Sensor de nível de combustível

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#1

Mensagem por Arredio » Dom Set 20, 2009 6:37 pm

Preciso realizar uma verificação neste sensor mas não o localizei, alguém já realizou intervenções nesta área que possa me orientar...?

Grato...


Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
bruno fernandes
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 7:45 pm
Nome: bruno fernandes

#2

Mensagem por bruno fernandes » Dom Nov 01, 2009 2:30 pm

boa tarde

o sensor na verdade e um fusivel na parte da frente no motor onde ficam outros fusiveis

Possivelmente o defeito deve ser a boia do nivel de combustivel

Estou procurando aonde comprar
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Ter Dez 08, 2009 7:06 pm

Reportado: lucineia

eu tambem estou procurando boia sensor da berlingo 2001 1.8 quem souber onde comprar por favor moro no rio de janeiro
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Arredio
Curioso
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
Nome: Arredio
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

#4

Mensagem por Arredio » Sáb Fev 20, 2010 9:05 am

Um amigo me enviou da inglaterra um manual de serviço do Berlingo, porem neste manual não há informações sobre o tanque de combustível.
Por se tratar de uma área de risco, eles comentam que não podem orientar nenhum trabalho nesta área..

Que pena......porém eu concordo com eles......tem que ser mão de obra especializada.

Obs: mas nele há o digrama elétrico do carro todinho.......o deles é lógico......o motorista fica do lado inverso.
Ademilton da Silva Leite
Uberlândia - MG

<!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Radioamador - PU4ASL
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Berlingo Multispace 1.6 16V 2005 <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#5

Mensagem por fulerage22 » Ter Mar 02, 2010 5:50 pm

[quote name='Arredio' post='7329' date='Sep 20 2009, 04:37 PM']
Preciso realizar uma verificação neste sensor mas não o localizei, alguém já realizou intervenções nesta área que possa me orientar...?

Grato...
[/quote]
O SENSOR DE NÍVEL DE COMBUSTÍVEL FICA DENTRO DO TANQUE. É UM PEQUENO POTENCIÔMETRO FEITO DE PORCELANA. O MEU DEU PANE ENTÃO DESMONTEI ELE, RETIRANDO A BÓIA, LIXEI O CURSOR COM DO POTENCIÔMETRO COM UMA LIXA FINA ( USEI LIXA 1200 ) E AMACEI UM POUCO PARA AUMENTAR A PRESSÃO DO CURSOR. ATENÇÃO: Ñ LIXE A PISTA DE PORCELANA, SE QUISER APENAS LAVE-A COM O LADO MACIO DE UMA ESPONJA DE PRATO E DETERGENTE. CONSEGUÍ FAZER UM EMBUCHAMENTO NO EIXO DO CURSOR( HASTE DA BÓIA ) PARA DIMINUIR A OSCILAÇÃO LATERAL, QUE É O QUE CAUSA O DEFEITO. A BÓIA AGORA ESTÁ PERFEITA. SE VC Ñ TIVER CORAGEM P FAZER LEVE NUM ELETRICISTA DE AUTO E PASSE ESSAS ORIENTAÇÕES.
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#6

Mensagem por fulerage22 » Sáb Mar 06, 2010 9:26 pm

O sensor fica dentro do tanque e vc tem que tirar o tanque. É meio trabalhoso, tem q afastar os cabos do freio de estacionamento, soltar o estágio final do escapamento, soltar o plegue do tanque e as mangueiras do tanque. Depois vc desenrosca uma tampa onde fica a bomba e remove ela com cuidado para não empenar o braço da bóia.
Responder