Membro novo / ajuda c3 1.5 tendance 12/13
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Membro novo / ajuda c3 1.5 tendance 12/13
Boa tarde! Acabei de me cadastrar no grupo. Comprei um C3 1.5 tendance 12/13 com 37.500km, sou segundo dono. Todas as revisoes foram feitas na autorizada (por tempo).
Peguei o carro ontem, foram 68km de estrada e ate o momento estou satisfeito com o que o veiculo oferece. Achei estranho apenas uma coisa, acima de 90km/h, volta e meia a frente `flutuava`, puxava ora pra um lado, ora pra outro, achei bem estranho, poderia ser alinhamento ou alguma revisao a ser feita na suspensao? A mesma nao apresenta nenhum barulho sequer. Sai de uma Jetta variant, bem mais pesada.
Agora vem as perguntas...
Com quantos km troca-se a correia e tensionadores?
Existe algum tipo de programa, para que eu mesmo possa acessar a central do veiculo e analizar parametros? se sim, qual o nome, onde compro, e onde fica localizada a porta OBD2?
Estou com a ideia de colocar molas eibach e rodas 17, o carro aceita pneus 205/45R17 sem raspar em nada?
Tem alguma forma de manter o DRL aceso mesmo com farois e lantenas ligados?
Desde ja deixo meu muito obrigado e desculpem o excesso de perguntas!
Peguei o carro ontem, foram 68km de estrada e ate o momento estou satisfeito com o que o veiculo oferece. Achei estranho apenas uma coisa, acima de 90km/h, volta e meia a frente `flutuava`, puxava ora pra um lado, ora pra outro, achei bem estranho, poderia ser alinhamento ou alguma revisao a ser feita na suspensao? A mesma nao apresenta nenhum barulho sequer. Sai de uma Jetta variant, bem mais pesada.
Agora vem as perguntas...
Com quantos km troca-se a correia e tensionadores?
Existe algum tipo de programa, para que eu mesmo possa acessar a central do veiculo e analizar parametros? se sim, qual o nome, onde compro, e onde fica localizada a porta OBD2?
Estou com a ideia de colocar molas eibach e rodas 17, o carro aceita pneus 205/45R17 sem raspar em nada?
Tem alguma forma de manter o DRL aceso mesmo com farois e lantenas ligados?
Desde ja deixo meu muito obrigado e desculpem o excesso de perguntas!
- gabriel_mupe
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Membro novo / ajuda c3 1.5 tendance 12/13
Guilherme, bem vindo!
Respondendo suas duvidas:
1. O volante puxar ora pra um lado, ora pra outro, pode ser apenas irregularidades na pista, principalmente ao mudar de faixa;
2. Correia troca com 60k ou 5-10 anos (não lembro ao certo, precisa conferir no manual)
3. Porta OBD fica junto dos fusiveis, tem que tirar o acabamento do painel que fica em baixo do volante.. são so cllips, tem q puxar com firmeza
4. Deve caber, ja que a medida original é 195/55/16 (exclusive)
5. Deve ter, ja vi um tutorial no ds clube.. imagino que no c3 deva ser bem semelhante
abs
Respondendo suas duvidas:
1. O volante puxar ora pra um lado, ora pra outro, pode ser apenas irregularidades na pista, principalmente ao mudar de faixa;
2. Correia troca com 60k ou 5-10 anos (não lembro ao certo, precisa conferir no manual)
3. Porta OBD fica junto dos fusiveis, tem que tirar o acabamento do painel que fica em baixo do volante.. são so cllips, tem q puxar com firmeza
4. Deve caber, ja que a medida original é 195/55/16 (exclusive)
5. Deve ter, ja vi um tutorial no ds clube.. imagino que no c3 deva ser bem semelhante
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Garagem anterior:
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-Peugeot 406 Familiale 00'
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Membro novo / ajuda c3 1.5 tendance 12/13
Opa, ajudou bastante. Sabado irei trocar oleo e alinhar o carro. Depois disso farei o teste na estrada. Acredito que possa estar desalinhado, pois as vezes que puxou estava na reta sem buracos nem nada.
- gjvialta
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Terminal de direção, articulador axial e também convergência/divergência de rodas dianteiras.
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Membro novo / ajuda c3 1.5 tendance 12/13
Entao amigo, coloquei na pista de alinhamento e parece ser bucha estourada. A questao agora, troca apenas as buchas ou a bandeija completa?
- gabriel_mupe
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acho que consegue trocar so as buchas
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- AlessandroGonçalves
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Membro novo / ajuda c3 1.5 tendance 12/13
O C3 Origine 1.5 2013 da minha esposa está com o mesmo problema que vocês mencionam.
Em velocidades mais altas a frente dá uma flutuada e dá umas puxadas, em especial quando pega irregularidades na pista. Vi que as buchas da bandeja estão estouradas. Perguntei em vários lugares se dá pra trocar só as buchas, mas todo mundo diz que no caso do C3, só a bandeja completa.
Se o problema fosse nos pivôs, daria pra tirar o pivô rebitado que vem na bandeja e colocar um novo fixo por parafusos. Esta possibilidade existe, inclusive no catálogo original da PSA. Agora se problema for nas buchas, só com bandeja nova.
Abraço.
Em velocidades mais altas a frente dá uma flutuada e dá umas puxadas, em especial quando pega irregularidades na pista. Vi que as buchas da bandeja estão estouradas. Perguntei em vários lugares se dá pra trocar só as buchas, mas todo mundo diz que no caso do C3, só a bandeja completa.
Se o problema fosse nos pivôs, daria pra tirar o pivô rebitado que vem na bandeja e colocar um novo fixo por parafusos. Esta possibilidade existe, inclusive no catálogo original da PSA. Agora se problema for nas buchas, só com bandeja nova.
Abraço.