Tudo sobre os Freios

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Ter Fev 01, 2011 7:52 am

Freios Dianteiros do Berlingo

O documento em anexo ( Link ) explica como substituir os discos e pastilhas de freios dianteiros do seu Berlingo quando o limite de desgaste dos discos de freios atingirem valores máximos permitidos e críticos.
Isto deve ocorrer algum dia, eu não havia substituído nenhuma peça do conjunto ainda, fiz recentemente.
A utilização normal e freqüênte dos freios, vai exigir este tipo de serviço uma hora, então dê uma lida no documento para não ficar surpreso depois.

[attachmentid=463] [attachmentid=464] [attachmentid=465]

Os custos ficarão em torno de R$ 400,00

Documento Word:

Na lista de peças contidas no documento, os componentes que foram especificados para outros modelos, servem também para os PARTNERs da PEUGEOT.

<a href="http://www.4shared.com/file/3GcH7CRh/Ve ... _Disc.html" target="_blank">http://www.4shared.com/file/3GcH7CRh/Ve ... sc.html</a>

Espero ter sido útil.
Editado pela última vez por Arredio em Seg Fev 21, 2011 7:57 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
cluberlingo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 31, 2011 8:58 pm
Nome: cluberlingo

#2

Mensagem por cluberlingo » Sex Out 14, 2011 9:30 pm

a gente tem alguma forma de saber o quando e' o tempo de sustituir as pastilhas sem tirar os pneus??
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#3

Mensagem por Arredio » Ter Out 18, 2011 11:02 pm

[quote name='cluberlingo' post='14917' date='Oct 14 2011, 10:30 PM']
a gente tem alguma forma de saber o quando e' o tempo de sustituir as pastilhas sem tirar os pneus??
[/quote]

Arrancando as rodas terá uma visão melhor das medições e poderá observar o estado dos discos, mas se você conseguir medir o disco com um paquimetro, sem arrancar as rodas acredito que sim.
A parte mais dificil eu já fiz, relatei tudo detalhadinho, é só conferir.....

Abraço..
Editado pela última vez por Arredio em Ter Out 18, 2011 11:08 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Lbrocane01
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Mar 12, 2019 11:08 pm
Nome: Leandro Viegas Broca
Localização: Matão, SP
Modelos Citroën: Berlingo 1.8 99

Re: Tudo sobre os Freios

#4

Mensagem por Lbrocane01 » Qua Set 13, 2023 10:13 pm

Olá pessoal!

Recentemente realizei uma substituição das sapatas de freio traseiro da minha Berlingo 99. Notei que estava ausente os reguladores automáticos de ambos os lados e que em seu lugar esta um "calço".
Pesquisei na net e não consegui encontrar os reguladores originais.
Preciso de uma dica ou orientação de onde consigo encontrar esse componente ou se algum outro seja compatível para resolver o meu problema.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Tudo sobre os Freios

#5

Mensagem por giovane s » Qui Set 14, 2023 10:43 am

Lbrocane01 escreveu:
Qua Set 13, 2023 10:13 pm
Olá pessoal!

Recentemente realizei uma substituição das sapatas de freio traseiro da minha Berlingo 99. Notei que estava ausente os reguladores automáticos de ambos os lados e que em seu lugar esta um "calço".
Pesquisei na net e não consegui encontrar os reguladores originais.
Preciso de uma dica ou orientação de onde consigo encontrar esse componente ou se algum outro seja compatível para resolver o meu problema.
viewtopic.php?f=60&t=5855
Verifica se o tambor é o mesmo do Xsara Picasso e do Peugeot Partner, no manual acima tem as características do freio dos Citroen.
Responder