BERLINGO SUPERAQUECENDO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#31

Mensagem por fulerage22 » Dom Abr 07, 2013 12:27 pm

[quote name='O Administrador' date='May 14 2012, 10:32 AM' post='17486']
Reportado: gilbertofrpinto@hotmail.com

BOM DIA A TODOS,LI MUITOS DEPOIMENTOS,SOBRE O AQU O CAECIMENTO DO BERLINGO,DA CITREN. TENHO UM 2002,E JA PASSEI POR MUITAS DIFICULDADES COM ESTE PROBLEMA,VOU CITAR ALGUNS PESADELOS.TENHO ESTE CARRO A 3 ANOS,E NESTES 3 ANOS JA TROQUEI A JUNTA DO CABEÇOTE 4 VEZES.ELA QUEIMA SOMENTE NO MEIO.HOJE E DIA 12-05-2012,E ONTEM ACABEI DE PEGAR O CARRO NOVAMENTE NA OFICINA,ELE HAVIA QUEIMADO NOVAMENTE A JUNTA DO CABEÇOTE,AI FIZ O SEGUINTE... TROQUEI A BOMBA DE AGUA,TROQUEI A JUNTA,DO CABEÇOTE,MANDEI PRAINAR O CABEÇOTE,MANDEI VARETAR O RADIADOR,TROQUEI AS MANGUEIRAS,TROQUEI O OLEO,FILTRO,EM FIM TROQUEI TUDO QUE SE REFERIA A AQUECIMENTO DO VEICULO.MAS AI E QUE ESTA ( EU ACHO QUE ENCONTREI O PROBLEMA,) EU JA PAREI MUITOS BERLINGOS,QUE ENCONTRAVA NAS RUAS,E COMENTAVA COM OS DONOS,SOBRE O SUPERAQUECIMENTO DO EU,MUITOS NUNCA OUVE ESTE AQUECIMENTO,MAS MUITOS TAMBEM RECLAMARAM.EU INTENDO ALGUMAS COISAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA ,MAS NAO INTENDIA,COMO PODIA AQUECER TANDO,ENTRAVA NA INTERNET,E PESQUISAVA SOBRE ISTO.MAS ACREDITEM...TEM UM ITEM QUE NUNCA FOI CITADO NESTAS PESQUISAS...O NIVEL DA AQUA,EM TODOS OS CARROS BERLINGO QUE VI,O RADIADOR,NAO TEM NIVEL DE AQUA,VISIVEL,OU SEJA;ELE E DA COR PRETA,E FICA ABEIXO DA TAMPA DO RADIADOR,NA HORA QUE SE COLOCA A AQUA NO RADIADOR...COMO SABER SE ESTA NO NIVEL CERTO,FUI FALAR COM O DONO DA LOJA,QUE VARETOU O MEU RADIADOR,ELE ME DISSE QUE SE EU COLOCA-SE A AQUA ACIMA DAQUELA MARCA,QUE ESTA NA PARTE DEBAIXO DA TAMPA O CARRO IRIA FERVER,MAS COMO POSSO SABER O NIVEL,SE ELE E PRETO,DANDO UMA DE PROF.PARDAL,FIZ UM PEQUENO BURACO COM A FURADEIRA,BEM EM CIMA DA MARCA(NIVEL MAXIMO,QUE ESTA ESCRITO NO RADIADOR.FOI BATATA,ELE PAROU DE AQUECER,LIGA E DESLIGA NO MEIO.AI PENSEI....O QUE ESTAVA ACONTECENDO,ERA QUE POR NAO TER COMO VER O NIVEL CERTO DA AQUA,EU ENCHIA ATE EM CIMA DO RADIADOR,AI ELE POR NAO TER ESPAÇO PARA CIRCULAR A AQUA ELE FERVIA.ESPERO QUE COM ESTE DEPOIMENTO EU POSSA AJUDAR A OUTROS QUE TENHA ESTE MESMO VEICULO,E ESTEJA,PASSANDO POR ESTE PROBLEMA.UM ABRAÇO A TODOS.OBS.NESTA PAGINA ESTA ESCRITO ,NOTIFICAR ESTE POST A UM MODERADOR,EU NAO TENHO MUITA PRATICA,SOBRE ISTO,CASO ESTA PAGINA SEJA PARA NOTIFICAR ALGUEM,NAO E ESTE O MEU INTERECE,E SIM DE PUBLICAR ESTE RELATO,PESSO POR FAVOR,SE ESTA PAGINA ESTIVER ERRADA,COLOQUE NA CERTA PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM VER ESTA AJUDA.OBRIGADO.GILBERTO DE FREITAS PINTO.
[/quote]


[quote name='gilbertofrpinto@hotmail.com' date='May 13 2012, 04:57 PM' post='17477']
caro amigo roger,aqui em macae-rj tem uma oficina que tem um motor completo do berlingo,nao sei o preço, ma s se ouver interece,posso ver voce=gilbertofrpinto@hotmail,com.
[/quote]

AMIGOS! É MUITO SIMPLES VERIFICAR E COMPLETAR O NÍVEL DA ÁGUA: NA TAMPA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA TEM UMA TAMPA IGUAL A TAMPA DE VÁLVULA DO PNEU (CAPSULANA). ABRA A TAMPA DO RADIADOR COM MOTOR FRIO, ABRA A REFERIDA TAMPA DA TERMOSTÁTICA, COMPLETE A ÁGUA LENTAMENTE ATÉ COMEÇAR A SAIR ÁGUA, SEM BOLHAS, NESSA VÁLVULA. FECHE A TAMPINHA DA TERMOSTÁTICA E DP FECHE O RADIADOR. ELE DÁ PROBLEMA SE FICAR AR NA LINHA E NÃO POR EXCESSO DE ÁGUA. A TAMPA DO RADIADOR CONSEGUE TIRAR O EXCESSO DE ÁGUA.
É IDEAL QUE VC USE PRODUTO DE CONSERVAÇÃO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. OS DUTOS DO CABEÇOTE SE ENTOPEM SE VC NÃO USAR.
OUTRO PROBLEMA É O RELÉ DO ELETROVENTILADOR. ELE TEM MAU CONTATO POR CAUSA DA POSIÇÃO, NA FRENTE DO RADIADOR, DÁ MAU CONTATO COM A VIBRAÇÃO. NO MEU BERLINGO COLOQUEI UM CALÇO DE PAPELÃO ENTRE O RELÉ E A TAMPA QUE FECHA O RELÉ. NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA. O MAU CONTATO FICA DISPARANDO APENAS UMA VENTOÍNHA.


churros
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 8:57 am
Nome: churros

#32

Mensagem por churros » Ter Mai 07, 2013 4:29 pm

caro amigo podeira me dizer qual temperatura o motor arma a primeira ventoinha e qual temperatura se arma a segunda ventoinha do berlingo???
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#33

Mensagem por Arredio » Sáb Set 28, 2013 7:13 pm

[quote name='Rogerclimazen' date='May 12 2012, 10:42 AM' post='17462']
Bom dia ! hoje quando acordei estava me lembrando de uma outra situação que vivi com meu Berlingo e que tem tudo a ver com o tópico. No começo do ano de 2011, meu Berlingo, estava fraco e começou a ferver, eu percebia que quanto mais eu tentava acelerar, mais fraco ele ficava e o ponteiro da temperatura queria pular do painel de tão quente que ficava o motor... Levei em vários mecânicos mas os diagnósticos não batiam, um deles me disse ser os reles do radiador e trocou, nada adiantou, depois ele queria trocar os ventiladores rs mas antes que o fizesse levei em outro lugar e adivinham, condenaram a embreagem rs, na outra oficina condenaram o módulo e outras peças elétricas até que enfim levei em um lugar e o responsável matou o defeito sem que eu precisasse entrar com o carro dentro da oficina, na rua mesmo ele pediu que ligasse o carro e acelerasse, ele observou que tudo funcionava exceto uma coisa não acontecia.... os gases emitidos pelo motor não estavam saindo pelo escapamento e nem por lugar nenhum, ele olhou todo o escapamento e me indicou um lugar para trocar o silenciador por estar enferrujado e o causador de tudo isso o "CATALISADOR", depois de trocado, peguei o catalisador usado para ver oque aconteceu e observei o que disse o mecânico, que a pedra do catalisador estava quebrava e entupiu a saída do escape causando o aprisionamento dos gases o que fazia o motor superaquecer e perder toda potência. Enfim, gastos desnecessário com rele do radiador até que encontrasse a solução e vários dias a procura de uma oficina eficaz. Além da experiencia do mecânico ele descobriu o defeito da seguinte maneira: colocou a mão próximo á saída do escape para ver e sentir se os gases que saiam do escape e se tinham pressão, comparou com um carro de motor semelhante e que esteva funcionando perfeitamente. Espero que essas informações ajudem de alguma forma, um ótimo dia a todos !

___________________________________________________________________________
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->
Importantissima esta observação do colega e digo mais no caso do Berlingo Multispace 1.6 16V tem um parafuso lateral no tubo de escape logo após o catalisador, acredito que seja para averiguar a funcionalidade dele......é bom conferir....<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Turma precisa ver como meu veículo falhou quando abasteci com gasolina adulterada.....tinha mais água que gasolina, o carro parecia que ia desmontar ....a aceleração ficou oscilante e as válvulas batiam feito o que....cuidado com gasolina ruim.......pensei até que seria o catalisador......
[/quote]
Editado pela última vez por Arredio em Dom Set 29, 2013 2:24 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder