Conjunto esticador da correia da Bomba Hidráulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Seg Ago 17, 2015 11:42 am

<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Conjunto esticador da correia da Bomba Hidráulica<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Parafusos de fixação ( TROCAR )

No conjunto do esticador da correia da bomba Hidráulica tem 2 parafusos bem longos que prendem na posição desejada e dá firmeza no estiramento da correia.
Normalmente estes parafusos são TORK, os mecânicos ao mexer na correia soltam estes parafusos, mas como 99% destes profissionais nunca tem em mãos uma chave TORK em bom estado, ao tentar apertar os parafusos acabam espanando eles. Por ser uma área de dificil acesso aos parafusos, uma vez espanados é muito dificil retirá-los do lugar.

Para evitar sérios problemas neste conjunto e ao bloco do motor, recomendamos substituí-los o quanto antes por parafusos de cabeça sextavada, este recurso ajuda muito a evitar danos e dores de cabeça, vocês não tem idéia do trabalho que dá retirar estes parafusos quando espanam o orifício TORK deles.

Usem parafusos de <!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->aço 8.8<!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--colorc--></span><!--/colorc-->ou mais, eles alí devem suportar temperaturas altas sem enferrujar e de preferência que sejam parafusos automotivos próprios para motores.

Dica: vocês encontrarão facilmente estes dispositivos em oficinas de motores, ferro velho ou em retíficas de motores, dificilmente encontrarão os mesmos em lojas de parafusos normais.
Editado pela última vez por Arredio em Seg Ago 17, 2015 11:58 am, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder