AR Condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Qua Fev 17, 2010 10:19 pm

Coloque suas dicas aqui sobre o AR-Condicionado

Nunca tive problemas com ele, no início eu usava incorretamente e não via vantagens, meu filho é que descobriu que se usassemos com retorno de ar interno ( loop interno ) o resultado seria melhor.
Quanto ao Filtro de Ar, este é dificil de encontrar, mas a FILTROS MIL tem só que usa em outro automóvel, devo citar o modelo mais adiante em outro tópico.

Se você tem um Berlingo com Ar, fale um pouco sobre o seu funcionamento, troque informações conosco.
Editado pela última vez por Arredio em Qua Fev 17, 2010 10:31 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#2

Mensagem por Arredio » Qua Fev 24, 2010 9:05 am

Limpeza na entrada de ar do ar condicionado ( ventilador )

Turma neste final de semana eu limpei a entrada de ar do ventilador (aquele que sopra dentro do carro), fica na parte dianteira lado esquerdo do Parabrisa para quem olha o motor de frente.
Deve-se tirar a tampa plástica que fica embaixo do braço do limpador de para brisa, é fácil de tirar tem 2 parafusos e algumas travas plásticas giratórias redondas com fenda.
Vale apena a limpeza, lá tinha muita sujeira e o revestimento que o fabricante coloca para diminuir o ruído, estava todo danificado e a espuma quebradiça e obstruíndo a grade plástica de entrada de ar.

LOCAL: o ventilador fica embaixo do porta luvas, a entrada de ar fica no motor lado direito próximo ao parabrisa.


Não é complicado......só exige um pouquinho do seu tempo para que vcoê possa depois respirar melhor OK.
Editado pela última vez por Arredio em Ter Mar 02, 2010 8:57 am, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#3

Mensagem por Arredio » Seg Set 13, 2010 1:03 pm

Para fazer a limpeza dos dutos do Ar Condicionado, utilizamos sprays com dutos de aplicação e o outro modelo que vaporiza o fluído no ar faz a impregnação em toda cabine com o sistema ligado.

- O primeiro dispositivo usa um duto longo ( 40cm ) com 4 furos na ponta espalhando o fluído nas laterais.
- A filtros Mil fabrica o segundo modelo vaporizador e misturador.
Editado pela última vez por Arredio em Seg Set 13, 2010 1:05 pm, em um total de 1 vez.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
prata
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 11:42 am
Nome: prata

#4

Mensagem por prata » Qui Fev 24, 2011 7:19 am

O meu Berlingo quer faze sucesso. Toda hora tem alguma coisa para aparecer neste forum.
Uma coisa que notei é que o AC funciona intermitentemente, normal. Então, às vezes, não fica tão "friozinho", normal. Porém, ontem, 23fev2011, com o regulador no mínimo e uma temperatura externa de mais de 25oC, saía um ar gélido, nunca vi isso. Às vezes pra gelar um pouco mais, o regulador no máximo não dava conta. Não parei para ver se havia formação de gelo em algum lugar, porém, em aparelhos domésticos, quando há formação de gelo, duas causas são as mais comuns: 1) filtros sujos e 2)pressão baixa do gás. Será pode ter algum problema com o sensor de temperatura do carro?
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Fev 24, 2011 9:26 am

Bom dia prata, colegas,

Eu tive situação parecida no meu BX, ao ponto de assustar minha esposa quandoligava a ventilação depois de o ar ter sido usado.

Na época consultei algumas empresas e todas foram unânimes em afirmar que não tinha problema com o sistema, apenas o poder de refrigeração do sistema era muito forte, condensando o ar que ficava na tubulação de ventilação, após o sistema ter sido desligado.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
churros
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 8:57 am
Nome: churros

#6

Mensagem por churros » Qua Fev 27, 2013 12:03 am

esta certo ocolega,fiz uma revisao no meu ac,e o tecnico falou que ele gela muito,e se vc ficar muito tempo sem usar o ac,nao tem problema de estragar .e so ligar ele um minuto que ele ja lubrifica e pode desligar se quiser. Quando pego uma subida grande desligo o ac no botao ,ew depois ligo de novo quando acaba a subida.Pergunta; SERA QUE ESTRAGA O AC FAZER ISTO??POR FAVOR QUEM SOUBER.
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#7

Mensagem por RodrigoS » Qui Fev 28, 2013 7:56 am

[quote name='churros' date='Feb 27 2013, 12:03 AM' post='20759']
esta certo ocolega,fiz uma revisao no meu ac,e o tecnico falou que ele gela muito,e se vc ficar muito tempo sem usar o ac,nao tem problema de estragar .e so ligar ele um minuto que ele ja lubrifica e pode desligar se quiser. Quando pego uma subida grande desligo o ac no botao ,ew depois ligo de novo quando acaba a subida.Pergunta; SERA QUE ESTRAGA O AC FAZER ISTO??POR FAVOR QUEM SOUBER.
[/quote]

Eu ligo o ar do meu carro regularmente, pelo menos uma vez por semana. Desligar o A/C durante uma subida não traz problemas (embora eu raramente preciso fazer isso, o motor aguenta). É só não fazer isso seguidamente porque, obviamente, reduz o tempo de vida dos componentes.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
churros
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 8:57 am
Nome: churros

#8

Mensagem por churros » Qui Fev 28, 2013 2:16 pm

obrigado rodrigo,sabe me dizer por que o berlingo 1.8 numa viagem ,quando o motor ta quente a embreagem vai ficando dura e barulhenta???
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#9

Mensagem por RodrigoS » Sex Mar 01, 2013 7:55 am

[quote name='churros' date='Feb 28 2013, 02:16 PM' post='20774']
obrigado rodrigo,sabe me dizer por que o berlingo 1.8 numa viagem ,quando o motor ta quente a embreagem vai ficando dura e barulhenta???
[/quote]

A embreagem ou o câmbio? Dá uma conferida no nivel de óleo dele.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Responder