Troca da Correia dentada (MOTOR )

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Qui Fev 04, 2010 1:03 pm

TROCA DA CORREIA DENTADA AOS 70.000 km ou no máx 5 anos

Deve -se trocar esta correia e também as demais em um só trabalho, a correia dentada fica protegida por tampas plásticas, ela não fica aparente, não se vê.
Para ter acesso é necessário retirar a tampa plástica após retirar o calço do motor que fica preso ao COXIM direito.
Nesta operação para ter um único trabalho, aconselha-se a troca de todas as correias ( do motor + alternador + compressor do ar condicionado ).
Este trabalho deve ser feito por alguém que conheça o motor <!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->TU5JP4<!--colorc--></span><!--/colorc-->.
A recomendação é que se coloque as correias recomendadas pela Citroën ou de fabricante recomendado já conhecido e indicado, não use correias de segunda linha, uma quebra da mesma pode acarretar sérios problemas ao motor.

<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Onde fica a correia, aqui ó:
<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<a href="http://www.4shared.com/file/229846701/6 ... rreia.html" target="_blank">http://www.4shared.com/file/229846701/6 ... ia.html</a>
<a href="http://fastanduno.blogspot.com/p/troca- ... troen.html" target="_blank">http://fastanduno.blogspot.com/p/troca- ... en.html</a>

O código impresso na correia original é: 9647430680 PowerGrip HTD2 76134 x 1" HNBR

Consulte sempre o manual de serviço ( veja em outro tópico que editei ).

Tive orçando as peças na autorizada, ficaram em R$ 590,00 ( correias + esticadores ) fora a mão de obra...
Editado pela última vez por Arredio em Dom Mar 30, 2014 7:18 pm, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
gui.nonato
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 10, 2010 9:46 pm
Nome: Gui.nonato

#2

Mensagem por gui.nonato » Sex Jun 11, 2010 4:45 pm

Ola tudo bem ? preciso da ajuda dos amigos...

Tenho um berlingo 1.8 multspace ano 99/00

preciso trocar a correia dentada do motor... gostaria de saber se alguem tem ideia de valores ?

Como funciona esta troca? e uma serie de peças que eu preciso trocar, ou apenas a correia dentada e o esticador ?

estava olhando no ML e encontrei correia po 60 e esticador por 90

oque acham? sera que se eu comprar um mecanico de confiaça troca pra mim ?

Muito obrigado e ate breve
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#3

Mensagem por Arredio » Seg Set 13, 2010 12:46 pm

[quote name='Gui.nonato' post='9722' date='Jun 11 2010, 04:45 PM']
Ola tudo bem ? preciso da ajuda dos amigos...

Tenho um berlingo 1.8 multspace ano 99/00

preciso trocar a correia dentada do motor... gostaria de saber se alguem tem ideia de valores ?

Como funciona esta troca? e uma serie de peças que eu preciso trocar, ou apenas a correia dentada e o esticador ?

estava olhando no ML e encontrei correia po 60 e esticador por 90

oque acham? sera que se eu comprar um mecanico de confiaça troca pra mim ?

Muito obrigado e ate breve
[/quote]

Vá na autorizada mais próxima e procure o chefe de manutenção, explique à ele e solicite uma cópia do desenho das peças explodidas, depois vá ao balcão de venda de peças e solicite um orçamento.......fiz assim OK.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder