Luz Amarela de Ignição Acessa no Painel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
pmorettobr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 2:49 pm
Nome: pmorettobr

#1

Mensagem por pmorettobr » Qui Fev 23, 2012 5:12 pm

Boa Tarde.
Tenho uma berligo 1.6 16v 2005 que hora ou outra da problema fica oscilando a aceleração e a luz de ignição fica acessa direto. Ja foi trocado a sonda lambida, TBI e o problema continua voltando. Alguém tem ideia do que posso fazer ja levei em vários mecânicos as vezes so resetam o modulo e volta a funcionar por no máximo 2 meses e o problema volta.

Obrigado


RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#2

Mensagem por RodrigoS » Qui Fev 23, 2012 7:31 pm

Então, o mecânico tem que passar o "scanner" e ver qual o componente está falhando. Resetar o aviso de erro só esconde a falha. Pode ser o atuador da marcha lenta. O mecânico até vê o erro, mas pra não trocar a peça, apaga a memória de falhas, na esperança de que a peça não dê mais problema. E aí, a história se repete. Pede pra ver o resultado do scanner, e troca o que estiver apontando lá.

Abraço.
Editado pela última vez por RodrigoS em Sex Fev 24, 2012 9:45 am, em um total de 1 vez.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
pmorettobr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 2:49 pm
Nome: pmorettobr

#3

Mensagem por pmorettobr » Sex Fev 24, 2012 8:57 am

Ja passou no scanner e o erros são sempre os mesmos Sonda e TBI mas já foram trocados não da para entender. Eu mesmo que comprei a sonda e o tbi e vi trocar to quase vendendo o carro já e a decima vez em menos de 2 anos que tenho problemas assim rs. Vou passa no scanner novamente e ver oque da.
Obrigado.
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#4

Mensagem por Arredio » Dom Dez 07, 2014 7:41 am

LUZ AMARELA DE INJEÇÃO/IGNIÇÃO


Esta luz amarela indica falhas na injeção ou ignição do veículo, convivi com ela quase 3 anos porque ninguém sabia dizer qual era a falha real do veículo.
Semana passada descobrimos o defeito no meu veículo, este defeito pode ser várias causas por exemplo: Senosres de temperatura, sonda lâmbda, velas, bomba de combustível, bicos injetores, motor de arranque, relés diversos, mas no meu caso era o relé geral da Injeção Eletrônica defeituoso.
Este relé fica em baixo da bateria, preso a estrutura pelo seu próprio corpo, pois ele possui uma haste de fixação.

Sintomas: por vezes acende a luz amarela de injeção e o motor se apaga, ela não some facilmente, nem após resolvido o problema, porque após a solução o sistema conta um tempo ou aguarda um período para contagem de kuilômetragem para então resetar automaticamente e sumir o aviso. A menos que se faça o resset via computador a luz vai permanecer acesa por um tempo.

Soulução: Primeiro verifique se a bomba de combustível está mesmo funcionando, coloque um medidor próximo ao tanque ( Filtro de combustível ) se não houver pressão ao girar a chave do carro, então pode ser elétrico, verifique se chega energia ( 12V ) na bomba, se não chegar, retire o filtro de AR do motor para ter acesso ao RELE GERAL DA INJEÇÂO ELETRÔNICA, ele fica logo abaixo da bateria......dê uma pancada nele para que os relés internos se descolem, se o motor funcionar a causa está alí. Caso permaneça a dúvida se é ele a causa, substitua este componente ( relé ), porque ele fornece energia para várias partes do veículo.....este relé é duplo, ele possui em seu invólucro 2 relés seu custo varia entre R$ 80,00 à R$ 120,00.

Modelo do relé:

Nacional - DNI 8142
Importado - BITRON 240109


:icon_smile_kisses: <a href="http://www.citroen.org.pl/forum/viewtopic.php?p=18874" target="_blank">Veja o formato deste relé</a>


Trata-se de um defeito dificil de identificar, nem sempre o computador descreve claramente a falha mas dá caminhos ou suspeitas de quem é o causador.

É imprenscindível que o eletricista de autos conheça bem o veículo, porque as causas podem vir de diversos lugares, no meu caso foi o tal do Rele da Injeção Eletrônica.

Se houver duvidas estou à disposição.

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->NOTA: Até agora 16/12/2014 nenhuma falha ocorreu novamente........considero como resolvido.<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Editado pela última vez por Arredio em Ter Jan 13, 2015 8:11 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
pmorettobr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 2:49 pm
Nome: pmorettobr

#5

Mensagem por pmorettobr » Qui Mar 05, 2015 2:25 pm

Desculpe pela demora da resposta.
O problema ainda nao foi resolvido consta defeito no scaner da borboleta do TBI mas o tbi e novo vou verificar este rele que mencionou e volto a postar o resultado. E um problema realmente chato e intermitente some por um bom tempo e derepente reaparece.

Obrigado
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 06, 2015 6:22 pm

será que não é no sensor do pedal?
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#7

Mensagem por Arredio » Dom Mar 08, 2015 2:26 pm

Oi Munhoz

Você quiz dizer o sensor do acelerador, é isto?

Eu já tive a oportunidade de desmontar o sensor do acelerador, ele fica no lado esquerdo do motor, acionado por um cabo de aço. As peças internas nem tem contato uma com as outras, parece ser um sensor magnético, porque óptico não parece ser.
Quem aciona o TBI não é a ECU, pode ser então um defeito eletrônico nela.

Eu postei recentemente o contato de um camarada que concerta ECUs... <!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->pcfrancolino@hotmail.com <!--colorc--></span><!--/colorc-->
Editado pela última vez por Arredio em Dom Mar 08, 2015 2:31 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder