Fiquei um ano relutando para não descer o tanque, tenho pavor de mexer naquela área.
Felizmente os anjos me ajudaram, a luz amarela acendia sempre que chegava a 1/4, o ponteiro caía e a sinalização permanecia acesa até o enchimento do tanque.
Como resolvi: neste domingo passado, deu-me um estalo, abri o capô e retirei os conectores da ECU " Electronic Control Unit " aquela caixa que fica logo atrás da bateria.
Para minha surpresa, um dos conectores ( o último da direita ) estava com pinos zinabrados, limpei com um produto químico usando um pincel pequeno para não danificar os pinos porque são frágeis....
Para minha surpresa........não é que o problema do tanque sumiu........deduzi que o zinabre aumentou a resistência de contato, como o componente que mede a quantidade de combustível é resistivo, o valor alterou e passou a marcar tanque vazio em outra posição do marcador de combustíveis....
É isto ai espero ter ajudado a todos...
Luz de tanque vazio acendendo
Estou com o mesmo problema, porém, a luz se acende com o tanque ainda quase cheio (sempre encho o tanque) e fica assim por muito tempo. Algumas vezes com o tanque quase vazio a luz se apaga para, então, acender novamente quando tem que realmente acender (tanque quase vazio). Sempre achei que fosse a bóia, mas vou tentar a sua solução.
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[quote name='prata' date='Oct 16 2012, 11:54 AM' post='19151']
Estou com o mesmo problema, porém, a luz se acende com o tanque ainda quase cheio (sempre encho o tanque) e fica assim por muito tempo. Algumas vezes com o tanque quase vazio a luz se apaga para, então, acender novamente quando tem que realmente acender (tanque quase vazio). Sempre achei que fosse a bóia, mas vou tentar a sua solução.
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Eu já passei por isso uma vez. Só fui consertar quando o mecânico trocou o anel que prende o conjunto da bomba e da bóia, que estava vazando. Mexeu nos contatos, e a lâmpada voltou a funcionar corretamente. Infelizmente, tem que tirar o tanque pra chegar na conexão. O negócio é tentar as conexões do lado da central, como recomenda o Arredio. Senão, vai ter que desmontar tudo.
Estou com o mesmo problema, porém, a luz se acende com o tanque ainda quase cheio (sempre encho o tanque) e fica assim por muito tempo. Algumas vezes com o tanque quase vazio a luz se apaga para, então, acender novamente quando tem que realmente acender (tanque quase vazio). Sempre achei que fosse a bóia, mas vou tentar a sua solução.
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Eu já passei por isso uma vez. Só fui consertar quando o mecânico trocou o anel que prende o conjunto da bomba e da bóia, que estava vazando. Mexeu nos contatos, e a lâmpada voltou a funcionar corretamente. Infelizmente, tem que tirar o tanque pra chegar na conexão. O negócio é tentar as conexões do lado da central, como recomenda o Arredio. Senão, vai ter que desmontar tudo.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
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