motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marcelo Firmo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 8:34 pm
Nome: Marcelo Firmo

#1

Mensagem por Marcelo Firmo » Seg Jun 01, 2015 8:11 am

Olá amigos, estive um tempo afastado mais estou aqui outra vez, estou com um problema, meu Berlingo 1.8 8v 1998, vazou água para o segundo cilindro, superaquecendo o motor, então resolvi eu mesmo retirar o cabeçote e trocar a junta, mas quando faltavam dois parafusos que não estavam apertando o cabeçote, mas estavam travados no bloco e ao tentar retirar os mesmos quebraram, e gostaria de saber se tem como retirar os pedaços quebrados ou só troca do bloco mesmo, tendo em vista que o bloco parece ser de alumínio. Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar, obrigado fico no aguardo


Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#2

Mensagem por Arredio » Seg Jun 01, 2015 10:05 am

Você não poderia ter feito isto, há uma seqüêcia para a retirada destes parfusos, se forem retirados indiscriminadamente pode ocorrer o empenamento do bloco ou a quebra dos parafusos.......reze para não ter empenado o seu bloco.

Agora é levar o carro em um mecânico ou retífica especializada para que eles tentem retirar os pedaços, posso estar enganado, mas talvez tenha que retirar o motor.......mas vá a uma retífica especializada em motores PEUGEOT e solicite ajuda à eles.

Se você tivesse nos procurado teriamos te orientado o que deveria fazer e indicado algum especialista que iria te orientar no passo a passo.

Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.

Agora estou rodando só com gasolina PREMIUM porque observei que o desempenho do motor ficou outro.

<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Você está em que lugar do país?<!--colorc--></span><!--/colorc-->



Abraço...
Editado pela última vez por Arredio em Seg Jun 01, 2015 10:11 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marcelo Firmo
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 8:34 pm
Nome: Marcelo Firmo

#3

Mensagem por Marcelo Firmo » Seg Jun 01, 2015 1:14 pm

[quote name='Arredio' date='Jun 1 2015, 10:05 AM' post='29095']
Você não poderia ter feito isto, há uma seqüêcia para a retirada destes parfusos, se forem retirados indiscriminadamente pode ocorrer o empenamento do bloco ou a quebra dos parafusos.......reze para não ter empenado o seu bloco.

Agora é levar o carro em um mecânico ou retífica especializada para que eles tentem retirar os pedaços, posso estar enganado, mas talvez tenha que retirar o motor.......mas vá a uma retífica especializada em motores PEUGEOT e solicite ajuda à eles.

Se você tivesse nos procurado teriamos te orientado o que deveria fazer e indicado algum especialista que iria te orientar no passo a passo.

Bom....tive problemas de entrada de água recentemente no meu motor.....a junta do cabeçote furou e vazou água para o cilindro......levei imediatamente ao mecânico....ele levou uma semana trabalhando nele, felizmente não fundiu, trocamos a junta, a bomba de água, óleo do motor, reparos das válvulas e a polia especial do virabrequim que tem a função e absorver trancos do motor.

Agora estou rodando só com gasolina PREMIUM porque observei que o desempenho do motor ficou outro.

<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Você está em que lugar do país?<!--colorc--></span><!--/colorc-->



Abraço...
[/quote]

Sou do Rio de Janeiro Duque de Caxias.
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#4

Mensagem por Arredio » Seg Jun 01, 2015 5:34 pm

[/quote]

Sou do Rio de Janeiro Duque de Caxias.
[/quote]


ENVIEI EMAIL COM MAIORES DETALHES SOBRE O ASSUNTO PARA VOCÊ.

ABRAÇO.
Editado pela última vez por Arredio em Seg Jun 01, 2015 5:34 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Lbrocane01
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mar 12, 2019 11:08 pm
Nome: Leandro Viegas Broca
Localização: Matão, SP
Modelos Citroën: Berlingo 1.8 99

Re: motor

#5

Mensagem por Lbrocane01 » Qua Ago 18, 2021 1:28 pm

Boa tarde pessoal!
Estou com o mesmo problema com a junta do cabeçote danificada. Possuo um Berlingo 2000 1.8i Gostaria de obter informações para que eu mesmo possa realizar a manutenção.
Alguém poderia me ajudar?
Lbrocane01
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mar 12, 2019 11:08 pm
Nome: Leandro Viegas Broca
Localização: Matão, SP
Modelos Citroën: Berlingo 1.8 99

Camisa e cilindro

#6

Mensagem por Lbrocane01 » Dom Fev 27, 2022 2:58 pm

Olá pessoal?
Estou com uma grande dúvida e preciso da ajuda de vocês.
Eu mesmo desmontei o motor do meu Citroen Berlingo 1.8 8v motor modelo LFX.
Minha dúvida está relacionada a utilização das camisas e dos pistões. O rapaz da retífica disse que os motores com camisa úmida não fazem retífica de camisa e no máximo um brunimento. No meu caso, caso seja brunido as camisas, ficarão com folga de 6 centésimos, mesmo caso para os pistões que também estão gastos com folga de mesma medida que as camisas. Minha dúvida é se faço a montagem com os mesmo kits, uma vez que ainda são os originais da montadora ou se parto para um novo kit de marca paralela. Em minha região, só se encontra os kits da marca Takao.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: motor

#7

Mensagem por giovane s » Seg Fev 28, 2022 11:28 pm

Lbrocane01 escreveu:
Dom Fev 27, 2022 2:58 pm
Olá pessoal?
Minha dúvida é se faço a montagem com os mesmo kits, uma vez que ainda são os originais da montadora ou se parto para um novo kit de marca paralela. Em minha região, só se encontra os kits da marca Takao.


Pelo que falou vai trocar camisa anel e pistões sem retificar eixo e trocar bronzinas, mas vou dar minha opinião quanto a dúvida. Use peças de marcas originais de alguma montadora, marca paralela é melhor deixar na garantia de uma oficina.
Lbrocane01
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mar 12, 2019 11:08 pm
Nome: Leandro Viegas Broca
Localização: Matão, SP
Modelos Citroën: Berlingo 1.8 99

Re: motor

#8

Mensagem por Lbrocane01 » Qua Mar 02, 2022 1:14 pm

Obrigado pelo conselho Giovane!
O problema das peças, é que não estou encontrando outras além dessa marca Takao! Bem que gostaria de colocar as peças originais porém o mercado não oferece.

Quanto aos serviços de retífica, irei retificar o virabrequim sim. Só as camisas que terei se trocar pois o rapaz da retífica disse que essa camisa não faz retifica apenas troca quando dar manutenção.
Responder