motor
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Olá amigos, estive um tempo afastado mais estou aqui outra vez, estou com um problema, meu Berlingo 1.8 8v 1998, vazou água para o segundo cilindro, superaquecendo o motor, então resolvi eu mesmo retirar o cabeçote e trocar a junta, mas quando faltavam dois parafusos que não estavam apertando o cabeçote, mas estavam travados no bloco e ao tentar retirar os mesmos quebraram, e gostaria de saber se tem como retirar os pedaços quebrados ou só troca do bloco mesmo, tendo em vista que o bloco parece ser de alumínio. Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar, obrigado fico no aguardo
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Você não poderia ter feito isto, há uma seqüêcia para a retirada destes parfusos, se forem retirados indiscriminadamente pode ocorrer o empenamento do bloco ou a quebra dos parafusos.......reze para não ter empenado o seu bloco.
Agora é levar o carro em um mecânico ou retífica especializada para que eles tentem retirar os pedaços, posso estar enganado, mas talvez tenha que retirar o motor.......mas vá a uma retífica especializada em motores PEUGEOT e solicite ajuda à eles.
Se você tivesse nos procurado teriamos te orientado o que deveria fazer e indicado algum especialista que iria te orientar no passo a passo.
Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.
Agora estou rodando só com gasolina PREMIUM porque observei que o desempenho do motor ficou outro.
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Você está em que lugar do país?<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Abraço...
Agora é levar o carro em um mecânico ou retífica especializada para que eles tentem retirar os pedaços, posso estar enganado, mas talvez tenha que retirar o motor.......mas vá a uma retífica especializada em motores PEUGEOT e solicite ajuda à eles.
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Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.
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Abraço...
Editado pela última vez por Arredio em Seg Jun 01, 2015 10:11 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG
<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Uberlândia - MG
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- Nome: Marcelo Firmo
[quote name='Arredio' date='Jun 1 2015, 10:05 AM' post='29095']
Você não poderia ter feito isto, há uma seqüêcia para a retirada destes parfusos, se forem retirados indiscriminadamente pode ocorrer o empenamento do bloco ou a quebra dos parafusos.......reze para não ter empenado o seu bloco.
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Sou do Rio de Janeiro Duque de Caxias.
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Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.
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Sou do Rio de Janeiro Duque de Caxias.
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ENVIEI EMAIL COM MAIORES DETALHES SOBRE O ASSUNTO PARA VOCÊ.
ABRAÇO.
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Editado pela última vez por Arredio em Seg Jun 01, 2015 5:34 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
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Re: motor
Boa tarde pessoal!
Estou com o mesmo problema com a junta do cabeçote danificada. Possuo um Berlingo 2000 1.8i Gostaria de obter informações para que eu mesmo possa realizar a manutenção.
Alguém poderia me ajudar?
Estou com o mesmo problema com a junta do cabeçote danificada. Possuo um Berlingo 2000 1.8i Gostaria de obter informações para que eu mesmo possa realizar a manutenção.
Alguém poderia me ajudar?
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Camisa e cilindro
Olá pessoal?
Estou com uma grande dúvida e preciso da ajuda de vocês.
Eu mesmo desmontei o motor do meu Citroen Berlingo 1.8 8v motor modelo LFX.
Minha dúvida está relacionada a utilização das camisas e dos pistões. O rapaz da retífica disse que os motores com camisa úmida não fazem retífica de camisa e no máximo um brunimento. No meu caso, caso seja brunido as camisas, ficarão com folga de 6 centésimos, mesmo caso para os pistões que também estão gastos com folga de mesma medida que as camisas. Minha dúvida é se faço a montagem com os mesmo kits, uma vez que ainda são os originais da montadora ou se parto para um novo kit de marca paralela. Em minha região, só se encontra os kits da marca Takao.
Estou com uma grande dúvida e preciso da ajuda de vocês.
Eu mesmo desmontei o motor do meu Citroen Berlingo 1.8 8v motor modelo LFX.
Minha dúvida está relacionada a utilização das camisas e dos pistões. O rapaz da retífica disse que os motores com camisa úmida não fazem retífica de camisa e no máximo um brunimento. No meu caso, caso seja brunido as camisas, ficarão com folga de 6 centésimos, mesmo caso para os pistões que também estão gastos com folga de mesma medida que as camisas. Minha dúvida é se faço a montagem com os mesmo kits, uma vez que ainda são os originais da montadora ou se parto para um novo kit de marca paralela. Em minha região, só se encontra os kits da marca Takao.
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Re: motor
Lbrocane01 escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 2:58 pmOlá pessoal?
Minha dúvida é se faço a montagem com os mesmo kits, uma vez que ainda são os originais da montadora ou se parto para um novo kit de marca paralela. Em minha região, só se encontra os kits da marca Takao.
Pelo que falou vai trocar camisa anel e pistões sem retificar eixo e trocar bronzinas, mas vou dar minha opinião quanto a dúvida. Use peças de marcas originais de alguma montadora, marca paralela é melhor deixar na garantia de uma oficina.
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Re: motor
Obrigado pelo conselho Giovane!
O problema das peças, é que não estou encontrando outras além dessa marca Takao! Bem que gostaria de colocar as peças originais porém o mercado não oferece.
Quanto aos serviços de retífica, irei retificar o virabrequim sim. Só as camisas que terei se trocar pois o rapaz da retífica disse que essa camisa não faz retifica apenas troca quando dar manutenção.
O problema das peças, é que não estou encontrando outras além dessa marca Takao! Bem que gostaria de colocar as peças originais porém o mercado não oferece.
Quanto aos serviços de retífica, irei retificar o virabrequim sim. Só as camisas que terei se trocar pois o rapaz da retífica disse que essa camisa não faz retifica apenas troca quando dar manutenção.