Como comprar minha primeira Berlingo?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
julio.lima
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 4:18 pm
Nome: Julio Lima

#1

Mensagem por julio.lima » Sex Jul 26, 2013 12:32 am

Boa noite, pessoal!

Por algum tempo, estive em dúvida entre Kangoo e Berlingo...Através de pesquisas e do entusiasmo que vejo nesse fórum, acabei optando pela Berlingo.

Pretendo comprar até Dezembro, então gostaria que me ajudassem a fazer uma boa compra.

- Existe algum modelo/ano não recomendado?
- Quais principais itens devo observar?

Quanto as manutenções, vejo muitos tópicos sobre o mau atendimento da rede citroen, mas também vejo que as autorizadas pegeout acabam sendo a melhor opção.. enfim.. vou ficar na mão com esse carro?

Obrigado!
Julio


pmorettobr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 2:49 pm
Nome: pmorettobr

#2

Mensagem por pmorettobr » Sex Out 18, 2013 8:19 am

[quote name='Julio Lima' date='Jul 26 2013, 12:32 AM' post='22120']
Boa noite, pessoal!

Por algum tempo, estive em dúvida entre Kangoo e Berlingo...Através de pesquisas e do entusiasmo que vejo nesse fórum, acabei optando pela Berlingo.

Pretendo comprar até Dezembro, então gostaria que me ajudassem a fazer uma boa compra.

- Existe algum modelo/ano não recomendado?
- Quais principais itens devo observar?

Quanto as manutenções, vejo muitos tópicos sobre o mau atendimento da rede citroen, mas também vejo que as autorizadas pegeout acabam sendo a melhor opção.. enfim.. vou ficar na mão com esse carro?

Obrigado!
Julio
[/quote]


Tenho uma para vender 2006 1.6 16v 78000km preta estou em SP entre em contato pmorettobr@gmail.com
Obrigado


Paulo
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#3

Mensagem por Arredio » Ter Nov 05, 2013 4:31 pm

O BERLINGO

É pena que a CITROËN do Brasil não tem se esforçado em manter esta preciosidade bem atendida.
É um carro muito bom, vendeu mais de 1.300.000 veiculos em todo mundo, ví este carro em diversos países, agora no Brasil.
É uma delícia dirigir este automóvel, tenho uma 2005 1.6 16V, com 80.000 Km.....um veículo forte, de estrutura robusta, espaçosa, econômica confortável.
Ao colega que pretende adquirir uma, se usada deve começar por aqui mesmo, com a nossa turma.

Tenho um carinho muito grande por este carro, ele levou meus filhos do colégio a Faculdade, não é interesante, nunca fiquei na estrada com ele, seus defeitos sempre me permitiram chegar no destino...
Deve ter lido meus relatos sobre ele, outros amigos do clube também tem rabiscado linhas sobre a fera, trata-se de um auto motor poético...hi...hi......gostamos muito dele..

É isto amigo....espero ter ajudado..

Abraço...

Arredio
Editado pela última vez por Arredio em Ter Nov 05, 2013 4:33 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#4

Mensagem por RodrigoS » Qui Jan 23, 2014 9:29 am

Caros amigos, antes tarde do que nunca.

Sim, é um excelente carro. Espaçoso, confortável e muito econômico. A manutenção dele não é mais cara do que a maioria dos nossos veículos. Por ser um modelo pouco produzido, eventualmente é mais difícil encontrar alguma peça de acabamento. Mas os componentes mecânicos são compartilhados com outras plataformas da Citroen e Peugeot. Então, o carro raramente vai ficar parado na oficina por falta de peças.

Outro detalhe: a Berlingo foi produzida sempre como top de linha, bem equipada de série, com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, vidros, travas, retrovisor e ajuste de altura dos faróis elétricos, além de temporizador nas luzes internas. Algumas vieram com air-bags, e houve uma série com o mítico teto solar, que a deixa quase conversível.

Então, qual a primeira dica ao comprar uma Berlingo? Procurar um exemplar que esteja inteiro, com todos estes acessórios funcionando. De preferência, de vendedor particular. Carro "de família". Muitas Berlingos de passeio acabaram tendo uma vida dura como veículos de carga, e seus donos, obviamente, não se preocuparam em consertar os "mimos" eletrônicos a medida que foram estragando. Este é o tipo de carro que vamos encontrar em lojas de picaretas. Os famosos "repasses": carros que ninguém quer, porque estão cheios de problemas, sucateados e parecem uma oferta tentadora. Fuja deles, não vale a pena uma restauração, porque vai ser dinheiro jogado fora.

Aí vem a segunda dica: o carro desvaloriza? Sim, igual a qualquer usado. Procure as versões mais "comerciáveis", as de quatro portas, e de preferência, com o motor 1.6, mais atual. Embora o 1.8 também seja um excelente propulsor, fácil de manter. Há versões de apenas duas portas, e a de teto solar. A primeira, só tem valor histórico para algum colecionador. O teto solar é bacana, mas pode ser uma facada no bolso na hora de consertar. E um problema em dias de chuva, se não estiver bem vedado.

