Olha.. Eu acho que se você colocar gnv, vai sofrer mais ainda no consumo.
O carro tá muito pesado.. Então o esforço do motor pra vencer a inércia é muito maior. Por isso o consumo urbano é maior, pelo para e anda.. Na estrada, apesar do carro ser pesado, ele adquiri energia cinética e por não estar parando, você tem uma boa parcela de conservação de energia, apesar da entropia.
Como falei, é reflexo da blindagem.. Adicionar peso do cilindro do kit gás, só vai piorar
C3 Exclusive 2014 fazendo 4KM/L etanol
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
C3 Exclusive 2014 fazendo 4KM/L etanol
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 18
- Registrado em: Seg Mai 11, 2020 6:18 pm
- Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.4 Flex 2009
C3 Exclusive 2014 fazendo 4KM/L etanol
Amigo não tem o que fazer. Seu carro tem peso excessivo, é 1.6 e tem câmbio automático, tudo isso coopera para consumir combustível.
Para um bom consumo:
*Pneus com perfil original e sempre calibrados (pneus mto largos aumentam o consumo)
*Velas trocadas a cada 40mil km
*Filtros trocados a cada 10 mil km (o etanol destrói o filtro de combustível)
*Sempre mescle o uso de gasolina e álcool (não fique muito tempo usando só um tipo)
*Troque o óleo do câmbio a cada 40 mil (nos automáticos)
Essa é a minha experiência.
- JULIOPOLICARPO
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Out 30, 2019 9:23 am
- Modelos Citroën: C3 EXCLUSIVE 1.6 2014
Re: C3 Exclusive 2014 fazendo 4KM/L etanol
Saudações a todos.
Segue o feedback da experiência com o GNV no meu C3 2014 1.6 Exclusive automático:
Coloquei 2 cilindros de 7,5 mts cúbicos cada (sobrou pouco do porta malas). O investimento foi de 3 mil reais no kit 5ª geração já com a instalação.
Fiquei preocupado de gastar em vão, mas para minha surpresa, o rendimento ficou muito melhor do que o esperado: com 13 metros cúbicos (geralmente não entram os 15 metros de gás devido a baixa pressão nas bombas da minha região) está fazendo entre 170 a 180 km - isso já descontando uns 20km que preciso andar no etanol pra que o motor aqueça a tempo de o GNV não provocar falhas a cada partida.
Resumindo: se com o Etanol meu C3 estava fazendo de 4 a 4,5 km com um litro, agora com um metro cúbico de GNV faz entre 12 e 13 km. Uma autonomia TRÊS VEZES MAIOR. Em tempo: não utilizei o carro pra viajar nos últimos 3 meses, por isso não tenho como dizer a autonomia na estrada, isso ele faz dentro da cidade.
Obvio que tudo tem seu preço. A força não é a mesma, mas nada de absurdo, dá pra levar na boa. E outro "contra" é que como só cabem 13 metros de gás, a frequencia nos postos fica maior, preciso abastecer a cada 6 dias, e na região que moro são poucos os postos com GNV.
Enfim, felizmente encontrei uma solução paliativa pra não precisar me desfazer do carro.
Segue o feedback da experiência com o GNV no meu C3 2014 1.6 Exclusive automático:
Coloquei 2 cilindros de 7,5 mts cúbicos cada (sobrou pouco do porta malas). O investimento foi de 3 mil reais no kit 5ª geração já com a instalação.
Fiquei preocupado de gastar em vão, mas para minha surpresa, o rendimento ficou muito melhor do que o esperado: com 13 metros cúbicos (geralmente não entram os 15 metros de gás devido a baixa pressão nas bombas da minha região) está fazendo entre 170 a 180 km - isso já descontando uns 20km que preciso andar no etanol pra que o motor aqueça a tempo de o GNV não provocar falhas a cada partida.
Resumindo: se com o Etanol meu C3 estava fazendo de 4 a 4,5 km com um litro, agora com um metro cúbico de GNV faz entre 12 e 13 km. Uma autonomia TRÊS VEZES MAIOR. Em tempo: não utilizei o carro pra viajar nos últimos 3 meses, por isso não tenho como dizer a autonomia na estrada, isso ele faz dentro da cidade.
Obvio que tudo tem seu preço. A força não é a mesma, mas nada de absurdo, dá pra levar na boa. E outro "contra" é que como só cabem 13 metros de gás, a frequencia nos postos fica maior, preciso abastecer a cada 6 dias, e na região que moro são poucos os postos com GNV.
Enfim, felizmente encontrei uma solução paliativa pra não precisar me desfazer do carro.