Alerta de manutenção no painel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#1

Mensagem por RodrigoS » Ter Nov 23, 2010 10:14 pm

Hoje fiz a troca do óleo da Berlingo. Aproveitando que o alerta de manutenção já estava aceso, resolvi ajustá-lo para a próxima troca de óleo, segundo as instruções do manual do proprietário (apertar o botão ao lado direito, virar a chave e selecionar a quilometragem para o próximo aviso). Entretanto, o display só exibiu intervalos de 13000 e 13500 km. Achando que era um valor um tanto exagerado, fui conferir o manual de manutenção, e a troca de óleo é indicada a cada 15000 km!

Alguém sabe como configurar outros valores? Queria ajustá-lo para 7000 km.


Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#2

Mensagem por Arredio » Sáb Jan 29, 2011 6:31 pm

[quote name='RodrigoS' post='11723' date='Nov 23 2010, 10:14 PM']
Hoje fiz a troca do óleo da Berlingo. Aproveitando que o alerta de manutenção já estava aceso, resolvi ajustá-lo para a próxima troca de óleo, segundo as instruções do manual do proprietário (apertar o botão ao lado direito, virar a chave e selecionar a quilometragem para o próximo aviso). Entretanto, o display só exibiu intervalos de 13000 e 13500 km. Achando que era um valor um tanto exagerado, fui conferir o manual de manutenção, e a troca de óleo é indicada a cada 15000 km!

Alguém sabe como configurar outros valores? Queria ajustá-lo para 7000 km.
[/quote]

Fiz a troca do óleo do meu Berlingo hoje, realizei o procedimento mencionado, notei que o botão citado no texto acima não é o da direita e sim o da esquerda, aperte-o e segure, depois ligue a chave do carro mas sem dar a partida, se continuar apertado com a chave ligada ele decontará até o número :00, pronto a chavinha de manutenção no display apagará.
Leiam o manual do proprietário do veículo, lá existe uma explicativa sobre a funcionalidade deste recurso.

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Obs:<!--colorc--></span><!--/colorc--> os números que decontam quando o botão está apertado, são os números das revisões em seqüência que você vem fazendo, ou seja no meu caso eu estaria fazendo a 3.a revisão, deconte até a 3.a revisão e pare, depois escolha a kilometragem da troca de óleo.

Nota: Precisamos aprender agora como mudar para valores desejados e que não estejam no padrão, como exemplo 15.000 Km.
Editado pela última vez por Arredio em Sex Fev 11, 2011 6:21 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
ricdago
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 3:36 pm
Nome: Ricardo Agostini

#3

Mensagem por ricdago » Ter Jun 07, 2011 3:25 pm

Olá, por gentileza poderiam informar onde localiza-se este botão e como ajustá-lo, o meu é ano 99/00 1.8, e não consigo localiza-lo.

Muito obrigado!!
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#4

Mensagem por Arredio » Sex Jun 24, 2011 2:48 pm

[quote name='Ricardo Agostini' post='13493' date='Jun 7 2011, 03:25 PM']
Olá, por gentileza poderiam informar onde localiza-se este botão e como ajustá-lo, o meu é ano 99/00 1.8, e não consigo localiza-lo.

Muito obrigado!!
[/quote]

No seu modelo eu não sei, mas no modelo de 2005 para cá os 2 botões estão posicionados no acrilico do visor dos medidores de velocidade e RPM....são os mesmos que mudam o relógio e mostram a mudança de quilometragem.

A maior dificuldade dos usuários é entender qual é o momento que ela funciona habilitando as funções........é quando a chave do carro está na posição anterior a partida do carro assim:

1 - Posição da chave totalmente desligada
2 - primeiro giro Liga a bateria
3- segundo giro liga vários dispositivos eletrônicos do carro ( acende vários leds indicadores no painel )
4 - terceiro giro > partida do motor de arranque.

No segundo giro ( pos. 3 ) que as funções dos botões ficam ativos tornando-os funcionais
Editado pela última vez por Arredio em Ter Ago 30, 2011 1:12 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
churros
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 8:57 am
Nome: churros

#5

Mensagem por churros » Ter Fev 26, 2013 6:13 pm

[quote name='Arredio' date='Jun 24 2011, 02:48 PM' post='13668']
[quote name='Ricardo Agostini' post='13493' date='Jun 7 2011, 03:25 PM']
Olá, por gentileza poderiam informar onde localiza-se este botão e como ajustá-lo, o meu é ano 99/00 1.8, e não consigo localiza-lo.

Muito obrigado!!
[/quote]

No seu modelo eu não sei, mas no modelo de 2005 para cá os 2 botões estão posicionados no acrilico do visor dos medidores de velocidade e RPM....são os mesmos que mudam o relógio e mostram a mudança de quilometragem.

A maior dificuldade dos usuários é entender qual é o momento que ela funciona habilitando as funções........é quando a chave do carro está na posição anterior a partida do carro assim:

1 - Posição da chave totalmente desligada
2 - primeiro giro Liga a bateria
3- segundo giro liga vários dispositivos eletrônicos do carro ( acende vários leds indicadores no painel )
4 - terceiro giro > partida do motor de arranque.

No segundo giro ( pos. 3 ) que as funções dos botões ficam ativos tornando-os funcionais
[/quote]
churros
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 8:57 am
Nome: churros

#6

Mensagem por churros » Ter Fev 26, 2013 10:30 pm

valeu as informaçoes,obrigado arredio,gostaria de perguntar aos amigos meu conta giros do berlingo 1.8 parou de funcionar e quando desligo o motor ele vibra (O PONTEIRO)

valeu as informaçoes,obrigado arredio,gostaria de perguntar aos amigos meu conta giros do berlingo 1.8 parou de funcionar e quando desligo o motor ele vibra (O PONTEIRO)
wagn
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jun 20, 2014 8:53 pm
Nome: wagn

#7

Mensagem por wagn » Ter Jul 15, 2014 8:37 pm

Boa noite. Segui todas as instruções do manual para zerar o alerta de manutenção do Aircross 2011 exclusive porém nada acontece. Desliguei o contato=>pressionei o botão de reposição em zero do odômetro e o mantive pressionado=>liguei a ignição e o odômetro não inicia a contagem regressiva. Alguém sabe se no Aircross existe algum macete?
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#8

Mensagem por Arredio » Seg Ago 11, 2014 12:56 pm

[quote name='wagn' date='Jul 15 2014, 08:37 PM' post='25211']
Boa noite. Segui todas as instruções do manual para zerar o alerta de manutenção do Aircross 2011 exclusive porém nada acontece. Desliguei o contato=>pressionei o botão de reposição em zero do odômetro e o mantive pressionado=>liguei a ignição e o odômetro não inicia a contagem regressiva. Alguém sabe se no Aircross existe algum macete?
[/quote]

<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->As instruçõs foram retiradas do manual do veículo Berlingo Multispace 2005, provavelmente os veículos mais novos são diferentes ou deve-se fazer via computador em alguma oficina.<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder