temperatura motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Marcelo Firmo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 8:34 pm
Nome: Marcelo Firmo

#31

Mensagem por Marcelo Firmo » Seg Mai 20, 2013 1:50 pm

[quote name='Arredio' date='Mar 14 2009, 04:58 AM' post='5196']
Temperatura do motor

Na última revisão, pedi a autorizada para trocar a água do radiador e colocar uma nova, antes a água tinha um aditivo azul, na troca eles não colocaram o aditivo e a temperatura do motor subiu.
Pretendo levar o meu carro na autorizada PEUGEOT para que eles troquem, não confiei muito no trabalho da equipe da Citroën, eles não poderiam em hipótese alguma colocar a água sem este aditivo, prejudica o motor.
Cuidado moçada, as vezes é este o aquecimento excessivo, se eu soubesse o aditivo a usar e a quantidade eu trocaria pessoalmente.
Cheguei a comprar o aditivo mas na embalagem não há nehuma explicação sobre a dosagem e mistura em água, nem fala como deve ser a água........ex: sem cloro, destilada .....!!!!

Alguém sabe o procedimento para troca...descreva para nós?

Espero ter ajudado....
[/quote]

.....Olá, sou novo no fórum, comprei uma berlingo 98/99 que estou comprando umas peças para troca, preventiva e revisão no motor, mas gostaria de saber qual o aditivo que posso usar no sistema de arrefecimento? no manual mostra liquido especial citroen ref.9979w, tem algum outro mais conhecido e confiável que possa usar?


prata
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 11:42 am
Nome: prata

#32

Mensagem por prata » Ter Mar 25, 2014 10:55 am

Vou trocar a válvula termostática (R$155) que travou aberta. A temperatura do motor demora muito para subir.

Para descer a serra santista (os paulista vão saber melhor), o marcador de temperatura vai a "zero".

Estou colocando aditivo (concentrado) da Total. Me disseram que é original.

Para aqueles que estão com problemas de superaquecimento do motor, fica uma dica: Não coloquem mais líquido do que o nível máximo. Eu fazia isso e o marcador sempre estava bem acima da média. Eu passei a respeitar o nível máximo e a temperatura voltou ao normal. Acho que já foi uma dica de alguém aqui do fórum.

Não estou dizendo que é a solução para todos os problemas de superaquecimento.
thiago_Honorio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 05, 2014 12:13 pm
Nome: Thiago_honorio

#33

Mensagem por thiago_Honorio » Qui Nov 06, 2014 11:16 am

Bom dia, galra sou novo no forum comprei um berlingo 1.8 8v 2001/01 com problema de aquecimento, do jeito que peguei ja mandei no meu mecânico, ele ja verificou as juntas o cabeçote queimada, trocou juntas, bomba de agua, termostato o raiador pois tudo era muito velho e desgastado enfim, agora a agua parou de 'sumir' mais a temperatura ta trabalhando muito alta, so fica pra frente do meio e 1/4 da frente dele, tipo eu acho que ta trabalhando muito alta, eu li todos os tópicos e postagens referentes a isso, vejo que na maior parte dos posts sempre fazem referencias aos reles da ventoinha, mas como eu chego neles, sou novo em tudo meu berlingo esta com quase 75mil km, praticamente mal rodou ate agora pois estava meio abandonado, e em qual temperatura as ventoinhas devem ligar, vi que vcs dizem que elas tem 2 velocidades, quando deve ser acionado a primeira velocidade e quando deve ser acionado a segunda em que parte do marcador de temperatura deve estar setado para funcionar cada estagio da mesma ??

Espero ter sido claro, muito obrigado a todos, e vamos trocando informações.

PS: Ela tem todos os manuais de fabrica.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#34

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 06, 2014 3:51 pm

normalmente sangrando o sistema de arrefecimento resolve, pode ser só ar.

Meu xsara trabalhava normal ai troquei o fluido todo e começou a trabalhar mais quente ali perto dos 110ºC . Levei no mecânico achando que era algum problema e ele só sangrou.

Dica, troca a tampa do radiador, é barata na CC e faz diferença.

sem a tampa do radiador abre os sangradores e liga o carro, deixe sair bastante agua, vai completando até a agua sair fluida..
Responder