C3 1.4 ano 2012 morre do nada
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C3 1.4 GLX Sonora - ano 2012
C3 1.4 ano 2012 morre do nada
Estou com um problema na parte elétrica do meu carro um C3 ano 2012 1.4 GLX Sonora Flex já faz uns 4 meses que começou a apresentar um defeito, eu estou dirigindo normalmente a uns 50/60 km/h e do nada o carro desliga. No início quando começou a acontecer, nas 3 primeiras vezes o carro pegava após uns 15 minutos. Lá pela 4 vez não pegou mais, levei na elétrica guinchado trocaram bateria, sensor de rotações e chicote mas não resolveu e o defeito continua, já fiquei na mão 4 vezes utilizando guincho e dessas 4 vezes, 2 o carro quando chegou guinchado na mecanica voltou a pegar, tipo uma hora e meia depois. Eu não sei mais o que fazer, ja vi uns videos que pode ser a bomba de gasolina e o módulo bsm. Alguém pra me ajudar por favor?
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Citroen C4 Lounge THP 1.6 Turbo
Re: C3 1.4 ano 2012 morre do nada
O meu aconteceu isso... Era o módulo de injeção. R$ 1100,00 um usado no Mercado Livre + R$ 500,00 de mão de obra especializada para fazer a programação
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C3 (2008)/Aircross (2015)/C4 picasso(2011)
Olha, eu tinha um C3 2008 1.4 até 2 meses atrás.
Passei por alguns problemas parecidos.
Primeiro foi o Ar condicionado que parou de funcionar, mesmo sem problemas de aquecimento, tinha pressão de gás, tudo normal. Às vezes acusou problemas de pressostato, mas mesmo substituindo, nao acionava o compressor.
Levei em um cara que trabalhava com isso, e ele com o carro ligado, retirou a minha central e a apoiou encima do polo da bateria. Instantaneamente o carro apagou, e só voltou a ligar após 4 tentativas.
Nesse mesmo dia, o carro morreu comigo, e só voltou a ligar depois de alguns minutos.
Fiquei sem o ar funcionando, até que um belo dia, ele voltou a funcionar, sem qualquer intervenção.
Eu parei o carro em uma lanchonete para lanchar, e o carro nao ligava mais. Com muitas tentativas (já tendo levado para casa) eu consegui liga-lo forçando os cabos da central.
Troquei o chicote e nada.
Por fim descobri que a central estava em curto nas trilhas de aterramento.
A BSM foi identificando as trilhas defeituosas, e foi desabilitando, mas foi forçando as outras.
Trilhas refeitas, o carro ficou perfeito.
Custou 600 reais em Goiânia-GO.
Passei por alguns problemas parecidos.
Primeiro foi o Ar condicionado que parou de funcionar, mesmo sem problemas de aquecimento, tinha pressão de gás, tudo normal. Às vezes acusou problemas de pressostato, mas mesmo substituindo, nao acionava o compressor.
Levei em um cara que trabalhava com isso, e ele com o carro ligado, retirou a minha central e a apoiou encima do polo da bateria. Instantaneamente o carro apagou, e só voltou a ligar após 4 tentativas.
Nesse mesmo dia, o carro morreu comigo, e só voltou a ligar depois de alguns minutos.
Fiquei sem o ar funcionando, até que um belo dia, ele voltou a funcionar, sem qualquer intervenção.
Eu parei o carro em uma lanchonete para lanchar, e o carro nao ligava mais. Com muitas tentativas (já tendo levado para casa) eu consegui liga-lo forçando os cabos da central.
Troquei o chicote e nada.
Por fim descobri que a central estava em curto nas trilhas de aterramento.
A BSM foi identificando as trilhas defeituosas, e foi desabilitando, mas foi forçando as outras.
Trilhas refeitas, o carro ficou perfeito.
Custou 600 reais em Goiânia-GO.
Sounds like a BSM or fuel supply problem. Since the engine starts up again after a while, it could be a relay from the BSM that heats up and cuts everything off. Otherwise, the tired gas pump can also cause this. Try to test the BSM or see if the pump is working well when the failure occurs.
Editado pela última vez por SHOTTE em Dom Mar 09, 2025 11:36 am, em um total de 1 vez.