Teto solar da Berlingo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
m.arcus
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 2:53 pm
Nome: m.arcus

#1

Mensagem por m.arcus » Qui Jul 30, 2009 11:18 pm

Procuro por um teto solar para a minha Berlingo 2001. A peça que recolhe o teto, quebrou e não consigo abrir o teto, o motor do teto quando acionado fica como se tivesse patinando. Como o material não aceita solda. A citroen não vende parte, somente o teto inteiro que é uma verdadeira fortuna. Não há possibilidade de confecionar uma peça através de um torneiro mecânico.
Alguém pode ajudar ou dar uma sugestão?
Estou no Rio de Janeiro,RJ
Saudações
Editado pela última vez por m.arcus em Qui Jul 30, 2009 11:19 pm, em um total de 1 vez.


alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#2

Mensagem por alepg » Sáb Ago 01, 2009 12:41 pm

que sacanagem da Citroen!!! só vende o teto inteiro?
fiquei preocupado, pois o meu carro tem teto

Aqui em São Paulo tem umas lojas especializadas em teto, procura no mercado livre. Algum tempo atrás em falei com algumas lojas procurando peças p/ o teto de outro carro. No meu caso não compensava pq a Fiat vende as peças separadas e compro com desconto de 40%.

No seu caso pode custar caro a peça, mas com certeza bem mais barato que o teto inteiro.

Tenta esse aqui:
www.osmalas.com.br

mas procure outros tambem
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
m.arcus
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 2:53 pm
Nome: m.arcus

#3

Mensagem por m.arcus » Seg Ago 03, 2009 6:37 pm

:icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Alessandro OBRIGADÃO, já liguei para eles e amanhã vou tirar uma foto da peça danificada e me parece que por conversa que eles consertam sim, putz nem acredito.
Olha que já pensei em até vender o carro por causa disto. A Citroen é péssima em comércio de peças aqui no Rio e principalmente no suporte.Tive que tirar da oficina particular por reboque , pois não há peças da berlingo.
Quebraram o gargalo do tanque de gasolina, voce acredita que quando comprei na Citroen me enviaram um diferente e depois quando devolvi me deram outro diferente também, eu não sabia que para um único modelo de carro existem N tipos de gargalos, resultado estou na espera até hoje e saio na rua com um saco plástico enfiado no local de abastecimento porque a tampa já não consegue ficar presa e cai.
As autoridades deveriam exigir um mínimo de peças em estoque e não somente filtro de ar, óleo, etc....
Editado pela última vez por m.arcus em Seg Ago 03, 2009 6:39 pm, em um total de 1 vez.
alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#4

Mensagem por alepg » Seg Ago 03, 2009 8:50 pm

legal!
aqui em Santos parece q a Citroen é mais organizada, apesar q a única coisa q comprei foi a borracha do telecomando e uma válvula termostática. Só acho estranho q eles só venderem, ou mesmo informar preço com o chassi do carro.

Aqui em SP tem muita loja especializada em teto-solar, só q quando consultei algumas achei as peças muito caras em comparação com a fiat. Na verdade teto solar é considerado item de luxo, então os caras abusam dos preços e mão de obra.
Eu resolví desmontar meu teto e aprendí a consertar em mesmo, já virei phd rssss
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
fabrighy
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 8:43 pm
Nome: fabrighy

#5

Mensagem por fabrighy » Qua Jul 07, 2010 3:22 pm

Olá Marcus,
Como foi sua experiência no conserto do teto?
Tb moro no Rio e estou c o mesmíssimo problema sendo que já esgotei minhas possibilidades no Rio.
Se vc puder me passe uma mensagem relatando como foi o atendimento, serviço, etc... no seu caso, ok?

Pessoal,
Se alguém porventura descobriu alguma oficina que possa resolver este tipo de situação lá no Rio, agradeceria muito a indicação.

Abraços,
Jaime
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 2:43 pm
Nome: Jaime-sc

#6

Mensagem por Jaime » Ter Nov 02, 2010 2:50 pm

[quote name='m.arcus' post='6823' date='Aug 3 2009, 06:37 PM']
:icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Alessandro OBRIGADÃO, já liguei para eles e amanhã vou tirar uma foto da peça danificada e me parece que por conversa que eles consertam sim, putz nem acredito.
Olha que já pensei em até vender o carro por causa disto. A Citroen é péssima em comércio de peças aqui no Rio e principalmente no suporte.Tive que tirar da oficina particular por reboque , pois não há peças da berlingo.
Quebraram o gargalo do tanque de gasolina, voce acredita que quando comprei na Citroen me enviaram um diferente e depois quando devolvi me deram outro diferente também, eu não sabia que para um único modelo de carro existem N tipos de gargalos, resultado estou na espera até hoje e saio na rua com um saco plástico enfiado no local de abastecimento porque a tampa já não consegue ficar presa e cai.
As autoridades deveriam exigir um mínimo de peças em estoque e não somente filtro de ar, óleo, etc....
[/quote]
Tenho uma Berlingo também que apresenta o mesmo defeito, por acaso vc teria a foto da peça com defeito e alguma dica para o conserto?
Grato.
vagnerricardo
Curioso
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
Nome: Vagner Ricardo
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#7

Mensagem por vagnerricardo » Sex Abr 01, 2011 3:37 pm

boa tarde, tenho um xantia, o meu apresenta um defeito similar, na verdade ele sobe e fica com aquele espaço entre aberto, mas quando tento recolher ele(esconder o vidro no teto) ele nao vai..ele chega a abaixar e na hora que começa a puxar para...alguma dica de como olhar os trilhos? força ele tem até demais, creio que tenha algo emperrado no trilho.
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
PMP Qualified
Microsoft Registered & Professional Partner


vagner@proxybrasil.com.br
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#8

Mensagem por RodrigoS » Ter Abr 05, 2011 12:51 pm

[quote name='Vagner Ricardo' post='12820' date='Apr 1 2011, 03:37 PM']
boa tarde, tenho um xantia, o meu apresenta um defeito similar, na verdade ele sobe e fica com aquele espaço entre aberto, mas quando tento recolher ele(esconder o vidro no teto) ele nao vai..ele chega a abaixar e na hora que começa a puxar para...alguma dica de como olhar os trilhos? força ele tem até demais, creio que tenha algo emperrado no trilho.
[/quote]

Vagner, o sistema da Berlingo é bem diferente. O teto da van é de lona, e não fica embutido quando abre. Melhor perguntar nos tópicos do Xantia mesmo.

Abraço.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
cluberlingo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 31, 2011 8:58 pm
Nome: cluberlingo

#9

Mensagem por cluberlingo » Ter Set 06, 2011 9:25 pm

de que forma chegaram ao brasil essas berlingos com teto :170383: ?? pela citroem mesmo ou importacao particular??
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#10

Mensagem por RodrigoS » Sex Set 16, 2011 8:23 am

[quote name='cluberlingo' post='14618' date='Sep 6 2011, 09:25 PM']
de que forma chegaram ao brasil essas berlingos com teto :170383: ?? pela citroem mesmo ou importacao particular??
[/quote]

Pela Citroen! O teto solar era o grande apelo de marketing da Berlingo quando foi lançada, importada da França. Depois ela veio aí da fábrica de Pacheco, e aparentemente a PSA não se interessou mais no opcional. Uma pena.


Imagem


Imagem
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
cluberlingo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 31, 2011 8:58 pm
Nome: cluberlingo

#11

Mensagem por cluberlingo » Dom Set 25, 2011 9:55 pm

muito interesante o que voce me diz..... aqui direitamente nao houve nem sequer como opcional...
Responder