BX GTi in da house - Restauração
- renan97ar
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Putz cara, coisa chata isso... Mas sera que de repente você não acha uma folha do teto de algum carro sem podres? Sei lá, mas eu fico meio com o pé atrás com fibra em partes estruturais do carro. Se não me engano tinha no mercado livre um BX sendo desmontado, mas vi ha muito tempo, não sei se ainda tá lá.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- Slagtrooper
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Sobre a sucatinha do BX, não tem mais no ML. Quase toda semana entro na busca do ML e OLX à procura de algum BX perdido que surja.
O Morgan, que tá na primeira página desse tópico, está com um BX 16S. Rachamos uma sucata para a restauração dos dois carros. O problema todo é que o BX dele precisa muito mais de partes da sucata do que o meu, no meu caso eu talvez aproveite o câmbio automático e itens de acabamento. Tudo vai depender de como iremos dividir a sucata para os dois carros. O mais grave é que ele precisa de um farol (não lembro se o direito ou esquerdo), setas e um parabrisa, já que o dele tá bem quebrado e o da sucata tem uma trinca. E váarios podres
Sobre o teto em fibra de carbono, o preço pra mandar alguém fazer é proibitivo (óbvio, rs), mas gosto muito do acabamento que fica, além da utilidade de uma peça muito mais leve. Sobre o estrutural, não vai dar muita diferença, pois os reforços estão na lateral e em três travessas, uma em cada ponta e uma no meio. A chapa do teto é literalmente uma folha de metal. A ideia era mesmo de ver vídeos, ler material e tentar fazer em casa.
Mas já estou vendo um funileiro que trabalha com restauração de antigos na chapa, acredito que ele terá uma solução em aço tão boa quanto a minha da fibra (que é bem incerta, já que eu teria que fazer). É a Dodge restaurações, em Guarujá.
Aliás, qualquer novidade sobre BX, sucatas, até mesmo algum BX em condições que esteja à venda...Por favor, me avise!
Ah sim, instalei o teto solar. Mudou drasticamente o comportamento, ficou muito bom! Motor gira suave sem forçar, velocidade do vidro é boa. Para uma primeira vez, até que me saí bem...
Recomendo sempre que puder mandarem revisar a lubrificação do mecanismo e limpeza dos drenos de qualquer teto solar.
O Morgan, que tá na primeira página desse tópico, está com um BX 16S. Rachamos uma sucata para a restauração dos dois carros. O problema todo é que o BX dele precisa muito mais de partes da sucata do que o meu, no meu caso eu talvez aproveite o câmbio automático e itens de acabamento. Tudo vai depender de como iremos dividir a sucata para os dois carros. O mais grave é que ele precisa de um farol (não lembro se o direito ou esquerdo), setas e um parabrisa, já que o dele tá bem quebrado e o da sucata tem uma trinca. E váarios podres
Sobre o teto em fibra de carbono, o preço pra mandar alguém fazer é proibitivo (óbvio, rs), mas gosto muito do acabamento que fica, além da utilidade de uma peça muito mais leve. Sobre o estrutural, não vai dar muita diferença, pois os reforços estão na lateral e em três travessas, uma em cada ponta e uma no meio. A chapa do teto é literalmente uma folha de metal. A ideia era mesmo de ver vídeos, ler material e tentar fazer em casa.
Mas já estou vendo um funileiro que trabalha com restauração de antigos na chapa, acredito que ele terá uma solução em aço tão boa quanto a minha da fibra (que é bem incerta, já que eu teria que fazer). É a Dodge restaurações, em Guarujá.
Aliás, qualquer novidade sobre BX, sucatas, até mesmo algum BX em condições que esteja à venda...Por favor, me avise!
Ah sim, instalei o teto solar. Mudou drasticamente o comportamento, ficou muito bom! Motor gira suave sem forçar, velocidade do vidro é boa. Para uma primeira vez, até que me saí bem...
Recomendo sempre que puder mandarem revisar a lubrificação do mecanismo e limpeza dos drenos de qualquer teto solar.
Olá pessoal eu tenho um xm v6 92 com cambio manual sucata e um BX 1.9 soupapes sucata com cambio manual se vcs tiverem interesse me mandem um email j.l.tuning@ibest.com.br
- Slagtrooper
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Opa
É, rapaziada. Desculpa a demora. Esse tempo todo eu tava sem PC e sinto muito, pelo celular eu realmente não tenho paciência alguma para isso. Agora que já consegui montar um "mais ou menos" só pra eu entrar na internet, já me facilita muito as coisas. Aconteceram várias coisas boas e ruins nesse tempo sem postagens.
Tou no trampo, chegando em casa eu junto as fotos dos trabalhos feitos em julho de remoção das peças da sucata para serem usados no BX
É, rapaziada. Desculpa a demora. Esse tempo todo eu tava sem PC e sinto muito, pelo celular eu realmente não tenho paciência alguma para isso. Agora que já consegui montar um "mais ou menos" só pra eu entrar na internet, já me facilita muito as coisas. Aconteceram várias coisas boas e ruins nesse tempo sem postagens.
Tou no trampo, chegando em casa eu junto as fotos dos trabalhos feitos em julho de remoção das peças da sucata para serem usados no BX
- Slagtrooper
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Bom, vamos lá: A merecida atualização
Mangueiras: Fiz a partir do rebotalho que sobrou das minhas mangueiras. Tirei medidas e compensei com uns 5 cm a mais.
Aqui o que sobrou da mangueira de retorno de vazamentos (polvo)
Reparei que tem cinco partes:
A mangueira de sucção que vai pra bomba;
A mangueira de retornos funcionais que vai no retorno de maior diâmetro - Coleta os retornos da suspensão dianteira e traseira, retorno da direção e da válvula divisora de fluxo (essas duas últimas de maior diâmetro, 10mm se não me falha a memória);
A mangueira do freio, que coleta seu retorno funcional e vazamentos numa coisa só (a do ABS pros modelos que o possuem recebe mais uma mangueira, mas a base é a mesma);
A famosa mangueira polvo, que coleta os vazamentos das válvulas corretoras de altura, direção, válvula de segurança e suspensão dianteira e traseira;
E duas mangueiras plásticas que fazem a junção da torre da suspensão dianteira, lado esquerdo.
A única que pude aproveitar era justamente a de sucção. O resto tava inútil, precisava de tudo novo e as mangueiras plásticas simplesmente não existiam.
Lembrando que esse modelo é um protótipo - Vem atualização por aí:
(Não possuía o terminal de 5 vias, que é quase identica a forma original: Tres saídas pra baixo e uma de cada lado. Então fiz assim mesmo para testes, não é definitivo)
Juntas metálicas - Como ficam na parte inferior do cofre do motor, temi que o calor derretesse as juntas plásticas que ficam na parte superior. Pode fazer tudo em metal, o motivo das juntas plásticas em cima foi o custo.
Como não haviam as duas mangueiras plásticas que disse, fiz o kit todo.
Só freio
Só retorno de vazamento
Eu pretendo fazer uma versão 2.0 onde tudo é em nylon, não haverão mangueiras azuis de PU.
Melhores medidas, atualização do diâmetro da do freio (usei de 8mm, tem que ser de 10 pra ser compatível no dosador do freio sem precisar adaptar, fica plug and play) e atualização do diâmetro do retorno funcional dos corretores de altura, que é maior que os 4mm que coloquei. Se achar de 5, melhor.
Mangueiras: Fiz a partir do rebotalho que sobrou das minhas mangueiras. Tirei medidas e compensei com uns 5 cm a mais.
Aqui o que sobrou da mangueira de retorno de vazamentos (polvo)
Reparei que tem cinco partes:
A mangueira de sucção que vai pra bomba;
A mangueira de retornos funcionais que vai no retorno de maior diâmetro - Coleta os retornos da suspensão dianteira e traseira, retorno da direção e da válvula divisora de fluxo (essas duas últimas de maior diâmetro, 10mm se não me falha a memória);
A mangueira do freio, que coleta seu retorno funcional e vazamentos numa coisa só (a do ABS pros modelos que o possuem recebe mais uma mangueira, mas a base é a mesma);
A famosa mangueira polvo, que coleta os vazamentos das válvulas corretoras de altura, direção, válvula de segurança e suspensão dianteira e traseira;
E duas mangueiras plásticas que fazem a junção da torre da suspensão dianteira, lado esquerdo.
A única que pude aproveitar era justamente a de sucção. O resto tava inútil, precisava de tudo novo e as mangueiras plásticas simplesmente não existiam.
Lembrando que esse modelo é um protótipo - Vem atualização por aí:
(Não possuía o terminal de 5 vias, que é quase identica a forma original: Tres saídas pra baixo e uma de cada lado. Então fiz assim mesmo para testes, não é definitivo)
Juntas metálicas - Como ficam na parte inferior do cofre do motor, temi que o calor derretesse as juntas plásticas que ficam na parte superior. Pode fazer tudo em metal, o motivo das juntas plásticas em cima foi o custo.
Como não haviam as duas mangueiras plásticas que disse, fiz o kit todo.
Só freio
Só retorno de vazamento
Eu pretendo fazer uma versão 2.0 onde tudo é em nylon, não haverão mangueiras azuis de PU.
Melhores medidas, atualização do diâmetro da do freio (usei de 8mm, tem que ser de 10 pra ser compatível no dosador do freio sem precisar adaptar, fica plug and play) e atualização do diâmetro do retorno funcional dos corretores de altura, que é maior que os 4mm que coloquei. Se achar de 5, melhor.
Editado pela última vez por Slagtrooper em Qua Ago 12, 2015 10:20 pm, em um total de 1 vez.
- Slagtrooper
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E a instalação:
Adaptador de borracha pra encaixar a mangueira do freio. Na atualização vou usar 10mm em vez de 8mm e aí vai encaixar sem precisar disso.
Será arrumado na versão 2.0 - Ficou meio curto
Instalação no corretor de altura dianteiro.
E então, quando tudo parecia estar bem...
O danado do dosador de freio começa a vazar...Ê, laiá, toca desmontar pra ver qual é o BO
Adaptador de borracha pra encaixar a mangueira do freio. Na atualização vou usar 10mm em vez de 8mm e aí vai encaixar sem precisar disso.
Será arrumado na versão 2.0 - Ficou meio curto
Instalação no corretor de altura dianteiro.
E então, quando tudo parecia estar bem...
O danado do dosador de freio começa a vazar...Ê, laiá, toca desmontar pra ver qual é o BO
- Slagtrooper
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- gabriel_mupe
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Parabens pelo trabalho, Consolino.
No meu trabalho tambem uso essas conexoes e mangueiras azuis, uma vez tive um problema com esse "Y", acabava restringindo o fluxo se a mangueira estivesse muito pra dentro. Nao deveria acontecer, mas aconteceu. Tomara que não aconteça com vc e se acontecer ja sabe agora! rs
abs
No meu trabalho tambem uso essas conexoes e mangueiras azuis, uma vez tive um problema com esse "Y", acabava restringindo o fluxo se a mangueira estivesse muito pra dentro. Nao deveria acontecer, mas aconteceu. Tomara que não aconteça com vc e se acontecer ja sabe agora! rs
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Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
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olá,
parabéns pelo trabalho consolino, ta ficando show.
tenho um bx igual a esse, mesmo modelo, ano, só a cor que é diferente..
esses dias deixei ele parado na rua de casa e bateram nele de madrugada. nao sei quem foi e fez um belo estrago.
to procurando algumas peças traseiras pra arruma ele.. tipo para-choque, para-lama direito, lanterna direita, tampa do porta-malas.. se alguém souber onde eu posso encontra-las por favor me avisem!!
valeu!
parabéns pelo trabalho consolino, ta ficando show.
tenho um bx igual a esse, mesmo modelo, ano, só a cor que é diferente..
esses dias deixei ele parado na rua de casa e bateram nele de madrugada. nao sei quem foi e fez um belo estrago.
to procurando algumas peças traseiras pra arruma ele.. tipo para-choque, para-lama direito, lanterna direita, tampa do porta-malas.. se alguém souber onde eu posso encontra-las por favor me avisem!!
valeu!
- Slagtrooper
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Digok,
Tenho tudo isso.
> Parachoque na cor cinza, íntegro.
> Lanterna direita tenho também, preciso confirmar o estado, mas tenho. É fumê como as dos 16V
> Tampa tem um pequeno detalhe, mas no geral íntegra com o vidro
> Paralama dianteiro traseiro eu preciso ver como o seu está para ver se vale a pena, tem um amassadinho.
tem whats app? o meu é 13 99737 5713
Entra em contato pra ver como podemos te ajudar? Abraço!
Tenho tudo isso.
> Parachoque na cor cinza, íntegro.
> Lanterna direita tenho também, preciso confirmar o estado, mas tenho. É fumê como as dos 16V
> Tampa tem um pequeno detalhe, mas no geral íntegra com o vidro
> Paralama dianteiro traseiro eu preciso ver como o seu está para ver se vale a pena, tem um amassadinho.
tem whats app? o meu é 13 99737 5713
Entra em contato pra ver como podemos te ajudar? Abraço!