AlexC3 » Dom Abr 22, 2018 11:11 am

Bom dia, estava numa rodovia com o ar condicionado ligado, aparentemente tudo normal, a temperatura estava com 3 barrinhas tudo certo até aí, mas em certo ponto da viagem notei uma leve perda de força do motor até aí tudo bem, desliguei o ar condicionado e continuei a viagem, tempo depois ouvi um barulho diferente vindo do motor quando eu acelerava, nisso eu ainda não parei pois no painel tava tudo normal temperatura tava normal, não tinha luz de óleo acesa nem nada, só q não rodou nem mais 500 metros e o carro perdeu totalmente a força e quando parei o carro e coloquei em macha lenta ele afogou e começou sair muita fumaça do motor pelo suspiro (akela mangueira q sai em cima no motor) e nisso notei q a mangueira q sai do reservatório de água tinha estorada pela abraçadeira e jogou toda a água fora, ai quando dei meia chave no painel a temperatura subiu até no vermelho e a ventoinha acionou na velocidade máxima, antes de sair de viagem a ventoinha tava normal, com o ar ligado ela fica o tempo todo acionada, não intendo o motivo do carro ter fervido tanto é o motivo da mangueira ter estourado.. alguém pode me ajudar? Alguém sabe o q pode ter acontecido?


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#2

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Abr 23, 2018 1:02 am

Acredito que ferveu porque estourou a mangueira.. e nao, estourou a mangueira porque ferveu

Ele nao vazava agua antes? Mnagueira acaba ficando velha e ressecada ou alguem nao prendeu muito bem a braçadeira

Ja levou num mecanico pra ter um orçamento?
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#3

Mensagem por AlexC3 » Seg Abr 23, 2018 6:50 pm

Levei sim, o mecânico disse q a válvula termostática tava travada, tive q troca um monte de peças plásticas q derreteu... No motor travou os balancinho e queimou a junta
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#4

Mensagem por Miau » Seg Abr 23, 2018 9:37 pm

Eu acho que foi na seguinte sequência..

A válvula termostática travou fechada..

O líquido ferveu além do ponto e a pressão rachou a mangueira..

O líquido vazou todo..

O sensor passou a medir temperatura do ar, pois não tinha mais líquido..

Nisso, o ar é pior condutor de temperatura que o líquido.. então quando o painel acusou temperatura alta, já estava muito além da tolerância

E ai.. já era

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#5

Mensagem por brunocesar » Qui Abr 26, 2018 10:13 am

Amigos, a valvula do c3 1.4 é eletrica ou mecanica? ná carcaça da valvula tem um plug que nele é ligado um sensor, sé nele houver algum problema a valvula não abre ou a valvula abre automaticamente com a agua quente passando por ela?
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#6

Mensagem por Munhoz » Qui Abr 26, 2018 11:16 am

A válvula é mecânica, o sensor é apenas o de temperatura.
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#7

Mensagem por AlexC3 » Ter Mai 01, 2018 5:58 pm

Isso eu não intendo, a termostática tava travada e a água tava muito quente presa dentro do motor, é aquele sensor nao mandou a informação da alta temperatura pro painel e meu carro ferveu
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#8

Mensagem por Munhoz » Qua Mai 02, 2018 12:00 pm

Estranho mesmo, será que não estava com defeito?
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#9

Mensagem por Miau » Qua Mai 02, 2018 12:02 pm

pode ter rompido a tubulação antes de chegar na temperatura, principalmente se estava usando agua torneiral..
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#10

Mensagem por AlexC3 » Qua Mai 02, 2018 6:34 pm

Quando estouro a temperatura já tava muito quente pois eu rodei mais de 50 km, daí meu carro apresentou defeito na bsm eu acho q a bsm q fez dar algum b.o nos sensores pois tudo tava meio doido inclusive o velocímetro q tava zerando toda hora e a direção ficava leve demais
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#11

Mensagem por Kako-CFR » Sáb Dez 22, 2018 1:21 pm

Miau escreveu:Eu acho que foi na seguinte sequência..

A válvula termostática travou fechada..

O líquido ferveu além do ponto e a pressão rachou a mangueira..

O líquido vazou todo..

O sensor passou a medir temperatura do ar, pois não tinha mais líquido..

Nisso, o ar é pior condutor de temperatura que o líquido.. então quando o painel acusou temperatura alta, já estava muito além da tolerância

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