Bom dia, pessoal.
Sou novo no fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Tenho um Citroën C3 1.4 (ano 2011/2012) e estou enfrentando um problema no sistema de arrefecimento: a água do reservatório está desaparecendo durante a condução.
Já procurei três oficinas diferentes na minha cidade, mas nenhuma conseguiu resolver a falha.
Reparos já realizados:
Troca da tampa do reservatório;
Substituição da válvula;
Troca do radiador.
Constatações até o momento:
Não há vazamentos visíveis nas mangueiras nem nas juntas dos mangotes;
O óleo do motor está limpo (sem sinais de mistura com a água), tanto na vareta quanto na tampa de abastecimento.
Minha suspeita é de que o problema esteja relacionado à junta do cabeçote, mas não conheço nenhuma oficina de confiança em Santos/SP. Caso alguém possa indicar uma mecânica séria que realize o teste de pressão e vazão do sistema, ficarei muito grato.
Agradeço antecipadamente a colaboração de todos.
JFrança
Problema no Sistema de Arrefecimento C3 1.4 (vazando)
- MarcoFernandez
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Aircross Shine 1.6 Automático 2017
Re: Problema no Sistema de Arrefecimento C3 1.4 (vazando)
Bom dia! JFranca
tive um C3 2007 1.4 por muitos anos, nunca tive esse tipo de problema, agora em outros carros que tive (Up e Fiesta) tive exatamente o mesmo problema que vc relatou, mas ambos com problemas na valvula termostática, um deles não aceitava peça alterantiva de jeito nenhum, tinha que ser original, depois q troquei pela original, nunca mais tive problema com água.
tive um C3 2007 1.4 por muitos anos, nunca tive esse tipo de problema, agora em outros carros que tive (Up e Fiesta) tive exatamente o mesmo problema que vc relatou, mas ambos com problemas na valvula termostática, um deles não aceitava peça alterantiva de jeito nenhum, tinha que ser original, depois q troquei pela original, nunca mais tive problema com água.