Freios dianteiros

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Sáb Mai 08, 2010 5:42 pm

Meus freios dianteiros estavam com ruídos provocados por desgaste natural nos discos de freios.

Ainda não havia feito uma troca de peças nos freios dianteiros mas sempre fiz revisões, sempre acompanhei de perto os desgastes.
Porém agora com o ruído excessivo, chegou o momento de fazer algo, levei o meu automóvel na empresa PENEUAC revendedora de pneus Pirelli, expliquei o fato ao profissional que iria atuar na verificação e ao chefe de manutenção, solicitei a eles uma revisão.

Fizemos um teste drive nas ruas antes, depois o mecânico desmontou o sistema e encontrou um desgaste excessivco nos discos como eu suspeitava, porém para minha surpresa mesmo após 5 anos de uso as pastilhas de freios não estavam no momento de troca, segundo o profissional como o meu carro tem freios ABS ele poupou muito o conjunto de pastilhas e daria para rodar muito tempo ainda.

Para eliminar o problema do ruído, ele retirou os discos de freios, enviou a uma empresa local de usinagem e pediu que dessem um leve passe no torno para retirar os desgastes e eliminar alguns sulcos provocados por excesso de sujeira que acumulam na superficie das pastilhas, limpou as pastilhas e recolocou tudo novamente.

Importante: sempre que fazemos um serviço em qualquer empresa deste tipo, eles fazem um cadastro, e no seu aniversário mandam um folheto lhe dando direitos a uma revisão nos seu carro, isto me poupou de um gasto em torno de R$ 120,00 a mais, acabei gastando somente o serviço do torno ( R$ 70,00 ), ganhei a troca e o alinhamento do carro.

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->DICA:<!--colorc--></span><!--/colorc--> o chefe de manutenção me orientou para que, assim que eu puder, que eu faça uma troca de óleo hidráulico do sistema, por ele ser velho, acumula ar e impurezas, com isto provoca ruídos ao estersar-se o volante em superficies mesmo lisas, este defeito provoca uma vibração na coluna de direção parecendo que há defeitos mais graves ou peneus vazios, o que não era o meu caso.
Editado pela última vez por Arredio em Dom Mai 09, 2010 5:21 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder