berlingo 2001 vale arrumar?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lemalijo2017
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 25, 2017 9:04 pm
Modelos Citroën: Berlingo 2001 1.8

berlingo 2001 vale arrumar?

#1

Mensagem por Lemalijo2017 » Seg Set 25, 2017 5:52 pm

Olá pessoal! Tenho um Berlingo 2001,1.8 que não está nada bem! Por vazar água duas vezes e aquecer demais foi feito a junta do cabeçote. Há 2 anos ficou em duas oficinas, sendo a segunda a CAPS( Porto Seguro ), para resolver vazamento de água pelo bocal onde enchemos o arrefecimento.Na primeira vez foi feito junta e arrefecimento. Em menos de 1 ano voltou a aquecer e vazar água. :sad: Na CAPS disseram que muita coisa foi feita de forma errada na primeira oficina e que deveria refazer o serviço ,pois só assim ficaria bom. Fizeram a junta, trocaram radiador e todas as mangueiras, tudo novo e original, já que lá só trabalham assim. Depois fiz troca de pneus, suspensão e até troca da caixa de direção.Serviço muito caro. O carro nunca mais foi o mesmo. :sad: Depois de 1 ano ,aproximadamente começou a falhar e não levei mais lá devido minha renda não poder dar conta dos valores.Ficou lento e gastando muita gasolina.Falhando o motor de arranque,até que parou de vez.Acabei chamando um mecânico mais perto de casa de uma autoelétrica. Refez o motor de arranque e trocou partes do escapamento, e sonda lambda, isso fez o carro melhorar,mas nada de ser o mesmo. Tive uma surpresa ao voltar nesta oficina para troca de óleo e descobri que lá na CAPS da Porto Seguro, não estavam colocando o óleo direito( 20w50),o indicado para o carro. Fiquei sem ação e deixei que eles resolvessem já que eram os tais especialistas. Depois voltei nesta mesma oficina para ver um vazamento grave, era a bomba d`'agua que foi trocada e descobri outra coisa, era água que estava sendo colocada no arrefecimento e inclusive a água estava com cor de ferrugem,meio barrenta. :angry: Hoje o carro está na garagem do prédio, praticamente abandonado,pois perdi as esperanças.Ele mostrou o nível da água baixando sem aparecer vazamento, quando eu ia completar vi que tinha uma lama dentro do reservatório, e num dia que usei no bairro ele ferveu, subiu o ponteiro. \0/// Larguei de vez. Agora pergunto: vale a pena arrumar? Onde não ser enganada? Quem sabe consertar este carro sem me enrolar? :cry: Sinto falta do carro, adorava ele e não vou conseguir outro tão confortável e espaçoso... não vou dar de graça , como se fosse ferro velho,pois ele tem muitas peças novas compradas na concessionária.Por favor,me deem uma luz!Moro na zona sul, divisa com Embu das Artes, SP. :pray:
Aguardo respostas!!!


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

berlingo 2001 vale arrumar?

#2

Mensagem por gjvialta » Ter Set 26, 2017 1:51 pm

Olá!

Pelo que contou parece que o carro está com problemas de vazamento do líquido refrigerante, provavelmente para dentro do circuito de lubrificação. O líquido refrigerante precisa de aditivo adequado.
Carro nas condições que você está dizendo pode demandar gastos e mais gastos. Eu tenho um carro antigo da VW que mesmo usando pouco no ano passado gastei R$8,7mil só em peças. Não gastei um centavo com mecânico. Fiz tudo e mesmo assim tive um gasto no valor dele na tabela fipe. Carro é preciso manutenção frequente. Quanto mais velho maior é o gasto.
No seu caso, como não tem conhecimento de mecânica, pelo que entendi, seria preciso um mecânico confiável e na sua região não conheço ninguém aqui no fórum parece que tem um tópico que faz indicações. Dê uma olhada.
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

berlingo 2001 vale arrumar?

#3

Mensagem por ialan » Qua Dez 13, 2017 5:30 pm

O certo seria drenar toda a agua varetar o radiador.
Trocar o reservatório e valvula termostatica que deve ter travada fechada pelo tempo que o carro ficou parado. Serviço simples. Creio que nao va gastar muito. A agua do radiador vc mesmo se tiver tempo e paciência vc mesno troca tem muitos tutoriais no youtube. A valvula termostatica se nao foi trocada seria interessante verificar ela e so isso tirando. E este serviço qualquer loja de troca de oleo faz. Creio que temho uma por perto. Agora varetar o radiador so em casa de manunteçao e concerto de radiador. Quando levar o carro acompanhe a limpeza. Ele vai ligar a mangueira de agua e deixar a agua curcular ate nao sair mais sugeira. E quando o carro tiver quente no procedimento peça pra ligar o ar quente também.
Responder