BX GTi in da house - Restauração
- Slagtrooper
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Faz tempo que não venho neste post, tenho que postar o andamento do meu, passei por poucas e boas, mas consegui bastante coisa legal, mais tarde atualizo com tudo que consegui.
Eu tou sendo um brasileiro desnaturado, pois posto mais no fórum da gringa do que no daqui, kkkk
Munhoz, qual é teu motor? Dependendo do motor não deveria ser (tão) difícil...
Essa DIRAVI eu não peguei totalmente. Ainda vou estudar isso pra poder consertá-la um dia. Vai que eu sei lá, me dê a loucura de conseguir uma XM Break pra eu fazer meu PhD em elétrica automotiva, kkk
Eu tou sendo um brasileiro desnaturado, pois posto mais no fórum da gringa do que no daqui, kkkk
Munhoz, qual é teu motor? Dependendo do motor não deveria ser (tão) difícil...
Essa DIRAVI eu não peguei totalmente. Ainda vou estudar isso pra poder consertá-la um dia. Vai que eu sei lá, me dê a loucura de conseguir uma XM Break pra eu fazer meu PhD em elétrica automotiva, kkk
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Cara, com um XM? põe PhD nisso!! kkkkkk
Meu motor é o V6 24v ES9J4
Riken, não abri... ainda. Mas não tem jeito a parte de baixo está batendo quando esquenta, são as bronzinas. Como vou ter que mandar revisar o cabeçote também, já vou fazer tudo. É um carro que não pretendo vender e esse motor é muito grande e caro pra ficar abrindo, então vou fazer tudo já, trocar tuchos, anéis etc.
O carro está com 70 mil km e por isso estou na esperança de usar tudo medida STD. Mas só a retífica vai me dizer
Achei na Simertal que é Argentina, mandei email e eles disseram que tem no estoque
Amanhã vou na citroen e na pug pegar umas peças e vou ver se da para encomendar, pois pelo telefone ambas as concessionárias disseram que não fornecem mais essas peças. O que achei bem estranho pios de acordo com o service, as bronzinas de mancal são as mesmas do V6 ES9J4S só as de bielas que tem os códigos diferentes... vamos ver
Último caso pego com a vizinha mesmo
Meu motor é o V6 24v ES9J4
Riken, não abri... ainda. Mas não tem jeito a parte de baixo está batendo quando esquenta, são as bronzinas. Como vou ter que mandar revisar o cabeçote também, já vou fazer tudo. É um carro que não pretendo vender e esse motor é muito grande e caro pra ficar abrindo, então vou fazer tudo já, trocar tuchos, anéis etc.
O carro está com 70 mil km e por isso estou na esperança de usar tudo medida STD. Mas só a retífica vai me dizer
Achei na Simertal que é Argentina, mandei email e eles disseram que tem no estoque
Amanhã vou na citroen e na pug pegar umas peças e vou ver se da para encomendar, pois pelo telefone ambas as concessionárias disseram que não fornecem mais essas peças. O que achei bem estranho pios de acordo com o service, as bronzinas de mancal são as mesmas do V6 ES9J4S só as de bielas que tem os códigos diferentes... vamos ver
Último caso pego com a vizinha mesmo
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Sim, é quase o mesmo motor. A diferença é que o S é otimizado em várias coisas.
Como sempre, compartilhou esse motor com os Peugeot, mas também com alguns Renault (Código L7X).
O ES9J4S é a versão mais moderna otimizada em conjunto com a Porsche e a Renault não o utilizou. Portanto, perfeito pra ti, que tem o ES9J4. Não sei se dá pra transformar o teu ES9J4 em S apenas atualizando as peças (E se fica em conta, já que tem pistões diferentes, comando variável, etc.)
XM, Xantia e C5 (C6 e C8 também) utilizaram esses motores.
Peugeot; 406, 407, 605, 607.
O Renault que o utilizou foi o Laguna (Os Mk1 e Mk2, ambos acham no Brasil).
Uma tentativa é ver nas Renotech se eles têm.
Como sempre, compartilhou esse motor com os Peugeot, mas também com alguns Renault (Código L7X).
O ES9J4S é a versão mais moderna otimizada em conjunto com a Porsche e a Renault não o utilizou. Portanto, perfeito pra ti, que tem o ES9J4. Não sei se dá pra transformar o teu ES9J4 em S apenas atualizando as peças (E se fica em conta, já que tem pistões diferentes, comando variável, etc.)
XM, Xantia e C5 (C6 e C8 também) utilizaram esses motores.
Peugeot; 406, 407, 605, 607.
O Renault que o utilizou foi o Laguna (Os Mk1 e Mk2, ambos acham no Brasil).
Uma tentativa é ver nas Renotech se eles têm.
- Slagtrooper
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Bronzina do Mancal ou do vira?
Achei isso
<a href="http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... olina.html" target="_blank">http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... na.html</a>
<a href="http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... olina.html" target="_blank">http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... na.html</a>
(Ambos não têm em estoque, mas vale um telefonema pra ver se encomendam, caso não ache nas lojas que vendem peças PSA)
Se você já desmontou o motor, é até melhor, pois com um paquímetro dá pra comparar e tirar a teima
A vantagem de manter Francês é essa salada de peças que eles fazem, não é uma peça exclusiva de um único carro.
Achei isso
<a href="http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... olina.html" target="_blank">http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... na.html</a>
<a href="http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... olina.html" target="_blank">http://www.lionmotors.com.br/bronzina-d ... na.html</a>
(Ambos não têm em estoque, mas vale um telefonema pra ver se encomendam, caso não ache nas lojas que vendem peças PSA)
Se você já desmontou o motor, é até melhor, pois com um paquímetro dá pra comparar e tirar a teima
A vantagem de manter Francês é essa salada de peças que eles fazem, não é uma peça exclusiva de um único carro.
Editado pela última vez por Slagtrooper em Qui Nov 27, 2014 1:29 pm, em um total de 1 vez.
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Po Munhoz, 70 mil km e ja ta abrindo o motor? Fala a verdade. Vc abusou do menino né? rsrsrs. Putz cara...tomara que de pra fazer tudinho e que nao saia muito caro. Meu carro tá la no Marco Antonio. Ele ta fazendo uma revisao caveira nele. Semana que vem devo pegar ele inteiro e pronto pro combate! rsrs
- Slagtrooper
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O problema é que o carro ja veio com algum problema no motor.. o antigo dono fo%$#"ele e um belo dia chuvoso a correia pulou um dente. Depois disso nao fizeram um trampo decente
a gnt andou mto pouco com esse carro!
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Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
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Bom, voltando ao tópico. parei aqui:
Problemas iniciais:
. Tanque de combustível com uma pequena ruptura, antigo dono deve ter andado com ele na posição SOCADO e acabou o machucando;
. Colocaram óleo vermelho ATF no sistema, em vez do LHM verde. Precisa de um flush + completar com o óleo certo para que o sistema possa funcionar como se deve;
. Não entra a marcha ré. [É o problema que até o momento me dá mais medo]
. Necessita uma boa revisão na ignição e injeção, para que tudo fique mais confiável
O que fiz até o momento:
. Tanque de combustível foi encontrado e instalado. Na ocasião eu tinha comprado LHM também
. Escoei o óleo do sistema, coloquei o LHM comprado e a suspensão subiu:
Porém em 3 dias vazou tudo e perdi 5 L de LHM. Refazer as mangueiras era necessidade.
. Ainda não testei o câmbio. Porém abri o cárter e troquei filtro + junta + óleo. Só falta eu testar essa semana.
O câmbio foi uma coisa curiosa porque ele não tinha a vareta medidora, passei meses procurando, até a concessionária aqui da cidade achar um em São José dos Campos. Não foi pesado o preço.
. Ainda necessita de uma boa revisão na ignição e injeção, :D
Em breve custo aqui posto mais coisas
Problemas iniciais:
. Tanque de combustível com uma pequena ruptura, antigo dono deve ter andado com ele na posição SOCADO e acabou o machucando;
. Colocaram óleo vermelho ATF no sistema, em vez do LHM verde. Precisa de um flush + completar com o óleo certo para que o sistema possa funcionar como se deve;
. Não entra a marcha ré. [É o problema que até o momento me dá mais medo]
. Necessita uma boa revisão na ignição e injeção, para que tudo fique mais confiável
O que fiz até o momento:
. Tanque de combustível foi encontrado e instalado. Na ocasião eu tinha comprado LHM também
. Escoei o óleo do sistema, coloquei o LHM comprado e a suspensão subiu:
Porém em 3 dias vazou tudo e perdi 5 L de LHM. Refazer as mangueiras era necessidade.
. Ainda não testei o câmbio. Porém abri o cárter e troquei filtro + junta + óleo. Só falta eu testar essa semana.
O câmbio foi uma coisa curiosa porque ele não tinha a vareta medidora, passei meses procurando, até a concessionária aqui da cidade achar um em São José dos Campos. Não foi pesado o preço.
. Ainda necessita de uma boa revisão na ignição e injeção, :D
Em breve custo aqui posto mais coisas
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Show de bola Consolino!!!
[quote name='Consolino' date='Nov 26 2014, 03:48 PM' post='26734']
Faz tempo que não venho neste post, tenho que postar o andamento do meu, passei por poucas e boas, mas consegui bastante coisa legal, mais tarde atualizo com tudo que consegui.
Eu tou sendo um brasileiro desnaturado, pois posto mais no fórum da gringa do que no daqui, kkkk
Munhoz, qual é teu motor? Dependendo do motor não deveria ser (tão) difícil...
Essa DIRAVI eu não peguei totalmente. Ainda vou estudar isso pra poder consertá-la um dia. Vai que eu sei lá, me dê a loucura de conseguir uma XM Break pra eu fazer meu PhD em elétrica automotiva, kkk
[/quote]
Quanto a Diravi, na teoria eu já sei como funciona e como consertá-la, porém aconteceu uma série de problemas por aqui e isso me impediu de consertar a minha Diravi (é uma longa história).
Enfim, agora já está tudo encaminhado, fiz um esquema aqui, agora é só aguardar para ver se a coisa dará certo.
Grande abraço. :613179:
[quote name='Consolino' date='Nov 26 2014, 03:48 PM' post='26734']
Faz tempo que não venho neste post, tenho que postar o andamento do meu, passei por poucas e boas, mas consegui bastante coisa legal, mais tarde atualizo com tudo que consegui.
Eu tou sendo um brasileiro desnaturado, pois posto mais no fórum da gringa do que no daqui, kkkk
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Essa DIRAVI eu não peguei totalmente. Ainda vou estudar isso pra poder consertá-la um dia. Vai que eu sei lá, me dê a loucura de conseguir uma XM Break pra eu fazer meu PhD em elétrica automotiva, kkk
[/quote]
Quanto a Diravi, na teoria eu já sei como funciona e como consertá-la, porém aconteceu uma série de problemas por aqui e isso me impediu de consertar a minha Diravi (é uma longa história).
Enfim, agora já está tudo encaminhado, fiz um esquema aqui, agora é só aguardar para ver se a coisa dará certo.
Grande abraço. :613179:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
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- gabriel_mupe
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Cara, parabens pelo trabalho!
Quanto as magueiras, o atf nao foi feito pra esse sistema msm e acaba encurtando a vida util das mangueiras mesmo!
As fotos do carter me parece que tem bastante limalha! Da pra ver no imã e no filtro! Talvez seja sinal de desgaste excessivo (medo!)
Abs
Quanto as magueiras, o atf nao foi feito pra esse sistema msm e acaba encurtando a vida util das mangueiras mesmo!
As fotos do carter me parece que tem bastante limalha! Da pra ver no imã e no filtro! Talvez seja sinal de desgaste excessivo (medo!)
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Ainda não testei o câmbio com o carro no chão, só suspendido...
Pelo menos sinal de vida deu! Antes quando engatava na R, a roda nem sinal de vida dava. Agora eu engatei e já começou a girar. Mas como as rodas dianteiras tavam com pneus vazios e velhos, nem testei com ele no chão. Achei uns pneus baratos só para teste dando volta no quarteirão e já instalei nas rodas. Falta eu colocar no carro e testar com ele no chão.
Pelo menos sinal de vida deu! Antes quando engatava na R, a roda nem sinal de vida dava. Agora eu engatei e já começou a girar. Mas como as rodas dianteiras tavam com pneus vazios e velhos, nem testei com ele no chão. Achei uns pneus baratos só para teste dando volta no quarteirão e já instalei nas rodas. Falta eu colocar no carro e testar com ele no chão.
- renan97ar
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Consolino, fez algo a mais no carro?
Editado pela última vez por renan97ar em Qua Fev 18, 2015 2:48 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
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Opa,
Desculpa pelo atraso nas respostas!
Resumão básico: Instalei as mangueiras que fiz no carro, elas funcionaram muito bem, porém, contudo, entretanto, jorrava LHM pra dentro do carro!
Quando fui ver, era a tampa do dosador do freio, problema comum até nos Xantia. Enquanto não consigo a grana suficiente para as peças, depenei o interior todo e achei uns podrinhos preocupantes no assoalho. Arranquei o teto solar, limpei os drenos, desmontei o mecanismo, limpei da graxa velha e coloquei graxa branca. Agora falta colocar de volta, pq é pesadão e dificil de manusear. Logo darei um jeito sim.
Agora o teto mesmo, tem uns podres nas laterais que tou quase sentando no meio fio e chorando, kkkk,
são podres não tão grandes, mas a localidade é complicada de lidar. Até pensar em fazer um teto novo em fibra de carbono tou pensando (na realidade, já tou estudando por conta própria como lida com esse material)
Desculpa pelo atraso nas respostas!
Resumão básico: Instalei as mangueiras que fiz no carro, elas funcionaram muito bem, porém, contudo, entretanto, jorrava LHM pra dentro do carro!
Quando fui ver, era a tampa do dosador do freio, problema comum até nos Xantia. Enquanto não consigo a grana suficiente para as peças, depenei o interior todo e achei uns podrinhos preocupantes no assoalho. Arranquei o teto solar, limpei os drenos, desmontei o mecanismo, limpei da graxa velha e coloquei graxa branca. Agora falta colocar de volta, pq é pesadão e dificil de manusear. Logo darei um jeito sim.
Agora o teto mesmo, tem uns podres nas laterais que tou quase sentando no meio fio e chorando, kkkk,
são podres não tão grandes, mas a localidade é complicada de lidar. Até pensar em fazer um teto novo em fibra de carbono tou pensando (na realidade, já tou estudando por conta própria como lida com esse material)