Coifas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Qui Abr 25, 2013 1:36 pm

BERLINGO 1.6 16V Motor Gasolina ( motor TU5JP4 )

Alguém sabe quais alternativas temos para coifas de borracha a ser utilizada nas juntas Homocinéticas e no lado do motor.
Não estou achando uma alteranativa, nunca tem as originais na autorizada........será que podemos usar do C3 ou do Xsarra Picasso.

Grato....
Editado pela última vez por Arredio em Qui Abr 25, 2013 1:44 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#2

Mensagem por Arredio » Sáb Jul 20, 2013 2:32 pm

[quote name='Arredio' date='Apr 25 2013, 01:36 PM' post='21455']
BERLINGO 1.6 16V Motor Gasolina ( motor TU5JP4 )

Alguém sabe quais alternativas temos para coifas de borracha a ser utilizada nas juntas Homocinéticas e no lado do motor.
Não estou achando uma alteranativa, nunca tem as originais na autorizada........será que podemos usar do C3 ou do Xsarra Picasso.

Grato....
[/quote]


Como ninguém respondeu fui a luta, não consegui encontrar as coifas originais do Berlingo 1.6 16V ..........usei alternativas e descobri que em cada eixo tem a coifa do lado do motor e do lado da roda, portanto são 4 ao todo....

As coifas do lado do motor, não recebem graxa......o próprio óleo do câmbio lubrifica a junta ou Homocinética, sendo assim não permita que o veículo rode com as coifas rasgadas, você perderá o óleo do câmbio.......e se rasgar e permanecer por algum tempo, re-abasteça o reservatório de óleo do câmbio certo...

Coifas do lado da roda, estas possuem graxa, se rasgarem perceberá facilmente porque seus paralamas e suspensões dianteiras ficarão lambrecadas de graxa.

Atenção : as coifas corretas devem ficar bem ajustadinhas nas Homocinéticas, se ficarem folgadas, não são as corretas, vão danaificar-se logo e a graxa sairá com facilidade....

É isto ai moçada...
Editado pela última vez por Arredio em Sáb Jul 20, 2013 2:35 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
prata
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 11:42 am
Nome: prata

#3

Mensagem por prata » Ter Mar 25, 2014 10:43 am

Apesar de responder muito atrasado. Tive que trocar um das coifas. Não me lembro do lado. Na concessionária me disseram que precisaria trocar todo o eixo (R$900,00, na época, uns 2-3 anos atrás).

Para trocar uma coisa de borracha que deve custar R$50 no máximo eu precisaria trocar todo o eixo?? Parece brincadeira, mas acho que é verdade. Eu olhei o eixo e vi que a coisa é encaixada/prensada numa parte do eixo.

Resultado: foi colocada uma coifa de Kangoo (se não me engano) e apertado com uma braçadeira.
Responder