Como aumentar a suspenção traseira do berlingo 2001

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rapha.angelo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 16, 2009 7:23 pm
Nome: Raphael Angelo

#1

Mensagem por rapha.angelo » Dom Jun 26, 2011 6:16 pm

Como aumentar a altura da suspenção traseira do berlingo ?


RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#2

Mensagem por RodrigoS » Dom Jun 26, 2011 9:48 pm

Qual a necessidade de aumentar só a suspensão traseira, Raphael? O carro fica completamente sem estabilidade para fazer curvas.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
rapha.angelo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 16, 2009 7:23 pm
Nome: Raphael Angelo

#3

Mensagem por rapha.angelo » Qui Jun 30, 2011 3:52 pm

[quote name='RodrigoS' post='13685' date='Jun 26 2011, 09:48 PM']
Qual a necessidade de aumentar só a suspensão traseira, Raphael? O carro fica completamente sem estabilidade para fazer curvas.
[/quote]
Preciso aumentar um pouco porque meu carro e 8 lugares. Quando esta com 8 pessoas fica muito baixo a traseira e algumas vezes ate arrasta. Mas desde já fico grato pela preocupação em relação a segurança.
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#4

Mensagem por RodrigoS » Sáb Jul 02, 2011 2:18 pm

Então, Raphael, espero que não te ofendas com a minha resposta, mas sinceramente, Berlingo não é carro para andar com oito passageiros. A suspensão não aguenta, os freios são mais exigidos e os amortecedores trabalham muito mais. Além do que, como te falei, o carro fica mais perigoso de dirigir, não só pela estabilidade, mas neste caso, pelo peso extra a ser administrado pelos freios. Esta van foi projetada pra carregar 600 kg. Supondo que tu carregues oito gordinhos com o meu peso (80 kg), já extrapolou a capacidade. Resultado: em pouco tempo, tu vais ter um carro cheio de problemas, com desgaste acentuado das peças, e sem valor de revenda.

Tu poderias instalar uma suspensão à ar, com comando elétrico. Mas isso não resolve o desgaste dos componentes e o risco de acidentes pelo peso exagerado que vai transportar. Além de ser uma solução cara, que não vai agregar valor na hora de trocar o carro.

Que tal uma Besta? É carro forte, para vários passageiros, e tem a vantagem do motor à diesel. Se o ano do veículo não é restrição, dá para encontrar exemplares por menos de R$ 20.000, ex-escolares, em bom estado ainda. Ou apela pro Finame, e pega uma van nova, em prestações à perder de vista :)

Abraço!

[quote name='Raphael Angelo' post='13724' date='Jun 30 2011, 03:52 PM']
Preciso aumentar um pouco porque meu carro e 8 lugares. Quando esta com 8 pessoas fica muito baixo a traseira e algumas vezes ate arrasta. Mas desde já fico grato pela preocupação em relação a segurança.
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Responder