BX GTi in da house - Restauração
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qui Mar 31, 2016 1:05 am
- Nome: marcelo bx
Amigos possuo um bx 1993 soupapes que acabei de adquirir. O carro ficou guardado sem rodar por mais de 10 anos e possui 18.000km originais. Estou fazendo alguns reparos nesessários para um carro que ficou tanto tempo parado. Futuramente vou pensar em me desfazer. estou a disposiçâo para futuras trocas de esperiencia e informaçoes.
- Slagtrooper
- Sem Habilitação
- Mensagens: 41
- Registrado em: Qua Dez 18, 2013 10:46 am
- Nome: Consolino
- Localização: Praia Grande
- Modelos Citroën: Citroen BX GTi 1993
Danilo,
dá pra abrir de forma manual
Abaixa o banco, vai no meio da tampa, tem um orificio no centro, com o dedo, empurra pra baixo uma alavanquinha cromada e o porta malas abre.
se não estiver funcionando, num primeiro momento verifica o aterramento na área, se não me falha a memória, atrás das lanternas. Se tiver com problemas mais sérios na trava traseira, tenho uma sobrando aqui.
dá pra abrir de forma manual
Abaixa o banco, vai no meio da tampa, tem um orificio no centro, com o dedo, empurra pra baixo uma alavanquinha cromada e o porta malas abre.
se não estiver funcionando, num primeiro momento verifica o aterramento na área, se não me falha a memória, atrás das lanternas. Se tiver com problemas mais sérios na trava traseira, tenho uma sobrando aqui.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Set 26, 2016 1:42 pm
- Modelos Citroën: BX GTi 1993
BX GTi in da house - Restauração
Olá pessoal. Sou novo no fórum, não encontrei um lugar específico para apresentação.
Desde sábado sou o feliz co-proprietário de um Citroen BX GTi 1993. O carro é de um amigo, praticamente me presenteou com a condição de que eu o mantenha e o coloque em dia. O carro precisa de carinho, rsrsrs. Ficou 2 anos parado em São Lourenço de Serra, o motor travou e precisou ser retificado aos 95.000 km. O serviço foi feito lá mesmo, infelizmente o mecânico não parece ser muito caprichoso. A montagem dos apêndices do motor está meio avacalhada, com tubulações soltas e mal fixadas. Está funcionando, mas com a luz da injeção acesa.
A estrutura está íntegra, o carro nunca bateu. Meu amigo o comprou com 3 mil km. Teve alguma infiltração de água, o assoalho sob o banco traseiro está com muita ferrugem. Os cintos que ficaram largados sob o banco também enferrujaram, vou ter que correr atrás de novos. Tudo nele funciona, inclusive o teto solar.
Enfim, tenho bastante diversão pela frente e espero deixar o carro em dia logo.
Abraços
Desde sábado sou o feliz co-proprietário de um Citroen BX GTi 1993. O carro é de um amigo, praticamente me presenteou com a condição de que eu o mantenha e o coloque em dia. O carro precisa de carinho, rsrsrs. Ficou 2 anos parado em São Lourenço de Serra, o motor travou e precisou ser retificado aos 95.000 km. O serviço foi feito lá mesmo, infelizmente o mecânico não parece ser muito caprichoso. A montagem dos apêndices do motor está meio avacalhada, com tubulações soltas e mal fixadas. Está funcionando, mas com a luz da injeção acesa.
A estrutura está íntegra, o carro nunca bateu. Meu amigo o comprou com 3 mil km. Teve alguma infiltração de água, o assoalho sob o banco traseiro está com muita ferrugem. Os cintos que ficaram largados sob o banco também enferrujaram, vou ter que correr atrás de novos. Tudo nele funciona, inclusive o teto solar.
Enfim, tenho bastante diversão pela frente e espero deixar o carro em dia logo.
Abraços
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
BX GTi in da house - Restauração
bem vindo Newton,
Não temos um lugar para apresentação mesmo. Pode usar a Garagem e inclusive postar fotos.
Abraço
Não temos um lugar para apresentação mesmo. Pode usar a Garagem e inclusive postar fotos.
Abraço
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Set 26, 2016 1:42 pm
- Modelos Citroën: BX GTi 1993
BX GTi in da house - Restauração
Obrigado Munhoz. Vou ver se abro um tópico lá na Garagem, com fotos e mostrando um pouco a recuperação do carro.
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Jul 23, 2008 3:41 pm
- Nome: ninja
- Modelos Citroën: BX 16 Soupapes PRIME ACCESS
BX GTi in da house - Restauração
Tudo muito parado por aqui!
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
BX GTi in da house - Restauração
Restauração é assim mesmo, o meu também está parado...
-
- Habilitado
- Mensagens: 50
- Registrado em: Qua Jul 23, 2008 3:41 pm
- Nome: ninja
- Modelos Citroën: BX 16 Soupapes PRIME ACCESS
BX GTi in da house - Restauração
Sei bem como é. O meu não está parado, mas está bem devagar.
- Slagtrooper
- Sem Habilitação
- Mensagens: 41
- Registrado em: Qua Dez 18, 2013 10:46 am
- Nome: Consolino
- Localização: Praia Grande
- Modelos Citroën: Citroen BX GTi 1993
BX GTi in da house - Restauração
Faz tempo que não venho aqui senhores...Como vão?
Admito, aqui para o meu lado tá bem complicado, tá sempre aparecendo problemas que entram na frente da restauração.
Tanto é que no momento o carro está em Carapicuíba, vai fazer quase 1 ano que acertei um serviço de funilaria e ainda nem começou. Quando tá tudo pronto pra eu subir, acontece algum BO, seja na grana, seja na moto que usaria pra subir, seja imprevisto de última hora. Desistir eu não desisti até agora, por aqui tenho praticamente a elétrica inteira do carro restaurada, pelo menos isso pra não dizer que não fiz nada.
O que tenho ao meu lado é a paciência em aguardar um momento oportuno ainda esse ano. A minha grana é muito curta para uma restauração, então eu tenho aquele trinômio do "qualidade - rapidez - custo: Escolha dois" e para ter um custo baixo com qualidade, vai demandar todo o tempo do mundo. Fazer o quê, rsrs.
Admito, aqui para o meu lado tá bem complicado, tá sempre aparecendo problemas que entram na frente da restauração.
Tanto é que no momento o carro está em Carapicuíba, vai fazer quase 1 ano que acertei um serviço de funilaria e ainda nem começou. Quando tá tudo pronto pra eu subir, acontece algum BO, seja na grana, seja na moto que usaria pra subir, seja imprevisto de última hora. Desistir eu não desisti até agora, por aqui tenho praticamente a elétrica inteira do carro restaurada, pelo menos isso pra não dizer que não fiz nada.
O que tenho ao meu lado é a paciência em aguardar um momento oportuno ainda esse ano. A minha grana é muito curta para uma restauração, então eu tenho aquele trinômio do "qualidade - rapidez - custo: Escolha dois" e para ter um custo baixo com qualidade, vai demandar todo o tempo do mundo. Fazer o quê, rsrs.
- Slagtrooper
- Sem Habilitação
- Mensagens: 41
- Registrado em: Qua Dez 18, 2013 10:46 am
- Nome: Consolino
- Localização: Praia Grande
- Modelos Citroën: Citroen BX GTi 1993
BX GTi in da house - Restauração
Lado bom é que tenho um esquema pronto de mangueiras "2.0" usando peças ainda mais confiáveis, mais baratas e com menos emendas ainda.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
BX GTi in da house - Restauração
Fala Consolino, ta sumido mesmo. Normal essas restaurações demorarem, meu Xantia ta paradá há anos..
Posta umas fotos dessas conexões.
Posta umas fotos dessas conexões.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Qua Nov 29, 2017 6:03 pm
- Nome: Rodrigo Boss
- Localização: Caxias do sul
- Modelos Citroën: bx gti 1.9 automatico
BX GTi in da house - Restauração
Ola amigos
Em breve tambem vou colocar o andamento de minha restauração meu gti 92
Em breve tambem vou colocar o andamento de minha restauração meu gti 92
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Ter Out 09, 2018 11:04 pm
- Modelos Citroën: GRAND C4
BX GTi in da house - Restauração
Eu tive um BX 93 verde, faz uns 10 anos atras
Já era dificil, naquela época, achar peças pra esse carro, dai comprei um (cinza) que a pessoa comprou de leilão faltando peças do motor pra aproveitar as peças
No final acabei vendendo o verde e o cinza ficou guardado numa garagem mais de um ano, no final veio uma pessoa que comprou esse carro e pagou quase o dobro que eu tinha pago por ele, tambem pra aproveitar algumas peças que não se achavam mais (já naquela época...)
O sistema de suspensão, direção e freios baseado num mesmo sistema hidráulico é muito interessante.
No meu a válvula que aciona o sistema de freios estourou e foi uma meleca de fluido hidráulico pra todo lado, tive que comprar uma nova (peça de segurança não dá pra ser usada...) e paguei um banco de dinheiro por ela.
Já era dificil, naquela época, achar peças pra esse carro, dai comprei um (cinza) que a pessoa comprou de leilão faltando peças do motor pra aproveitar as peças
No final acabei vendendo o verde e o cinza ficou guardado numa garagem mais de um ano, no final veio uma pessoa que comprou esse carro e pagou quase o dobro que eu tinha pago por ele, tambem pra aproveitar algumas peças que não se achavam mais (já naquela época...)
O sistema de suspensão, direção e freios baseado num mesmo sistema hidráulico é muito interessante.
No meu a válvula que aciona o sistema de freios estourou e foi uma meleca de fluido hidráulico pra todo lado, tive que comprar uma nova (peça de segurança não dá pra ser usada...) e paguei um banco de dinheiro por ela.