Fusível do sist. de ignição queimando intermitente.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#1

Mensagem por fulerage22 » Sáb Mai 08, 2010 9:54 am

Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.


Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#2

Mensagem por Arredio » Sáb Mai 08, 2010 5:17 pm

[quote name='fulerage22' post='9432' date='May 8 2010, 07:54 AM']
Tenho um berlingo 2002, 1.8, 8V. O fusível do sistema de ignição queima de forma intermitente. O fusível que estava no lugar era de 5A, agora estou usando um de 10A e mesmo assim, quando menos se espera, ele queima. Chegou a queimar um fusível de 20. Eu estava numa BR e ele queimou, tive que usar um de 30 para chegar em casa, morrendo de medo de pegar fogo. Quem tiver alguma idéia, por favor, ajude-me.
[/quote]


Se seu automóvel está com este problema, evite colocar fusíveis de amperagem maior que o recomendado para aquela posição 5A, compre vários fusíveis e carregue com você no carro até que encontre a solução.
Utilizando desta prática você poderá evitar os seguintes problemas:

- Uma corrente excessiva pode danificar de vez algum componente de proteção do módulo de controle
- A fiação pode não aguentar e queimar-se
- Dependendo do fusível colocado, 20 ou 30A pode pegar fogo na fiação do carro.
- Correntes excessivas, causam danos à bateria.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#3

Mensagem por fulerage22 » Seg Mai 10, 2010 9:46 pm

Depois de muita pesquisa encontrei o problema. Os fios que são conectados ao sensor de velocidade estavam atritando na carcaça do motor e acabaram "ferindo" a capa isolante e, esporadicamente, faziam contato com a carcaça e provocavam a queima do fusível.
Responder