Dicas de Coifas e Coxins dianteiros

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Arredio
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#1

Mensagem por Arredio » Seg Dez 30, 2013 9:59 am

Em viagem a São Paulo, tive problemas com o Coxim e Coifas dos eixos dianteiros do Berlingão, foi dificil definir as peças substitutas, tivemos que levar um eixo e um paquímetro para efetuar as medidas corretas nas lojas.

Dicas:

1 - Coifas lado das rodas

Dimensionais: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->dA: 80 x dB: 23 x C : 110 ( dA: diâmetro A dB: diâmetro B e C: comprimento em mm )<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Modelo: Fiesta 1.6 / Pick - up 96 / Pampa 82/97 / Berlingo Multispace 2005 à... ( <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->cod - KF0258R<!--colorc--></span><!--/colorc--> )
Fabricante: VIBRASIL
Fone:Tel.: 11 5567-4900 - Fax: 11 5567-4900
Email: faleconosco@vibrasil.com.br
Web: www.vibrasil.com.br
CNPJ:
Catálogo: <a href="http://www.vibrasil.com.br/catalogo/pdf/linha_leve.pdf" target="_blank">http://www.vibrasil.com.br/catalogo/pdf ... eve.pdf</a>

2 - Coifas lado do câmbio

Dimensionais: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->dA: 74 x dB: 23 x C : 103 ( ( dA: diâmetro A dB: diâmetro B e C: comprimento em mm )<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Modelo: para autos 4x4 [<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--> KPA - 9192<!--colorc--></span><!--/colorc--> / 8103-A ] - [ Decar - K 08 <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->28909<!--colorc--></span><!--/colorc--> ] [ <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--> Vibrasil - KD0921 <!--colorc--></span><!--/colorc-->- 328781 ] Peugeot 106/205/206/306/405/605/806/ Partner/Berlingo
Fabricante1: KPA - kits e Peças Automotivas ( Produtos GRIFFO do Brasil )
Fabricante2: DC - Decar Autopeças
Fabricante3: VIBRASIL - <!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro-->os dados estão acima<!--colorc--></span><!--/colorc-->
email1: kpa@kpa.com.br
email2: vendas@decar.com.br
Web1: www.kpa.com.br
Web2: www.decar.com.br
CNPJ1: 07.021.550/0001-36
CNPJ2: 61.075.925/0001-96
Catálogo1: <a href="http://www.kpa.com.br/pdf/griffo_kpa.pdf" target="_blank"><!--coloro:#CC66CC--><span style="color:#CC66CC"><!--/coloro-->Catálogo Griffo - KPA<!--colorc--></span><!--/colorc--></a>
Catálogo2: <a href="http://www.webdecar.com.br/arquivos/cat ... 660218.pdf" target="_blank">Catálogo Decar Autopeças</a>

<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->NOTA: os diâmetros de coifas são internos<!--colorc--></span><!--/colorc-->

<!--coloro:#CC33CC--><span style="color:#CC33CC"><!--/coloro-->COIFAS UNIVERSAIS: A KPA TEM, DEEM UMA OLHADA NO FINAL DO CATÁLOGO<!--colorc--></span><!--/colorc-->


3 - COXIM inferior do motor

Original: Suporte do Motor com coxim embutido: item 10 no desenho código Citroën = <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->1807 H8<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Refil Alternativo: Vibrasil VB1041 PARTNER diâmetro externo de 70mm

Este coxim fica localizado na parte inferior do motor ( deve -se retirar o peito de aço para vê-lo ), caso desejem adquirir o original, preparem-se ele custa muito caro na autorizada.
Optamos por um refil de borracha envolto por um anél de metal a ser encaixado no lugar do original, aproveitando o mesmo suporte.

Como instalar:
retira-se o conjunto original preso por 6 parafusos, leva-se o mesmo a uma prensa de 10 TON, retira-se sob pressão o original utilizando um tubo de aço de 69,5mm, limpa-se o suporte dando-se uma leve lixada para deixá-lo liso pelo lado de dentro.
Aplica-se graxa em ambas as partes ( suporte e REFIL ), e prensa-se o REFIL no suporte. Tudo deve ser realizado com muito cuidado pois o suporte do COXIM é de aluminio.....ha risco de quebra se não for feito com a devida atenção.
O REFIL tem 70mm de diâmetro e o furo do suporte tem 70,1 ou pouco mais, o suficiente para passar com pressão.

NOTA: é importantíssimo que se insira o refil no suporte observando a exata posição em que o original estava preso ao suporte, há uma posição correta das borrachas do refil devido aos esforços mecânicos axiais que ocorrem no movimento e vibração do motor, caso a posição esteja incorreta o refil terá uma durabilidade baixa.

Alerta1: caso o REFIL entre torto, pare a prensagem imediatamente, retire coloque na MORSA e bata levemente com um martelo para ir acertando o posicionamento, ao entrar alinhado 1cm aproximadamente, pode-se então continuar a prensagem..

Alerta2: não lixe demais o suporte do COXIM, o REFIL deve entrar sob pressão mesmo, faça este serviço com cuidado e atenção......se não tiver paciência e jeito para a execução, então compre a peça original na aotorizada que a instalação será mais simples, embora gaste um pouco mais.

OBS: todo o trabalho foi realizado pelo amigo José Augusto Lins com o apoio do nosso grande colega IVO ( o catireiro da Vila Formosa), devo muito à eles pela experiência e paciência na condução dos trabalhos. Os caras possuem muita experiência com mecânica de autos e motos HONDA CBX-750F


O serviço ficou show de bola

<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->NOTA: se tiverem dúvidas não percam tempo, façam contato comigo...<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Espero ter ajudado
Editado pela última vez por Arredio em Sex Jan 16, 2015 7:46 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
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