Luz de tanque vazio acendendo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Qui Out 11, 2012 6:54 am

Fiquei um ano relutando para não descer o tanque, tenho pavor de mexer naquela área.
Felizmente os anjos me ajudaram, a luz amarela acendia sempre que chegava a 1/4, o ponteiro caía e a sinalização permanecia acesa até o enchimento do tanque.
Como resolvi: neste domingo passado, deu-me um estalo, abri o capô e retirei os conectores da ECU " Electronic Control Unit " aquela caixa que fica logo atrás da bateria.
Para minha surpresa, um dos conectores ( o último da direita ) estava com pinos zinabrados, limpei com um produto químico usando um pincel pequeno para não danificar os pinos porque são frágeis....

Para minha surpresa........não é que o problema do tanque sumiu........deduzi que o zinabre aumentou a resistência de contato, como o componente que mede a quantidade de combustível é resistivo, o valor alterou e passou a marcar tanque vazio em outra posição do marcador de combustíveis....

É isto ai espero ter ajudado a todos...


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
prata
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 11:42 am
Nome: prata

#2

Mensagem por prata » Ter Out 16, 2012 10:54 am

Estou com o mesmo problema, porém, a luz se acende com o tanque ainda quase cheio (sempre encho o tanque) e fica assim por muito tempo. Algumas vezes com o tanque quase vazio a luz se apaga para, então, acender novamente quando tem que realmente acender (tanque quase vazio). Sempre achei que fosse a bóia, mas vou tentar a sua solução.
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#3

Mensagem por RodrigoS » Seg Nov 05, 2012 8:02 am

[quote name='prata' date='Oct 16 2012, 11:54 AM' post='19151']
Estou com o mesmo problema, porém, a luz se acende com o tanque ainda quase cheio (sempre encho o tanque) e fica assim por muito tempo. Algumas vezes com o tanque quase vazio a luz se apaga para, então, acender novamente quando tem que realmente acender (tanque quase vazio). Sempre achei que fosse a bóia, mas vou tentar a sua solução.
[/quote]

Eu já passei por isso uma vez. Só fui consertar quando o mecânico trocou o anel que prende o conjunto da bomba e da bóia, que estava vazando. Mexeu nos contatos, e a lâmpada voltou a funcionar corretamente. Infelizmente, tem que tirar o tanque pra chegar na conexão. O negócio é tentar as conexões do lado da central, como recomenda o Arredio. Senão, vai ter que desmontar tudo.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Responder