Borracha do volante solta

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Ter Dez 17, 2013 3:58 pm

As vezes acontece das crianças torcerem com as mãos a borracha que envolve o volante dos carros, isto acaba causando um grave dano ao revestimento de borracha do volante, descolando a borracha de revestimento da armação de ferro interna.
Depois que o problema surgiu, a primeira coisa que nos vêm a cabaça é substituí-lo, mas o preço e a dificuldade em encontrar este dispositivo torna-se um grande problema.

:613179: A solução do problema então foi:

Comprei uma bisnaga de cola de borracha e uma seringa de injeção, apliquei a cola internamente perfurando o revestimento do volante até atingir a armação interna de ferro. Com a cola ainda em estado liquido fui mexendo o revestimento para que ela espalhasse por dentro, no meu caso apliquei 4 seringas de cola em várias perfurações.

Atenção: Como a cola é muito densa, deve-se então fazer um pouco de força para comprimí-la até a parte interna do revestimento do volante, embora pareça difícil não é e o resultado é surpreendente, ficou excelente e se bem executado nem marcas ficarão.

Material utilizado:<ol type='1'>[*] Bisnaga de Colacontato - Amazonas de 75g</li>[*] Seringa de injeção média</li>[*] Pano e papel para limpeza</li></ol>
Editado pela última vez por Arredio em Qua Jan 01, 2014 6:44 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Dez 20, 2013 10:42 am

Parabéns pelo post!

Fiz isso no meu volante do ex xantia.. porém usei prego liquido... rsrs fiz o furo com a seringa pelo lado de dentro do aro, que é onde menos colocamos a mão

Compensa pois muitas vezes o volante está em bom estado e só solto né..
Responder