A terceira dica, é a manutenção: concessionárias não são a melhor pedida para carros usados. O serviço é caro e burocrático. Há oficinas que se especializam nas marcas francesas, e atendem muito bem a Berlingo e os outros Citroens da época. A rede Peugeot consegue peças mais baratas. E nunca é demais lembrar, FAÇA manutenção regular. Não deixe acumular consertos. Se você quer um carro apenas para transportar seus materiais de trabalho ou cargas, compre uma Kombi ou uma Fiorino.

Por fim, se você comprar a Berlingo, fizer uma boa revisão inicial, trocando óleo, correia, velas e filtros, e conservar todos os seus acessórios de conforto funcionando, vai ter um carro acima da média para o dia-a-dia e para longas viagens com família e amigos. Só não abuse dela em estradas de chão. A suspensão foi feita para estradas bem asfaltadas, e forçá-la nos buracos vai exigir trocas frequentes de balanças, pivôs e bieletas, além de desgastes nos pneus.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
cleber luiz
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 5:52 pm
Nome: cleber luiz

#5

Mensagem por cleber luiz » Dom Jan 04, 2015 7:15 pm

[quote name='Julio Lima' date='Jul 26 2013, 01:32 AM' post='22120']
Boa noite, pessoal!

Por algum tempo, estive em dúvida entre Kangoo e Berlingo...Através de pesquisas e do entusiasmo que vejo nesse fórum, acabei optando pela Berlingo.

Pretendo comprar até Dezembro, então gostaria que me ajudassem a fazer uma boa compra.

- Existe algum modelo/ano não recomendado?
- Quais principais itens devo observar?

Quanto as manutenções, vejo muitos tópicos sobre o mau atendimento da rede citroen, mas também vejo que as autorizadas pegeout acabam sendo a melhor opção.. enfim.. vou ficar na mão com esse carro?

Obrigado!
Julio
[/quote]



Estou em São bernardo do Campo e estou vendendo a minha é uma 98 modelo 99 motor 1.8 8v, se houver interesse entre em contato no whatsap 9.4781-4455
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#6

Mensagem por Arredio » Seg Jan 05, 2015 6:34 pm

Oi Julio

Vamos comentar um pouco sobre a atualidade depois entramos nas Berlingos, mas é sempre bom ler antes o comentário acima muito bem redigido do colega <!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->RodrigoS<!--colorc--></span><!--/colorc-->.

Como andam os atendimentos das concessionárias em geral: está muito RUIM e de qualquer uma viu, elas só querem vender carros novos, portanto você vai ter problemas em outras marcas também não se iluda.

A PEUGEOT e a CITROËN são do mesmo grupo, uma comprou a outra, portanto não se preocupe quanto a isto, se não encontrar o que deseja em uma achará na outra....mas se encontrar peças em estoque procure comprar logo senão vai esperar 40 dias........kkkkkkk

Qualidade dos carros, já tenho a minha a 9 anos, tem me atendido bem, espaço interno bom, econômica, forte e se compararmos os preços de peças com a RENAULT por exemplo é bem mais barato que a do concorrente, já a comparação com a FIAT eu não sei dizer.

As peças paralelas encontradas no mercado hoje, são desanimadoras, qualidade ruim pra péssima, vida útil curta e se comparada com as originais, o preço acaba não compensando.

Na minha opinião os fabricantes deveriam ter fábricas de peças de repoisção separadas da fábrica de carros, ou então vender os direitos autorais de fabricação para empresas sérias após 5 anos do lançamento e manter no mercado a preços mais baixos, isto iria desestimular os fabricantes de peças ruins.

Andei pesquisando em Portugal, lá acha-se peças de reposição para qualquer veículo até 10 anos com facilidade.....aqui na garantia de fábriaca já não se encontra mais....isto vale para todas as marcas sem destinção.

Quanto a ajudá-lo na aquisição de uma Berlingo, tenho uma aqui em bom estado de conservação.....kilometragem baixa 89.480, peneus a meia vida....toda original, se interessar mande-me um email para maiores detalhes.

Quem tem este carro apaixona-se, é por isto que a Citroën/ PEUGEOT vendeu 1 milhão e 400 mil unidades no mundo todo, quase todos os países tem este carro...

Falando de recomendação agora: no exterior eu recomendaria uma a DIESEL mas no Brasil não podemos contar com este modelo, os comercializados aqui possuem motores a Gasolina ou Flex 1.8 ou 1.6 16V, porém o modelo 1.6 tem mais potência....110CV o que deixa a danadinha mais avançadinha.....é o caso da minha que usa o motor TU5JP4 que neste forum tem todos os detalhes para análise.......este motor é usado na XSARA PIXASSO, C3 e vários outros veículos da marca PEUGEOT.

Bom é isto cara, espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Arredio em Qua Jan 07, 2015 10:50 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder