Lanterna traseira - Luz de neblina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Seg Out 12, 2009 7:44 pm

Berlingo Multispace 2005 1.6 16V

A minha LUZ de NEBLINA só acende o lado esquerdo, no lado direito tem uma lâmpada tem a fiação mas não acendende. O meu manual de serviço é do Reino Unido, os diagramas elétricos mostram uma lâmpada apenas no circuito, será que esta correto, alguém sabe informar..?

Dedução minha: como se trata da luz de Neblina, provavelmente o fabricante deixou apenas a da esquerda para não confundir o motorista de trás com a luz de freio ou alerta.

Obs: só acende se o farol estiver aceso ( só não lembro se é alto ou baixo )

Temos que pesquisar melhor..
Editado pela última vez por Arredio em Sáb Fev 20, 2010 9:27 am, em um total de 1 vez.


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#2

Mensagem por RodrigoS » Ter Jul 20, 2010 8:25 pm

Olá, Ademilton e membros. Não é defeito não, e a dedução está certa. A luz de neblina é uma só, e do lado esquerdo, justamente para não ser confundida com as luzes de freio no meio do nevoeiro. Infelizmente, algumas pessoas desconhecem a utilidade deste recurso e ligam as duas lâmpadas, achando que vão estar mais visíveis. Na verdade, além de ofuscar quem vêm atrás, acabam "escondendo" o acionamento das luzes de freio e se expondo a uma batida.

Alguém sabe se o plugue que fica solto em cima do farol esquerdo é a preparação para os faróis de milha dianteiros? E qual modelo de faróis se adaptam melhor ao parachoque?

Obrigado a todos.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Responder