Revisão do Berlingo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Gabriel Duarte
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 7:22 pm
Nome: Gabriel Duarte

#1

Mensagem por Gabriel Duarte » Qua Mar 16, 2011 11:52 am

Pessoal, tenho um Berlingo 1.8 8v, 2002/2002.
Bom, devido a maus tratos o carro começa a dar problemas, gostaria de recomendações e de ajuda com alguns problemas.

1- O carro está esquentando muito, principalmente em marchas lentas, vi que o problema é muito comum aqui no fórum. O ar condicionado não chega a parar de funcionar, mas vc sente que fica mais fraco.
2- A embreagem dá um estalo, quando acionada rapidamente. Não é sempre que acontece, 85% do tempo funciona normalmente. Eu diria que o defeito é intermitente
3- (Recomendação) Os peneus que estão nele são 4 Pirelli P400, 185/65, creio que os não muito recomendados. Está na hora de trocar pelo menos os 2 da frente. Os traseiros então 60%, seria o caso de trocar os 4 por peneus padrões ou os 4 logo?
Editado pela última vez por Gabriel Duarte em Qua Mar 16, 2011 12:09 pm, em um total de 1 vez.


RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#2

Mensagem por RodrigoS » Qua Mar 16, 2011 1:46 pm

Quanto à aquecer, é normal. O meu, no engarrafamento, chega fácil a 3/4 do marcador de temperatura. Não passando disso, é tranquilo. Já a embreagem, pode ser o cabo mesmo. Os pneus, o ideal é trocar o jogo inteiro. Mas se os traseiros ainda estão bons, bota uns dianteiros na mesma medida.

[quote name='Gabriel Duarte' post='12603' date='Mar 16 2011, 11:52 AM']
Pessoal, tenho um Berlingo 1.8 8v, 2002/2002.
Bom, devido a maus tratos o carro começa a dar problemas, gostaria de recomendações e de ajuda com alguns problemas.

1- O carro está esquentando muito, principalmente em marchas lentas, vi que o problema é muito comum aqui no fórum. O ar condicionado não chega a parar de funcionar, mas vc sente que fica mais fraco.
2- A embreagem dá um estalo, quando acionada rapidamente. Não é sempre que acontece, 85% do tempo funciona normalmente. Eu diria que o defeito é intermitente
3- (Recomendação) Os peneus que estão nele são 4 Pirelli P400, 185/65, creio que os não muito recomendados. Está na hora de trocar pelo menos os 2 da frente. Os traseiros então 60%, seria o caso de trocar os 4 por peneus padrões ou os 4 logo?
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Gabriel Duarte
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 7:22 pm
Nome: Gabriel Duarte

#3

Mensagem por Gabriel Duarte » Qua Mar 16, 2011 8:05 pm

[quote name='RodrigoS' post='12607' date='Mar 16 2011, 01:46 PM']
Quanto à aquecer, é normal. O meu, no engarrafamento, chega fácil a 3/4 do marcador de temperatura. Não passando disso, é tranquilo. Já a embreagem, pode ser o cabo mesmo. Os pneus, o ideal é trocar o jogo inteiro. Mas se os traseiros ainda estão bons, bota uns dianteiros na mesma medida.
[/quote]

Rapaz, o marcador quase encosta no vermelho! O ar para de funcionar, funciona só o ventilador.
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#4

Mensagem por RodrigoS » Qui Mar 17, 2011 7:29 am

E a ventoinha do radiador está funcionando? Se estiver, pode ser sistema entupido também. Ou a bomba d'água se entregando. Liga ele com o capô aberto e espera esquentar pra ver o que acontece.

[quote name='Gabriel Duarte' post='12612' date='Mar 16 2011, 08:05 PM']
Rapaz, o marcador quase encosta no vermelho! O ar para de funcionar, funciona só o ventilador.
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#5

Mensagem por Arredio » Sex Mar 18, 2011 12:15 pm

[quote name='Gabriel Duarte' post='12612' date='Mar 16 2011, 08:05 PM']
Rapaz, o marcador quase encosta no vermelho! O ar para de funcionar, funciona só o ventilador.
[/quote]

Temperatura no Berlingo - já existe um post sobre este assunto e também sobre os pneus, é bom certificar-se de que o radiador está com água dentro dos limites e aditivada, estes motores da Citroën exigem arrefecimento forçado, não deixem a temperatura subir muito é prejudicial.

Quanto ao uso de pneus Pirelli P400 não recomendo, porque a especificação deste é para 85T e o fabricante pede 86T ou mais, no meu caso eu coloquei o 88T, ele aguenta mais peso e pode atingir até 190Km/h, são recomendações de segurança e não podemos ignorar.

A embreagem estalando, pode ser defeito no cabo, porque este modelo possui várias dobras parecidas com pequeninos cardâns que com o tempo vão se desgastando ou perdendo o lubrificante e gerando ruídos. isto se o seu modelo utilizar o cabo especial de 93cm citado em outro post deste forum, ou também se os discos de embreagem estiverem muito gastos.
Danos nas molas do disco, fazem com que ele fique desbalanceado provocando ruídos ao pressionar-se o pedal.


Quem souber mais causas, coloquem aqui para nos auxiliar.
Editado pela última vez por Arredio em Sáb Dez 17, 2011 8:10 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder